Os realistas, seres perdidos no mundo?

Os realistas, seres perdidos no mundo?
Autor Lidiane de França - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como é difícil levar alguma palavra para aquelas pessoas que se auto-intitulam “realistas”...
Na verdade, não existe fé dentro de seus corações e, pior ainda, não têm esperança, pois acreditam que não lhes é reservado papel algum neste mundo.
É muito triste, mas existem milhões de pessoas nessas condições e ainda não consigo digerir essa incapacidade de sentir, de crer em algo além deste plano, e isso não tem nada a ver com religião, é apenas algo mais amplo... é o vazio dentro do peito, a solidão mesmo que acompanhados... uma vida sem esperança... multidões contando somente cada dia que passa como se fosse o tempo se esgotando... nas batidas de um relógio.
Refleti e cheguei a uma conclusão, guiada durante a meditação pelo meu inconsciente, o qual também foi buscar respostas sobre de que maneira encarar, se aproximar de uma pessoa nessas condições, como abordar algum assunto, se tudo em que você acredita é sumariamente desacreditado.... Bom, não será nada fácil, mas também não será impossível!

Em primeiro lugar, o fundamental é não deixar sua confiança ser abalada, ou melhor, mesmo que “ele” não lhe dê toda a atenção que V. acredita merecer, pode ter certeza que aquele mínimo poderá ser o suficiente para ele. Será como uma semente em terreno fértil, mesmo que não façamos todo o procedimento correto para o plantio, a força da terra somada àquela pequena semente evoluirá dia após dia até se transformar em formosa planta. Nenhuma palavra é proferida em vão, e mesmo que naquele momento não surta efeito, pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde você verá o resultado... A perseverança também é uma ferramenta que deve ser utilizada constantemente em qualquer situação de nossas vidas.

Portanto, o caminho é único, e desde sempre as sutis forças do Universo conspiram a favor das pessoas que realmente precisam de ajuda. Ainda que diversas vezes tentemos mudar a rota de nossa caminhada, algo mágico pontualmente acontece e, sem que percebamos, somos colocados frente à frente de nossa missão. Não tem por que fugir, não tem para onde correr, no momento certo os ouvidos e olhos dos que se julgam “realistas” se abrirão... é preciso juntar as partes e deixá-las sob o feixe de luz do amor, sempre lembrando que o “realista” é em realidade um “outro você” que somente se encontra temporariamente perdido.

É preciso semear, deixar nos corações das pessoas, próximas ou distantes, uma pequena parte de você, da sua essência, sendo este um trabalho em parceria, no qual você faz sua parte e o Universo conspirará para o crescimento e evolução de todos os envolvidos. A mudança é inevitável, ela acontece a todo o momento, e quando “ele” menos perceber a transformação já terá se completado; é, como por encanto, um verdadeiro despertar para a vida. Não existirá mais o vazio, pois a certeza, a confiança e os sonhos reveladores serão constantes e em profusão.

Converse, cante, celebre com os seus amigos, filhos, marido, esposa, namorada ou namorado, familiares em geral; comece desde já a jogar a semente para aqueles corações mais necessitados e aguarde o crescimento de uma bela flor, uma que você nunca antes terá visto em lugar algum do mundo, somente no formoso jardim da sua vida. Os pensamentos, as palavras e os gestos têm poder e precisamos utilizá-los a cada instante para o bem e em nome do amor.  


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lidiane de França   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.