Opinião

Autor Ayrton Pereira Amorim - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos, em nossa intimidade, uma arma fabulosa de poder que está apenas hibernando. Às custas dos outros, aos poucos, vamos ligando as coisas e fazendo funcionar um sistema que esteve inerte. Não há novidade em que nós somente despertamos quando a luz bate em nossas janelas, fazendo-nos despertar de um sono pesado. Cada choque de brilho que levamos, religamos o sistema. Sem sombra de dúvidas, nós nos realizamos, através de interações entre nós mesmos.

Essa ajuda de uns aos outros com o fim de crescermos, acredito que seja o mesmo mandamento pregado por diversas religiões, que diz: "Ama a teu próximo como a ti mesmo!" ou “Amai-vos uns aos outros!"

Nas palavras escritas não percebemos a intenção do conteúdo; por isso nossa interpretação também é um tipo de despertar de nossa consciência. Prova, também, que o autor dessas palavras está colaborando para o nosso crescimento, interagindo, assim, conosco. Nós interagimos quando existe alguém interessado nos nossos escritos.

Essa interação é necessária, porque sem ela não haverá crescimento da humanidade. Devemos levar em consideração os dois polos da vida que são o Bem e o Mal. Na escolha de lado, nós nos inscrevemos entre aqueles que querem "iluminar-se" ou "apagar-se".

De todas as maneiras, considerando que nosso crescimento é para o lado da luz, do Bem, necessitamos uns dos outros.

"O que você sabe, exponha. O que você não sabe, adquira dos outros."

Não importa como você se considera em grau de espiritualidade; a interação é comum para todos. Você aprende a chave de uma filosofia de vida, às vezes, com gente que não tem, nem mesmo, o primário.

A vida é, na maioria das vezes, a nossa faculdade. Temos armas poderosas como nossa intuição e o livre-arbítrio. Por isso não nos custa dar atenção aos outros e, se for possível, tirarmos o sumo de sua sabedoria. E é de graça!

Minha opinião diz também que: "A Sabedoria não é a capacidade de saber, mas sim, de saber distinguir e interpretar uma filosofia de vida".

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.