-QUAL É A SUA COR? -VERMELHO I.

Autor Trovo Terapias - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A partir deste momento estaremos entrando em contato com o Universo das Cores e vamos iniciar com a COR VERMELHO, porém para compreender melhor nossa jornada farei duas citações:

1°) A preferência por determinados efeitos psicodinâmicos da cor pode servir de sintoma para revelar sua Índole Temperamental ou Personalidade, já que as cores estimulam em direção a determinados comportamentos.

2°) Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.

Os Vermelhos são os Detentores do Poder e abre Caminho à força pela vida.

ASPECTOS FORTES OU POSITIVOS.

A personalidade Vermelha é extremamente dedicada a causas, e estão sempre determinadas a realizar seja o que for que a vida lhe apresente. Pessoas com uma natureza vermelha gostam de desafios e buscam por eles porque a meta de todo vermelho é ser bem sucedido em tudo o que faz e o grande encanto é que geralmente; com raras exceções; eles conseguem seus intentos por serem Visionários e estarem sempre olhando para o futuro.

O vermelho muitas vezes é acusado de agir sem pensar, porém acontece o contrário. Como ele detesta falhar sempre faz a si mesmo a pergunta:

-E se eu falhar?

Para evitar erros ele geralmente tem plano A, plano B e talvez até um plano C, porque pensa consigo mesmo:

-Agora que o plano original falhou farei isso ou aquilo! Enquanto as pessoas ao seu redor ficam paralisadas de medo o Vermelho vai adiante, vence com alternativas racionais e simplesmente faz o que precisa ser feito por ser tenazmente autoconfiante e seguro de si.

A segurança que ele transmite é visível a ponto das pessoas procurar para buscar conselho, orientação por sentir que é ele o mais indicado por ter um senso aguçado do que é certo, pelas habilidades e pela inteligência em tomar decisões.Assim sendo, os outros optam por segui-lo.

-E por que não? Afinal os Vermelhos tem a habilidade de convencer os outros que estão certos e com freqüência conseguem.

Os Vermelhos comem, dormem e respiração ação e nenhuma situação os derrotará enquanto não esgotarem todas as possibilidades de remedia-la, isto por que eles simplesmente não desistem com facilidade e se por ventura presenciar uma pessoa desistindo de algo (e perceber que a pessoa tem característica de uma Personalidade Vermelha) não se atreva a assumir tal situação por que o Vermelho já fez uso de todas as suas estratégias e o melhor a ser feito é partir para outra.

Portanto, quando estiver diante de uma pessoa que gosta de desafios, que valoriza a produtividade, o sucesso, autoconfiante, que diz o pensa sem refletir se está magoando alguém ou não, dinâmica e objetiva diante a vida, que estão sempre prontas para orientar e aconselhar as pessoas ao seu redor, que tem constantemente uma opinião formada e até um palpitezinho a dar sobre algo, disciplinada, tomando
decisões com rapidez e facilidade, com forte poder de expressão, protetora, prestativa em situações de emergência e digna de confiança, saiba que estará diante de uma Personalidade Vermelha.

Outra forma para saber se está diante de um Vermelho ou se você é uma Personalidade Vermelha é observar se sente atração forte pela Cor vermelha nas roupas, decoração, etc. Esta atração pela cor indica uma pessoa afirmativa e extrovertida, de alguém que tem vontade firme. Mas se você tem aversão a essa cor e ela for uma das cores marcantes na sua personalidade desenvolverá os comportamentos opostos a ela sugerindo que seja uma pessoa tímida e provavelmente isolada da sociedade.

Evidentemente todas as Personalidades são dotadas de aspectos Fortes, porém devemos lembrar que estamos numa grande escola chamada Planeta Terra e que temos que vivenciar as duas polaridades sendo elas, positivas e negativas, para evoluirmos a cada dia.

-Você está precisando de Vermelho na sua vida?
-Será que está vibrando na polaridade Frágil?

-Que maravilhoso quando nos identificamos com tudo o que é bom, não é mesmo; nos sentimos mais fortalecidos e até mesmo orgulhosos de sermos como somos.

Depois de ter contato com tudo de bom, vamos compreender os Aspectos Frágeis do Vermelho e lembrarmos sobre a abordagem do texto anterior que diz:

-As necessidades e desejos são determinados pelos motivos.

Os Vermelhos tem uma personalidade tão definida, que é difícil eles não reconhecerem em si mesmos seus aspectos fortes e frágeis. Muitos reconhecem, mas às vezes o maior obstáculo para essa identificação é a negação; ou seja; são orgulhosos e conhecidos por ostentarem suas opiniões , seus valores diante dos demais e isto pode fazer com que eles se apresentem de maneira distante, insensível e egoísta.

Um bom exemplo para ilustrar tal situação é:

-Você combinou que no final de semana vai a uma festa com sua amiga ou amigo, porém justamente neste dia você é abatida(o) por uma forte dor de cabeça e diz para ele ou ela: -Hoje que íamos a uma festa estou sentindo uma forte dor de cabeça! -vira seu amigo ou amiga e lhe pergunta: - Que horas vamos sair?

Quer você goze de boa saúde ou esteja doente, o Vermelho exigirá que você cumpra o que foi determinado e cobrará incansavelmente por ter uma natureza insensível e pouco emotiva. Ele não gosta de admitir as necessidades das pessoas que estão ao seu redor.

Como o Vermelho é voltado à ação e trabalho, a vida sentimental ficará para depois do horário comercial e até hoje não conheci nenhum vermelho que trabalhe apenas 8 horas por dia, mas caso um vermelho perca o trabalho e a família nenhuma razão terá para viver.

Este perfil de Personalidade tem muita dificuldade em lidar com suas emoções e principalmente demonstrar suas emoções, por tal motivo sentem prazer em liderar, comandar equipes e fazem com muita eficiência porque desta forma consegue ter tudo no seu próprio controle, tendo as fragilidades dos outros em suas mãos garantindo assim a não exposição de si mesmo. Desta forma vai desenvolvendo mecanismos de defesa para ocultar suas próprias inseguranças e seus medos que são enterrados no subconsciente ao ponto dele nada sentir.

Eles não são conversadores natos. Eles são professores natos. A capacidade de ouvir, mostrar simpatia muitas vezes são traços limitados nesta personalidade e justamente essa limitação faz muitos Vermelhos sentirem solidão embora raramente admitam serem solitários.Portanto o motivo para eles serem confiáveis, bons conselheiros se dá ao fato de saciarem a necessidade de terem pessoas ao seu redor, porém para que isso aconteça tem que ter uma razão lógica.

continua.........




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.