Rebirthing ou Terapia de Renascimento

Rebirthing ou Terapia de Renascimento
Autor Ivan Maia Fernandes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Rebirthing ou Terapia de Renascimento é uma terapia holística que usa a especial técnica de respiração denominada Respiração Conectada, Respiração Circular, Respiração Consciente, Respiração Espiritual ou Respiração de Energia Intuitiva. Tem como método básico a conexão entre expiração e inspiração, devendo ser acompanhada por um terapeuta chamado Renascedor. Dessa forma, esta técnica traz, para o corpo e a mente, a purificação pelo ar, pelo prana, a mais pura Energia Divina. É uma ferramenta maravilhosa que limpa o sangue, o sistema nervoso, o estresse acumulado, as emoções e mágoas antigas guardadas em todas as células e, consequentemente, promove a cura para muitos males, de maneira simples e poderosa. Por isso é considerado por muitos praticantes e estudiosos como o "novo yoga", "yoga da vida eterna" ou "yoga da longevidade".

Deve-se ressaltar que os renascedores não são médicos, portanto, não faz parte de sua atividade diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença. Mas, de maneira natural, ao se praticar o Renascimento, isto é, ao se respirar dentro da técnica apresentada e acompanhada pelo terapeuta, o ar, que traz a mais pura energia prânica, proporciona um efeito que pode levar à solução de diversas doenças mentais e físicas. Para se apreender toda a capacidade desta técnica de respiração e se apropriar dos benefícios que advém da mesma, recomenda-se que sejam feitas, pelo menos, dez sessões individuais acompanhadas por um terapeuta renascedor, em consultório.

O criador desta terapia foi Leonard Orr, estudioso da longevidade e dos "yogues imortais", terapeuta, conferencista internacional, especialista em senilidade e autor de vários livros, dentre eles: "Libertando-se do Hábito de Morrer: A Ciência da Vida Eterna". Leonard descobriu a importância dessa técnica de respiração de maneira intuitiva, enquanto se banhava numa banheira de água quente onde buscava simular o útero materno. Durante o banho, sua respiração começou a se alterar e Leonard vivenciou o momento de seu nascimento. A partir daí continuou a repetir a experiência e chegou às propriedades e importância desta especial maneira de respirar. A prática levou-o a sentir-se renovado em suas energias e disposição, muito mais feliz, como se tivesse renascido, daí o nome dado à técnica. O Rebirthing saiu então da banheira e simulação do ambiente uterino com ênfase na respiração conectada para os consultórios dos terapeutas renascedores.  

Ciente da importância de sua descoberta, em 1974 Leonard começou a formar terapeutas renascedores em todo o mundo. Em 1975, em Walton - NY, criou o primeiro Centro de Renascimento e desde então essa terapia vem crescendo em todo o mundo.

"Rebirthing, como o Maha Yoga - o mais elevado Yoga - é a experiência direta e intuitiva de Deus por meio da respiração humana. Unir a inalação e a exalação em um ritmo calmo gera a consciência de uma percepção mental direta do espírito, um sentimento emocional do espírito e uma sensação física de real energia de vida, a qual é o todo-poderoso Deus ou a Essência Divina fluindo através da carne. Babaji, o mestre do Rebirthing, disse ‘O velho Yoga está concluído! O Rebirthing é o Novo Yoga; como novo Yoga, o Rebirthing não é uma disciplina. É uma inspiração. Não se trata de ensinar a uma pessoa como respirar, trata-se da atitude intuitiva e tranqüila de aprender a respirar conforme o ritmo natural da respiração. Implica conciliar inspiração e expiração num ritmo relaxado e contínuo, até que a respiração interior, que é o espírito e a fonte da respiração nela mesma, se mescle com o ar da respiração exterior. O Rebirthing une o espírito e a matéria, em um método simples e científico de respiração espiritual, que é finalmente uma das formas mais elevadas e diretas de Yoga-Ciência de Vida ou União com Deus." (Leonard Orr)

Como expressar o nosso fluxo natural de amor se lembranças inconscientes de situações traumáticas, tensões e estresse do dia-a-dia, consomem boa parte da nossa energia? Isso traz cansaço, desânimo, ansiedade, desmotivação, irritabilidade, doenças, baixa auto-estima, e até depressão. Não seria bom você se apoderar de todo o seu potencial sagrado, que em algum momento de sua vida, talvez no próprio nascimento, foi nublado ou bloqueado? Pois bem, a prática do Renascimento tem ajudado e apresentado muitos benefícios aos que o praticam: maior confiança em si mesmo; vivacidade, alegria em viver e mais disposição; percepção profunda; abertura emocional para relacionamentos saudáveis; mudança no sistema de crenças; capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis; percepção, compreensão e perdão de fatos passados; melhor percepção de como lidar com os relacionamentos, problemas e situações de vida; desbloqueio de emoções, traumas e mágoas passadas, trazendo compreensão e solução para as mesmas; identificação de pontos fracos; enfim, bem estar geral com maior prazer de viver!

"Por que as pessoas tratam seus corpos com menos respeito do que tratam o dinheiro e mesmo suas roupas? Muitas pessoas gastam mais tempo, trabalho e dinheiro limpando suas roupas do que limpando suas mentes e corpos." (Leonard Orr)

Que você possa renascer diariamente para uma vida melhor!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.