Especial STUM: Quem disse que ovelha precisa de pastor?

(Último boletim do Velho Ciclo).

Um sinal e tanto.
A notícia surpreendeu todo mundo e bateu em cheio em um enorme grupo de pessoas que ainda considera o papa o legítimo representante de Deus na Terra, um ser que, desde o primeiro concílio vaticano, em 1870, durante o papado de Pio IX, é definido dogmaticamente como infalível em matéria de fé. Com certeza, o gesto é extremamente importante, uma pedra milhar, ainda que as reais motivações continuem, na opinião de muitos, bem distantes das declarações oficiais, muito embora ele tenha exortado no discurso de renúncia seus pares a abrir mão da hipocrisia e sanar a divisão da cúria romana. Outras palavras bem “humanas” induziam a especular sobre escândalos e lutas internas de poder.

Bento XVI abdicou, renunciou a ser o pastor do catolicismo, da igreja romana, a referência máxima de fé para mais de um bilhão de fiéis no mundo inteiro. As imagens, o olhar, a postura corporal, muito além das palavras, davam-nos por fim alguma sensação de humildade, de simplicidade, de alívio. Não obstante estivesse paramentado de forma faustosa, finalmente mostrava sua natureza humana como V. e eu, alguém que tinha trilhado outros caminhos, feito diferentes escolhas, enfrentando os obstáculos de forma exclusiva, com seus erros e acertos, como acontece com todos. Um ser que veio individualizado da Fonte, portanto, de linhagem divina, como todos nós. Nem mais nem menos. Havia assumido, provavelmente, um fardo pesado demais para seus ombros delgados.

Sinal e tanto II.
Se Bento XVI (Nunca consegui pronunciar “sua santidade” com relação aos papas) pediu as contas de forma digna de um ser humano, o Cardeal Mahony, da diocese de Los Angeles, na Califórnia, encontra-se em situação bem mais complicada; pessoalmente, desconfio até que tenha muito a ver com a renúncia do papa...
Segue texto de CLÓVIS ROSSI da Folha de São Paulo de ontem 19/2/2013 que mostra o quanto os tempos mudaram: Fiéis pedem veto a cardeal em conclave
A revista "Famiglia Cristiana", da editora católica italiana San Paolo, assumiu, em sua edição on-line, a campanha de um grupo de fiéis americanos que querem impedir a participação no conclave que elegerá o novo papa do cardeal Roger Mahony, ex-arcebispo de Los Angeles, pelo encobrimento de 129 casos de abusos de menores por parte de religiosos. Mahony, 77 anos a completar dia 27, foi afastado de todas as funções na arquidiocese pelo seu sucessor, José Gomez, o que é insuficiente para o "Washington Post", que escreveu que "tem sorte de não estar na prisão"
... confira o texto na íntegra clicando aqui.

A verdadeira transição
A Verdade é que autoridade tem a ver com responsabilidade: diz o Codex:
“Noção de autoria do livre-arbítrio. Os seres se responsabilizam na medida em que entendem que realizaram toda e qualquer ação, por escolha própria”.
Quando a Verdade é maltratada, negada, violada, pesa tanto na consciência que acaba arqueando as costas das pessoas. A responsabilidade está em proporção direta ao poder praticado, ao cargo exercido e pode esmagar, abater quem porventura se esquecer da existência dela. A atuação dos fiéis unidos, dando cartão vermelho ao cardeal relapso, irresponsável e omisso, mostra que os fiéis não são ovelhas e também que o pastor pode muito bom ser o próprio lobo. Eles estão cada vez mais percebendo a verdade que liberta, assim como seu próprio poder, estão conscientes de sua imensa força interior, de que cada um pode ter comunicação direta com a Fonte, sem intermediários... e estão deixando cada vez mais escasso o rebanho.

E nada, absolutamente nada, seguirá como antes
Hoje as pessoas estão conectadas, vigiando mais e mais os que pretendem orientar ou controlar nossas vidas.
A Transição verdadeira está aí, e não é aquela referente ao resultado do conclave que indicará o sucessor ao trono de Pedro. Esta será mais uma troca irrelevante, intrinsecamente enraizada na terceira dimensão e ao poder temporal mais que à espiritualidade. Refiro-me à Transição Planetária que agora, no dia 22 de Fevereiro estará ativando por completo sua renovada energia cristalina em benefício de toda a Humanidade, espalhando-a aos quatro cantos, estimulando o brilho de nossos centros energéticos, intensificando nossa participação no projeto cósmico que tanto foi escrito, falado e canalizado e que agora nos recebe de braços abertos, desde que consigamos abrir por completo nosso coração e mente, libertando-os de crenças obsoletas e preconceitos.

Confira as novidades de nosso mapa de autoconhecimento clicando aqui.
Outra novidade: uma página especialmente criada e que reúne nossos principais parceiros que oferecem cursos e treinamento de autoconhecimento, clicando aqui.

Este boletim foi enviado pra V. com o precioso apoio de Luz da Serra


Agradecemos a todos os amigos que colaboraram conosco com doações ao Site.

Para baixar sua versão do Codex, escolha: português, espanhol, italiano
Confira também o artigo especial da Era de Cristal sobre a transição. Agradecimentos especiais à Solange da Almenara Editora, que trouxe ao Brasil "As Cartas de Cristo".

Namastê (o Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em V.)
Sergio - STUM
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Participe, clique aqui e deixe seu comentário


©STUM direitos reservados. Boletim Ano 13, Edição - id: .
Este boletim foi enviado para 4364134 assinantes.