A Importância do Aqui e Agora

A Importância do Aqui e Agora
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Opiniões envolvendo “morte” geralmente são variadas – alguns temem e preferem não tocar no assunto ; outros gostam, pois querem entender ou tentar descobrir o que se passa ‘do outro lado’ ; alguns extremistas consideram a morte como única forma de alegria, visto que em vida torna-se impossível ser feliz ; e já outros não se importam com nada que envolva o tema.

Porém, o que é incontestável: ela existe, e vai chegar para todos nós. O que vai acontecer conosco lá do outro lado, é nosso coração e nossa crença pessoal quem dita.
A respeito dessa realidade tão nua e crua da vida, e partindo do princípio de que o que nos resta e o que é palpável em nossas mãos é a vida que temos, qual a importância que nós concedemos ao aqui e agora?

Nós nos divertimos o suficiente? Nós vivenciamos as experiências que desejamos? Nós sonhamos? Nós corremos atrás dos nossos objetivos com persistência e determinação? Nós damos o melhor de nós ao outro, e/ou ao planeta em que vivemos ?
Provavelmente, 10% das pessoas no mundo responderiam a essas questões com um SIM genuíno. Isso porque, acreditamos que podemos deixar para amanhã todos os nossos problemas e questões.
Mas, se temos infelizmente esse tempo determinado agora, então por que estamos perdendo tempo olhando a vida do outro? Por que estamos perdendo tempo enrolando para tomar uma ação efetiva em relação a nossos sonhos?

Acabamos não percebendo que vivemos a morte em vida – nos tornando zumbis do trabalho, do stress, ou mesmo zumbis dos excessos, acabando com nossos organismos na bebida, nas drogas. E quando ela, a tão temida hora da partida chega, entramos em pânico: ‘Não posso ir agora! Não fiz ainda quase nada...’
Claro que não estou menosprezando a dificuldade que encontramos para se fazer essa reflexão, afinal, muitas vezes existem circunstâncias externas que nos limitam em muitas atitudes, além dos bloqueios internos, que regem nossas vidas de forma discreta,e suave.
Mas o esforço de se preocupar com isso, com certeza será recompensado . E a recompensa, não é simplesmente dinheiro ou qualquer bem material, mas sim, a consciência tranqüila de ter feito e vivenciado o melhor possível.
Segue abaixo um lindo conto de um autor desconhecido, que recebi de um colega meu. São poucas linhas, mas trazem um ensinamento riquíssimo ao nosso tema abordado nesse momento !


“Viva como as Flores” – Autor Desconhecido
‘- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas, e sofro com as que caluniam.
- Então, viva como as flores ! – advertiu o Mestre.
- Como é viver como as flores? – questionou o discípulo.
- Repare nessas flores – respondeu o Mestre, apontando aos lírios que cresciam no jardim – Elas nascem do esterco, mas são perfumadas e puras. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que o vício dos outros o importunem ; Os defeitos deles são deles, e não são os seus. Se não são seus, então não há razão para aborrecimento.
Exercite pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é como viver como as flores.’


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.