AMA O TEU PRÓXIMO

AMA O TEU PRÓXIMO
Autor CARLOS MARTINS (NÚCLEO UNIVERSO DE TERAPIAS) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


               Na história cristã, num dos incontestáveis sermões de Jesus, ele enfatiza o segundo mandamento da lei mosaica “Amarás ao teu próximo com amas a ti mesmo” Esse mandamento que ecoa ainda hoje nas pregações religiosas, muitas vezes é mal interpretado ou não é interpretado na sua essência. Para amar ao próximo, devemos primeiro aprender a amar a nos mesmos, aprender a nos despirmos  da avareza, da cobiça, do orgulho e principalmente da ganância. (a busca obsessiva por bens materiais).

Os fariseus, uma suposta facção religiosa, cujos  membros aprovados  geralmente eram da família sacerdotal, especialmente da nobreza dos saduceus, ou de famílias antigas e tradicionais, eram cumpridores rigorosos da lei, sentavam-se nos primeiros bancos das sinagogas e ocupavam lugar de destaque no sinédrio, no entanto, cumpriam apenas as leis exteriores, enquanto a lei do verdadeiro amor ao próximo era totalmente esquecida. Jesus os comparou a um sepulcro caiado que por fora tinha uma aparência limpa, mas por dentro era apenas um depósito de ossos.

O fato de darmos esmolas, colaborarmos com casas de caridade, doarmos as nossas roupas velhas a um mendigo, não caracteriza o nosso amor ao próximo na expressão máxima da palavra, é apenas uma forma de mascarar a nossa incapacidade de desenvolver o amor  na sua plenitude. Citando uma vez mais  Jesus:  Ainda que eu divida tudo o que tenho com os pobres, se não tiver amor nada serei.

Primeiro, precisamos desenvolver o amor a nós mesmos, aumentar a nosso auto-estima, os nossos fatores cognitivos, aprender a trabalhar o nosso intra relacionamento, ( ninguém pode dar o que não possui), depois,   identificar quem realmente é o nosso próximo e saber que tipo de amor estamos dando a eles. Além das doações filantrópicas, precisamos aprender a amar verdadeiramente as pessoas com quem convivemos no nosso dia a dia, nossos esposos, irmãos, amigos, colegas de trabalho etc.. e dar a eles, o que gostaríamos de receber, estar dispostos a ouvi-los, aconselhá-los, estar sempre do seu lado nas horas mais difíceis, aprender a perdoar aqueles que nos magoam, incentivá-los, ajudá-los a crescer. “Muito melhor que dar o peixe, é ensinar a pescar”.

 Amar ao próximo, não é despirmos do que temos, mas termos o suficiente para dividir com aqueles que nos cercam, não só em bens matérias, mas principalmente no verdadeiro e genuíno amor.

CURSOS - INTELIGÊNCIA CONJUGAL - Para um relacionamento feliz (Para casais)

CURSOS ESPECIAIS PARA HOTÉIS EM QUALQUER PARTE DO BRASIL

Núcleo Universo de Terapias e Bem Estar

INFORMAÇÕES P/ SÃO PAULO - (11) 2939-1519 - E-mail = [email protected]



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: CARLOS MARTINS (NÚCLEO UNIVERSO DE TERAPIAS)   
Gratidão a todos os companheiros, principalmente aqueles seres iluminados que fazem parte do nosso universo, grandes profissionais e emissários do bem que vieram somar ao nosso propósito de trabalho, que é o de levar a consciência ao ser e trazê-lo de volta a luz - Ouça a Rádio Universo, a sua rádio terapia - www.radiouniversonet.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.