O Poder do Verbo

O Poder do Verbo
Autor Ula Léa Schreiner (Sandesha) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


texto de JUAREZ GURDJIEFF

O poder do Verbo na fala e na escrita.
"Faça-se a Luz...e a luz se fez;


Faça-se a Terra...e a terra se fez;


Faça-se o Homem...e o homem se fez."



As escrituras sagradas indicam para o homem contemporâneo as várias opções de uma vida de aprendizado em harmonia e numa das mais antigas e conhecidas, consta que a partir do VERBO tudo se fez.




Se o Verbo é a origem, a consequência é a existência humana e sendo assim fica caracterizado que o verbo possui poder e reside em cada ser humano.


A tradição da cabala estuda cuidadosamente o som da fala e da escrita humana, para estabelecer vínculo com a verdade da origem de cada um com a demanda das experiências na vida.


Na cabala o nome que se utiliza para designar o estudo do som emitido pela voz humana se chama Gematria, que orienta o correto uso do poder da palavra que forma a energia nas situações de vida.


Você pode já ter ouvido alguém que fala constantemente que não está bem, que não consegue realizar seus desejos, sente obrigação em tudo o que faz, sente dores físicas, etc. Logicamente que deve ser verdade para o que fala e se não for então o será, pois é assim que o próprio está "determinando" em sua vida.


É indicado ter atenção com o que se escreve e como diz, porque é uma poderosa energia que está à disposição para ser usada e influencia diretamente cada indivíduo ao ler ou ouvir, como poder natural e dom concedido por Deus Pai Deus Mãe.




Quando se está diante de situações desconfortáveis e inadequadas, a gematria indica que o indivíduo epicentro da história, não use suas palavras para contar aos outros de forma exagerada, como um lamento e um pedido de atenção, pois na verdade só está aumentando a dificuldade em que se encontra naquele instante. Nesse momento é adequado utilizar o poder pessoal e evitar falar sobre o que não está harmônico, mas usar a voz para comentar assuntos agradáveis, assuntos pertinentes ao que o próprio indivíduo deseja realizar em sua vida ou permanecer em silêncio.


Quanto mais energia produzir na direção daquilo que o faz feliz mais possibilidades de realização terá, mas quanto mais reforçar as condições de vida que não deseja, mais a mesma energia se fortalece.


A palavra falada domina as ações do pensamento e estimula as atitudes adequadas. Mesmo que o pensamento negue um desejo, experimente dominá-lo pela força da sua voz e afirme o que efetivamente quer.


Ter mente sadia não significa ter sempre harmonia na vida, pois a desarmonia em alguns momentos desconfortáveis gera estímulo e aprendizado, se tivermos olhos para aprender. Consequentemente, ter mente doente é deixar de fazer uso da própria força para manter o exercício da consciência de si em cada momento.


Os grandes mestres da humanidade já fizeram o convite: para usar a força do som da própria voz e determinar, afirmar e enfatizar o direto pela glória de estar aqui e agora.


Sugestão:


Diariamente tente escrever sobre seus propósitos para o dia, ao menos um propósito por dia e depois leia as palavras que utilizou para escrever. Observe que o texto deve ser sempre afirmativo como se você estivesse escrevendo para outra pessoa ler e entender o que desejas.


Ao final do dia observe o que conseguiu produzir na prática e novamente leia como você escreveu sobre aquele item.

Muitas surpresas podem ocorrer e se desejar me escreva contando sua experiência, que terei grande alegria em compartilhar com você tais descobertas.

Shalom!


















Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ula Léa Schreiner (Sandesha)   
Terapeuta há 26 anos. Mestre Reiki com formação no Brasil, Índia e Espanha, Theta Healer pela THInK, Renascedora, Professora de Reiki, Meditação, Numerologia e Cabala. Com extensa formação holística é graduada e pós graduada em Odontologia, Especializações latu sensu em Terapia Floral e Psicologia Transpessoal e Docência e Prática de Meditação.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.