Problemas para ver o boletim? Acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/festa.asp
ESPECIAL STUM: Prepare-se desde agora para a festa!

Basta estar atento aos sinais, com a mente e o coração leves, agradecidos pela vida, que a conexão com a fonte se abre e fica forte e clara. A gente sente por causa da onda de alegria que nos carrega de repente, sem razão ou propósito específicos. Deve ser como surfar no mar, uma sensação seguramente indescritível que somente quem consegue usar sua prancha pode desfrutar.
Seja bem-vindo a esta energia, neste momento de paz e reflexão que foi criado especialmente para Você, neste nosso encontro quinzenal.

Os assuntos abordados são sempre os que no momento se tornarem relevantes de acordo com a percepção que toma conta da situação... O tecido de base, o fio condutor, normalmente tem a ver com o que a Leoni escreveu em seu comentário no Blog, bem em sintonia com a necessidade de manter a chama da verdade, da unidade, do amor incondicional permanentemente acesa em nosso coração. A fagulha, a centelha de luz, o amor e a unidade de tudo com o Todo sempre estiveram lá... nunca, por motivo nenhum, se apagam, mas por vezes andam meio esquecidos, submersos por outros aspectos menos importantes mas, com certeza, muito mais presentes e lembrados pela frenética atividade do mundo à nossa volta.

É assim mesmo... até, em muitos casos, para aqueles que, de uma forma ou de outra, já saborearam o êxtase em suas experiências de vida o que significa "entrar no vazio que a tudo contém". Quem vivenciou esses indescritíveis vislumbres de Luz pura fica marcado para sempre, sabe que não é mais possível recuar, que o otimismo, a felicidade e paz nos põem definitivamente no lado correto, nos brindando com saúde, plenitude e realização a cada dia que passa.
Contudo, parece que os atrativos do mundo da matéria são fortes, fortes demais e colocam à dura prova -dia após dia- nossa vontade de evoluir, de nos libertar das limitações que o pequeno ego nos causa: desânimo, apatia, desalento e atrasando nossa jornada evolutiva como seres espirituais que somos, encarnados num casulo terreno, provisório e descartável...
Ora, não podemos orientar nossa vida focados somente no corpo físico (vale aqui o exemplo do automóvel), mesmo que seja um modelo `80 ou `90... Não resolve tentar recauchutá-lo todo ano, visto que continuará sempre um veículo defasado pela tecnologia que avança, deixando-o em algum instante obsoleto. Ao me identificar com o veículo que estou dirigindo por um tempo aqui na Terra, estarei caminhando para um beco sem saída, atrapalhando-me na viagem, perdendo a beleza da paisagem circunstante e a companhia de outros seres bem legais, despertos e alegres.

No meu caso, o corpão que carrego é o de um Fiat 500 modelo 1945, com alguns amassados, falhas na pintura e muitas peças bastante desgastadas, mesmo que ainda em bom funcionamento, porém, sei perfeitamente que eu não sou o carro... sou o motorista e, quando um dia, o obsoleto quatro cilindros tiver de ser sucatado, simplesmente deixarei as chaves no contato, abrirei a porta e voltarei pra casa...

Unir mais e mais o Céu e a Terra
Sem querer, fomos conduzidos por um fio de Luz para um assunto bem interessante. Muito pouco falado; as pessoas têm dificuldade ou torcem o nariz quando este tema é tocado, mas é mais uma face da vida... quando -missão cumprida ou não- todos largamos a matéria densa e retornamos ao mundo espiritual. De lá, um certo dia, despencamos nestas paragens, esquecendo rapidamente nossa origem, assediados que fomos por muitos seres das sombras que quiseram se apoderar de nossa energia, nossa força e pureza. Ao reencarnar nos tornamos de pronto escravos de culpas que não são nossas, de pecados que não cometemos, nos educaram como seres desprovidos de poder para dirigir nossa vida, nos separaram em inúmeros grupos para nos governar (subjugar) mais facilmente.
Mas... estávamos aqui a serviço da Luz... carregando aquela centelha que nunca se apaga e que, ao nos libertarmos das limitações que nos impuseram, se transforma em chama, em farol que ilumina os navegantes em perigo no mar bravio.
Ter consciência de nossa missão única, de nossa imortalidade, de nossa divindade, nos permite viver com coragem, clareza e determinação o que viemos fazer uma vez aqui estabelecidos. De mortal não temos absolutamente nada, visto que até o velho Fiat será totalmente reciclado para novas utilidades aqui na Terra, pelas mãos da sábia irmã Natureza, tomando conta com perfeição do que sobra no veículo quando o espírito terminou sua rota e cumpriu a quilometragem, determinada ainda no outro plano, e se mandou.

A festa de despedida...
Sei existirem culturas que festejam quando um ser humano deixa o corpo definitivamente... infelizmente, os velórios por aqui -no mundo ocidental- são sempre tristes, com aquela sensação de falta, de dor e luto que em geral perdura anos a fio...
Há muito, muito tempo sei que nada se perde... um sorriso sequer, um abraço, quem dirá que se deixe de reencontrar para sempre um filho, uma mãe, um amigo... basta estarmos todos buscando e compartilhando aqui, nesta escola de almas, a harmonia com tudo e todos, a leveza do nosso espírito, aquela vibração de amor verdadeiro.
Sim, na hora certa estaremos todos juntos de novo, pois a realidade dessa dimensão sutil não conhece barreiras, separação, luto. Assim... nos encontraremos na Luz, na bem-aventurança, na União e na Alegria... ou, como escreveu Bel César, A gente se vê na Terra Pura!
Por enquanto nos acharemos entre as dimensões, nos sonhos, nas saídas do corpo, onde tudo parece ilusão, mas de fato é bem real, sendo a vida daqui a própria ilusão, um simples espelho, a imagem refletida do que está acima.
Que seja festa grande, então, quando for a minha vez de sair de cena! Que não falte celebração, boa comida, boa música, até um bom vinho pra quem aprecia, boas histórias, piadas e risadas.
Os amados filhos já estão avisados... quem vier com tristeza no coração, por gentileza, mude de humor ou volte de onde veio. Estarei finalmente "voltando pra casa", com a certeza de ter pelo menos feito parte, até o fim dos dias por aqui, de um precioso grupo, cujo ideal une, liberta e nos alimenta de esperança e de amor.

Muita felicidade e leveza em sua vida!
Somos Todos UM!
Sergio - STUM



Participe, clique aqui e deixe seu comentário


Confira a seguir material em sintonia com este especial:

ARTIGOS
  • Corpo Físico
  • Você tem medo de morrer?
  • Existir bem, no seu agora
  • Ter coragem para seguir em frente
  • A imortalidade da consciência!
  • Carta da Luz Dourada p/ Voltar a Viver Feliz
  • _
  • Mudar para escalar...
  • Nós vamos morrer!
  • O poder da alegria
  • Sei ousar
  • Filha do vento
  • Pensamentos e sentimentos que voam
  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 9, Edição .
    Este boletim foi enviado para 4364134 assinantes.