INTELIGÊNCIA CONJUGAL ll - Um relacionamento feliz

INTELIGÊNCIA CONJUGAL ll - Um relacionamento feliz
Autor CARLOS MARTINS (NÚCLEO UNIVERSO DE TERAPIAS) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por que os relacionamentos conjugais tem estado tão distantes dos tão sonhados contos de fadas?

O começo de um relacionamento é fator fundamental para se construir um casamento feliz. O critério da escolha nem sempre é levado muito a sério, fatores sensoriais acabam sendo colocados em primeiro plano, e os quesitos ligados a personalidade acabam por ficar em segunda estância. É indispensável lembrar que se não existir um bom grau de compatibilidade, o relacionamento fatalmente não terá um final feliz. A paixão tão exaltada nas poesias e canções, muitas vezes é confundida com amor e é uma das grandes responsáveis pelas frustrações e fracassos.

Uma pessoa apaixonada fica totalmente míope a realidade, não vendo o lado negativo do parceiro e muitas vezes não ouvindo nem mesmo a própria consciência. Com o passar do tempo, o relacionamento vai tomando seu caminho, a paixão vai cedendo espaço a razão e finalmente tendo de encarar a triste realidade de uma escolha mal feita.

A forma egoística de se conduzir a vida tem se tornado barreiras intransponíveis para muitos casais, embora cada um tenha como objetivo ser feliz, existe uma grade dificuldade em conseguir se despir do orgulho e buscar de forma racional a solução para as divergências. A neurociência explica estes fatos como fatores ligados ao cérebro emocional, armazenados durante a formação ou a construção da personalidade, onde o irracional toma a frente das decisões e conduz a ação de bloqueio da consciência, levando à uma sensação de medo que se transforma em resistência em ceder, diante da possibilidade da perda de poder.

Para se conduzir um relacionamento é indispensável que ambos estejam imbuídos dos mesmos objetivos, respeitando-se a ótica que cada um possa ter em relação a forma de ver a vida, empenhando-se cada vez mais na aceitação e na busca da compreensão mútua. Investir na felicidade do companheiro é investir na própria felicidade. O autocontrole e a ação consciente são sempre grandes aliados em momentos de resolução de problemas, ao passo que ações impulsivas em momentos de forte pressão emocional, afastam a capacidade de ação do raciocínio lógico e permite que o cérebro emocional anule o cérebro pensante levando à ações desastrosas.

Por isso nunca se deve resolver problemas em momentos de descontrole emocional. Espere a tempestade passar, retome as rédeas das suas emoções e o resultado com certeza, será positivo. Mas vale lembrar: isso só vai acontecer se ambos estiverem empenhados na solução do problema.

CURSOS - INTELIGÊNCIA CONJUGAL - Para um relacionamento feliz (Para casais)

CURSOS ESPECIAIS PARA HOTÉIS EM QUALQUER PARTE DO BRASIL

Núcleo Universo de Terapias e Bem Estar

INFORMAÇÕES P/ SÃO PAULO - (11) 2939-1519 - ou E-mail [email protected]





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: CARLOS MARTINS (NÚCLEO UNIVERSO DE TERAPIAS)   
Gratidão a todos os companheiros, principalmente aqueles seres iluminados que fazem parte do nosso universo, grandes profissionais e emissários do bem que vieram somar ao nosso propósito de trabalho, que é o de levar a consciência ao ser e trazê-lo de volta a luz - Ouça a Rádio Universo, a sua rádio terapia - www.radiouniversonet.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.