PALAVRAS DE PASSE E DE PODER

Autor M. Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Toda forma é ilusória... Desaparece com o tempo. Neste mundo, tudo é forma, tudo é ilusão. O próprio mundo é uma forma com princípio, meio e fim. A vida que anima todas as formas é imortal, mesmo que se transforme de um estado para outro. A vida é realidade, mas a aparência que a vida toma, no mundo da ilusão, é uma forma com princípio, meio e fim. Você vê a forma que a vida toma, mas não vê a vida que está por trás da forma. A vida é, portanto, invisível, mas a sua estrutura morfológica você pode ver, tocar, medir, pesar, cheirar, comer, beber... Você não vê o vento, mas sente porque ele está aí.

Assim são os seres fluídicos e toda a vida invisível. Você amplia milhões de vezes uma bactéria invisível e vê a bactéria sob lentes, mas não vê a vida que anima a bactéria. Você é cego diante da vida, mas é um vidente diante das formas que a vida assume. E mesmo não enxergando a vida, você raciocina que não existe efeito sem causa... Se tal efeito existe, é porque existe a causa. A vida é causa, a forma é efeito. O seu corpo é um efeito, a sua causa é a vida. A vida é inteligente e tem as suas próprias leis. A única coisa real que existe em você é a vida. Você é vida. Todo o resto é ilusão, com o tempo, passa!

A vida, em cada um, está regida pelas leis da consciência. Quanto mais inconsciente, pior a qualidade desta vida. A lei da vida tem uma interpretação para os conscientes e outra para os inconscientes. É inteligente e nobre aquele que se esforça para tornar-se uma vida consciente. O inconsciente é regido pelo mundo das formas, governado por ilusões, uma folha ao sabor do vento. O consciente governa o mundo das formas, projeta e realiza sonhos, porque este é um mundo de sonhadores. O inconsciente quando aprende a fazer projeções, inicia projetando a realização de seus sonhos materiais e desejos de posse. É lícito que o faça. Mas, isso não é tudo. O consciente projeta a fluência da realização de suas necessidades materiais e, no entanto, jamais esquece de projetar a ponte para a realidade do seu Eu Real.

Os papéis que você representa na sociedade são apenas “eus temporários”. Estas representações não são o seu Eu Real. Há um só Eu Real, compartilhado, universalmente, por todos. Ele é a vida, a única coisa real e suprema. Se você invocar Deus, estará invocando o Poder Infinito Criador que é a vida. Se invocar um Arcanjo, estará invocando o mesmo, na forma de Arcanjo. E assim, tudo que você invocar, na verdade, estará invocando esse poder: racional, inteligente, onisciente, onipresente e onipotente.

A vida responde conforme o agente e o seu nível de consciência. Você diz o que quer para a vida, através de sentimentos, idéias, atitudes e palavras, manifestando ou ocultando-os. A vida responde tudo! A vida se expressa através de níveis, que podem estar em descenso ou em ascensão. Quanto maior o descenso, mais a vida se expressa inconscientemente. A vida é dual: a vida pura e sem forma é totalmente consciente. Mas, a vida que toma uma forma, torna-se inconsciente e isto se chama descenso, como também descida de categoria. A vida faz o seu descenso. Ela se expressa no mundo das formas inconscientes e passageiras. Ela projeta a ilusão dos mundos fenomênicos. Porque a vida não tem limites de expressão e é liberdade pura em todas as direções. Uma expressão de vida individualizada e de grande poder, tem livre-arbítrio puro e pode projetar o fenômeno que quiser. Ainda que promova o seu próprio descenso e se torne inconsciente, aprisionado na armadilha do seu próprio livre-arbítrio, ele conserva ainda o traço forte de continuar fazendo projeções. É a sua herança.

O vivente comum projeta a sua casa e trabalha para construí-la. Um vivente incomum projeta uma galáxia, um universo. Você, tornando-se uma vida consciente, sabe que tem poder, porque você é a vida que agora sabe tudo, gera tudo, forma tudo e mantém tudo, enquanto perdurar a sua vontade. Você pode tudo e agora sabe disso.

Há viventes que não conseguem projetar nada... A sua vida é despida de realizações, quer na matéria, quer no espírito. E, no entanto, a mesma vida poderosa está presente nele. O que difere é o grau de consciência, que se encontra numa forma ainda nascente, apesar da aparência humana. Seres humanos são semelhantes nos atributos físicos e diferentes no grau de consciência. Uns são vidas mais conscientes... Outros são vidas mais inconscientes. Palavras diferentes que querem dizer a mesma coisa: mundo da projeção, mundo da ilusão, mundo fenomênico, mundo passageiro, mundo “maiávico” ou mundo de Maya.

Existe o nada ordinário, o vazio ordinário e existe o Vazio Extraordinário. Do Vazio Extraordinário, do Nada Extraordinário, que é o Poder Infinito Criador, tudo se gera, tudo se forma! O Nada Extraordinário é a causa do tudo aparente. O Eu Real é Vazio Extraordinário, o Poder Infinito Criador. Você encontra o Eu Real na pausa entre um pensamento e outro, entre um sentimento e outro, entre uma inspiração e uma expiração. Você não o encontra, pois ele já se encontra em você. É a vida! Você é, realmente, esta pausa de Vazio Extraordinário. Lembre-se: isto em você, tudo pode. Por quantos segundos você pode permanecer na pausa entre um pensamento e outro? Estes segundos, quando alongados, podem se transformar numa experiência extraordinária em sua vida. As pausas do pensamento são a sua eternidade. Quando você mergulha numa pausa do pensamento e o Vazio Extraordinário toma você de assalto, você não está mais no passado, nem no futuro... Você está no eterno presente.

Antes de mergulhar na pausa entre um pensamento e outro, a mente medrosa fica sempre no limiar... É porque ainda não chegou o tempo de mergulhar. Por isso, existe a pausa comum, a pausa de mergulho e a pausa incomum. Quando você mergulha numa pausa do pensamento, tudo quanto você vê e dá um significado, já não significa coisa alguma, pois você compreende: tudo quanto vejo é passado, tudo quanto eu sentia, era fruto do passado. Você é um ser que reage por todo o passado, tanto coletivo quanto individual. Suas reações não são devidas apenas a você, que tem reações que causam estranhezas até para você mesmo. Você é um ser universal. Você é tudo... Tudo é uno... Você é inseparável do Todo. Porque você é a vida e a vida está em tudo.

A vida reage inconscientemente em todos e em tudo que é inconsciente, mas reage conscientemente naqueles que se esforçam para despertar a consciência. Você agora vai tornar-se uma pessoa mais consciente. Este é o seu treinamento de como viver nos "corpos" superiores da consciência: estas são as suas palavras de passe e poder. Pois, quanto mais assimilar a essência destas palavras, lendo e relendo, tanto mais a sua consciência despertará.”


Trecho extraído da obra "O Mundo da Projeção" [esgotado]de autoria de M. Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon. Pedidos de reserva através do site link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 312



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: M. Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.