Transcendendo o Medo - 3ª Parte

Autor Rex Thomas - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O mundo quer paz. O ser humano busca a paz, mas enquanto existem medos e a massa crítica de energia emocional em nosso planeta for predominantemente o medo, dificilmente teremos paz. Medo é o maior obstáculo na vida do ser humano e cada um de nós tem a obrigação de transcender os medos em nossa vida para abrir o caminho para a verdadeira existência de amor, alegria e paz em nossas vidas e no mundo.
Se você está lendo este matéria saiba que é possível transcender seus medos e conseqüentemente o medo coletivo. Vamos começar agora a transcendê-los e vamos dar as mãos para os outros transcenderem seus medos também e, assim, criar uma nova massa crítica de amor!

Para você que tem medo de viver, lembre que você não está aqui na Terra para viver para sempre. Você é um ser eterno, imortal e indestrutível, um viajante cósmico de “férias” e de passagem no planeta. Então, ao invés de viver com medo, como se esta fosse a única vida que você tem, liberte-se e viva com amor e leveza, porque a grande verdade é que você é um ser divino tendo uma breve experiência de ser humano, com a missão de viver, amar, experimentar e co-criar junto com o divino. O medo de viver é simplesmente ignorância da sua verdadeira essência!

Para você que tem medo de morrer, saiba que você não morre nunca. Mesmo se quisesse parar de existir, seria impossível, porque a sua existência é eterna. Liberte-se da ilusão e do medo de que a sua vida começa e termina aqui na Terra. A sua existência aqui é temporária e muito breve em comparação com a sua existência eterna. Aquilo que chamamos de morte é de fato o fim de um círculo de existência e início de uma nova jornada maravilhosa. Somos viajantes e aventureiros cósmicos e já está na hora de entender isso e aprender a viver pra valer: sem medo e sempre com amor!

Para você que tem medo de perder alguém amado, conscientize-se que é impossível perder aquilo que nunca lhe pertenceu. Nem os seus filhos, marido, esposa, parentes, amigos lhe pertencem. As pessoas que passam pela sua vida são como você, viajantes e aventureiros cósmicos, que estão temporariamente compartilhando um breve trecho da jornada com você. Ao invés de sentir medo e desperdiçar os momentos que lhe foram dados para conviver com estas pessoas, celebre com eles cada momento com muito amor, respeito, compreensão, tolerância e gratidão; sabendo que cada momento, cada trecho do caminho, cada passo e cada pessoa em sua vida é sagrada e eterna.

Para você que tem medo de perder o emprego e a posição social, pergunto: “se você não tivesse permitido as mudanças de empregos e de posições sociais em sua vida, você estaria hoje onde você está?”. A resposta é: certamente não!
Então saiba que absolutamente nada na existência do ser humano é permanente, exceto o seu estado espiritual. Tudo muda! E quando chegar a hora da mudança permita tudo fluir sem medo e sem apego e saiba que você não está perdendo nada, pelo contrário, você estará iniciando um novo ciclo e cada ciclo na vida é uma oportunidade de vivenciar o novo. Empregos e posições sociais vêm e vão, mas a sua vida vai sempre continuar e é você quem irá decidir como continua: Lamentando o passado? Temendo o futuro? Ou vivendo o presente?
Para você que tem medo da solidão, saiba que a solidão é justamente a ilusão de separação com a verdade da sua existência, a verdade desta é que ninguém está sozinho e tudo está conectado. O medo é justamente a negação desta verdade e amor e afirmação da mesma verdade. Pergunto: “Quem passa a maior parte do tempo da sua vida com você?”. A resposta é: você mesmo!
Então, comece a cultivar o hábito de curtir a sua própria companhia, conversar amorosamente com você mesmo, declarar aceitação por você mesmo, rir de si próprio, levar a vida mais leve e mais solta... E eu garanto que rapidamente outros irão perceber que você está bem consigo e com a vida. Daí todos irão começar a disputar a sua companhia e atenção. Saiba que ninguém quer estar na companhia de alguém que vibra e vive com medo. O medo repugna e o amor atrai!
Para você que tem medo da violência, saiba que o próprio medo da violência atrai a violência. A energia da massa crítica no mundo é de medo e o medo torna as pessoas e as nações defensivas e ofensivas. Não se preocupe em se defender de nada nesta vida. Quem anda sempre defensivo, anda sempre com medo. Saiba que ainda não existe nada e nem ninguém que pode destruir a sua verdadeira essência, exceto você mesmo!
Para você que tem medo de sofrer e de tudo, saiba que todos os Mestres que sofreram e transcenderam medo, como Jesus, Buda, Mahatma Ghandi sabiam que a dor e o sofrimento ainda fazem parte da existência humana e todos conseguiram superá-los porque sempre agiram com amor nos momentos de medo.
Agora chegou o momento definitivo para transcender os medos em sua vida. Levante-se, procure um espelho e olhe para você bem nos olhos e se pergunte “o que o amor faria agora?”. Depois feche os olhos e respire fundo, ouça a resposta dentro de si e a partir daí permita que a sua resposta interna seja sempre a sua ação externa!

Com amor,

Parter 2

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 133



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rex Thomas   
Rex Thomas é Life Coach, criador da Terapia Nexus (alinhamento emocional em 21dias) e fundador da ONG Amigos do Espírito Humano. Contato: Telefone: (11) 3675 - 6880
Visite o Site e participe da Vivência Espiritual
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.