Segredos para a Longevidade

Segredos para a Longevidade
Autor Ivan Maia Fernandes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nada é mais precioso do que a nossa vida. Mas viver por viver? Não, claro que não! Viver com alegria, saúde, bem-estar, abundância... É inspirando a Vida que apresento para vocês um pequeno resumo de minhas observações e estudos sobre a Yoga da Longevidade. Como base, utilizei os ensinamentos na formação de Rebirthing, com Leonard Orr, complementada com leituras de seus livros - “Manual do Proprietário para Seres Humanos” e “Livrando-se do Hábito de Morrer”, dos quais retirei algumas frases e colocações.

Leonard Orr indica, como instrumentos para a purificação espiritual, os elementos - Terra, Água, Fogo e Ar - o Amor e a Mente. São segredos para obtenção da plena saúde, o rejuvenescimento e a longevidade.

Sua convivência e estudos junto aos yogues imortais revelaram-lhe a percepção total de seu corpo energético e espiritual, que é imortal. Sem esta percepção, não há motivos para se fazer as práticas de purificação espiritual, que são métodos simples e prazerosos.

Sobre a purificação através do elemento Terra, o autor destaca: a importância de um sistema de exercícios físicos como caminhadas, práticas de yoga, passeios ao ar livre, ritos tibetanos, etc.; o desenvolvimento da maestria da alimentação, experimentando uma boa dieta vegetariana, ser um “vegan”, um crudívoro e a prática de jejum pelo menos um dia por semana, para dar descanso aos órgãos internos. É oportuno lembrar que as culturas vegetarianas produzem mais yogues imortais, enquanto os países comedores de carne produzem mais violência, doenças e crimes. A ingestão de carne é a grande causadora das doenças cardíacas e do câncer, frisa Leonard. Outro fator é se apropriar de seus dotes divinos e desenvolver uma careira profissional de sucesso, vencer o jogo do dinheiro e se relacionar bem com o mundo.

Para a purificação com o elemento Água, Leonard recomenda que se tome dois banhos diariamente. Os yogues imortais se banham antes do nascer do sol e antes do pôr do sol. A água quente abre e limpa os chacras, enquanto a água fria limpa e fecha os chacras. Banho de imersão numa banheira de água quente relaxa e limpa o corpo de energia, espiritual e alma. Beber água de boa qualidade e pureza também é fundamental.

A purificação com o elemento Ar envolve respirar um ar de boa qualidade e energia (prana yoga); praticar a respiração espiritual, Rebirthing ou Terapia de Renascimento, que nos leva diretamente à Presença de Deus, ao tratamento do “trauma de nascimento”, da “urgência de morte” e à cura de diversos problemas de saúde; a prática da respiração alternada pelas narinas e das 20 respirações conectadas, energizando o corpo e a mente, limpando o sangue e o sistema nervoso.

Na purificação com o elemento Fogo, Leonard enfatiza a importância de fazer com que o nosso corpo eletromagnético, nossa aura, passe pelo fogo. Com esta prática queimam-se as causas de muitas doenças, purificando e eliminando a poluição negativa da energia emocional. Isso ajuda a acabar com a depressão, a tensão e a dor de nossa mente e corpo. O fogo nos nutre com prana e nos proporciona energia, cura, relaxamento e paz. Como fazê-lo? Meditando em frente a uma lareira ou, ao redor de uma fogueira, dançando, circulando, caminhando, girando, fazendo com que todos os seus corpos sutis passem pelas chamas. Leonard fala que passar o dia meditando com o fogo, praticando a respiração conectada, intercalando com imersão na água quente duas ou mais vezes, por algumas horas, pode curar a maioria das doenças, tanto mentais quanto físicas.

A purificação através da Mente diz respeito à melhoria da qualidade de seus pensamentos. Conhece a “Lei da Atração”? Atraímos o que pensamos! Estamos imersos em um imenso campo eletromagnético e nossos pensamentos emitem ondas eletromagnéticas que atraem semelhantes. Você atrai o que você é, e você é o que você pensa! Somos co-criadores do Universo e nossos pensamentos criam a nossa realidade. Essa é a lei! Pensamentos e sentimentos negativos criam miséria, fracasso e má saúde. Pensamentos e sentimentos positivos, saudáveis, trazem a felicidade e uma vida mais bem sucedida. Pratique meditação, contemplação, afirmações poderosas e mantras de poder. Leia bons livros com as palavras de grandes mestres e aprenda sobre o poder da devoção. Descubra qual o seu propósito de sua vida pela Astrologia, e se alinhe com ele. Não adianta remar contra a correnteza.

A purificação através do Amor ocorre quando se mantém o amor e o prazer presentes em todos os seus relacionamentos. Procure ser uma pessoa honesta e ética vivendo em plena harmonia em todos os ambientes de convivência. O amor não apenas inclui a bondade, mas também inclui a participação comunitária e a responsabilidade política.

Leonard ressalta também a importância da Graça! Temos uma força de Vida abundante – Deus – que cuida de nós, quer mereçamos ou não! Praticar a Graça significa praticar a presença de Deus, estar sempre agradecido pela vida e suas lições, mesmo que elas sejam desagradáveis. Mas não basta cultuar Deus. É preciso ser uma expressão viva da divindade encarnado na Terra.

Não se esqueça também de ouvir e aprender com os mestres ou “pessoas santas”, de descansar e de praticar o relaxamento. O princípio do dia de Sabbath, da Bíblia, não deve ser esquecido. Precisamos tirar pelo menos um dia da semana para descanso, afinal, com essas práticas, você vai viver muito e com saúde, e terá, então, todo o tempo do mundo para conquistar e realizar tudo o que deseja!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 67



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.