CABALA - Uma Tradição

CABALA - Uma Tradição
Autor Ula Léa Schreiner (Sandesha) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




 






CABALA - Uma Tradição - texto de JUAREZ GURDJIEFF







A cabala é uma forma de viver que segundo essa "Tradição" serve como um profundo auxílio ao indivíduo, na orientação do caminho pessoal e intransferível na evolução da dádiva da vida.






O termo "cabala" escrito com a letra K deriva da raiz KBLH=receber e significa tradição. Pode ser usado tanto para designar a tradição, aquele que transmite, tanto quanto aquele que recebe o conhecimento. Escrito com C (do alfabeto hebraico) deriva da raiz CAPH e significa potência, ou seja, a potência das 22 letras hebraicas que estão armazenadas no inconsciente da humanidade. Portanto, cabala significa aquilo que é recebido para o caminho pessoal.






Ao seguir os passos que são identificados, cada pessoa pode usufruir de informações sobre seus talentos, as respectivas características para amadurecer emocionalmente e como conseqüência fortalecer o conceito de valores materiais, semelhante a um mapa que orienta sobre as possibilidades de realização.






Conforme tal cosmogonia é possível estudar, através de cálculos matemáticos e conhecer um pouco mais sobre a vida e sobre influências que inconscientemente são acatadas, refletindo conseqüências na prática da vida.






As literaturas sobre a cabala são amplas como o estudo dos números, símbolos, comportamento humano, oráculos, astronomia, matemática, física, religiões, etc. É possível utilizar tabelas de cálculos substituindo as letras do nome de uma pessoa por números correspondentes e inclusive identificar os ciclos de vida desde o nascimento, como também o biorritmo anual para uma pessoa, para uma empresa, para uma cidade ou País.






Não é uma prática adivinhatória ou oracular, mas um dos ensinamentos mais profundos e objetivos que se tem conhecimento na literatura da história da humanidade e que se perde no tempo.






É fato que todas as tradições parecem ter bebido da mesma fonte de sabedoria e se expressam com particularidades, mas em se tratando de cabala as escrituras sagradas e as tribos mais antigas são referências da tradição em cabala.






Parece que na vida tudo é objetivo, concreto e físico, até mesmo os pensamentos e o processo de comunicação com os outros. De forma mais inconsciente do que consciente, as relações ocorrem e somente se esclarecem na conseqüência dessas relações como empáticas ou não, semelhante ao que a física explica como Lei da Atração.






O Universo é composto exclusivamente por formas de energias ativas e outras passivas. Teoricamente a energia é mensurável, portanto, tudo o que representamos contém os mesmos aspectos, como por exemplo, o som que é uma forma de energia, cada nota tocada pode ser traduzida em números, seja pela altura da tecitura (número de hertz) ou pela altura de intensidade (número de decibéis). Também podemos reproduzir sons e interpretá-los segundo códigos matemáticos científicos. Ainda podemos pensar que ao expressar as palavras e ao escrevê-las, concebemos fórmulas de análise capazes de gerar códigos matemáticos.






Transformar letras em números e seguir um código matemático é atual, porque o ser humano continua fazendo da ciência o mais fiel aliado na conquista da consciência de Si mesmo e do mundo em que vive.






Os símbolos possuem mensagens para serem decifradas à medida que o homem avança na expansão da própria consciência. A literatura atribui a Pitágoras de Samos a caracterização da cabala como ciência, pois ao conhecer a tradição com grande sabedoria construiu um método de pesquisa empírica, inclusive correlacionando as frequências sonoras da escala musical com as cores, astros, com o biorritmo pessoal e planetário.






Os números influenciam na vida antes mesmo do nascimento, pois os pais são influenciados consciente ou inconscientemente por uma energia específica que está para nascer.






A escolha do nome de uma pessoa é formada pelo conjunto de freqüências que vibram em uníssono, dando uma característica particular ao indivíduo. São tais características da personalidade e as vibrações do espírito no caminho evolutivo que através dos números são identificados.






Estudar cabala requer disposição para investigar a existência humana em todas as suas possibilidades, com profundo respeito por todas as formas de expressão. O que se estuda é como tudo É e pode SER, sem desqualificar nada do que EXISTE.



Juarez Gurdjeiff - Psicoterapia e Consultoria em Talentos Humanos - Teólogo -Seus trabalhos são fundamentados em conhecimentos acadêmicos e vivências pessoais como executivo em marketing e gestão de pessoas.





- "Além da experiência acadêmica em algumas áreas e da experiência comercial.Nos trabalhos são contextualizados os valores particulares de cada indivíduo tanto nos grupos como em psicoterapia individual. A espiritualidade tem o sentido prático da vida, mas para isso é preciso compreender o funcionamento do Sentidos em cada Ser, bem como o poder que temos em conduzir nossa própria história de vida."

Juarez Gurdjieff





 







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ula Léa Schreiner (Sandesha)   
Terapeuta há 26 anos. Mestre Reiki com formação no Brasil, Índia e Espanha, Theta Healer pela THInK, Renascedora, Professora de Reiki, Meditação, Numerologia e Cabala. Com extensa formação holística é graduada e pós graduada em Odontologia, Especializações latu sensu em Terapia Floral e Psicologia Transpessoal e Docência e Prática de Meditação.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.