Para a frente e para o alto!

Para a frente e para o alto!
Autor Eliane Stum - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para frente e para o alto! É assim que devemos guiar nossos olhos, nosso pensamento e, dessa forma, nosso destino!
Até facilitaria se houvesse uma fórmula mágica ou uma receita, talvez, que nos dissesse o que, como e quando fazer a coisa certa, para que tudo desse certo.
Felizmente não existe! É isso mesmo! Felizmente!

A vida fica gostosa por causa dos erros e tropeços; do cair e levantar-se; do cansar-se, tomar fôlego e ir em frente!

Quanta monotonia se estivéssemos sempre no assertivo e no positivo. O que necessitamos, entretanto, é evoluir. Erros sim, porém novos erros.

À medida em que galgamos a escalada da evolução, novas dúvidas, novas incertezas e, fatalmente, novos erros e enganos permeiam nosso caminho. O que resulta em novas descobertas, novos conhecimentos e novos aprendizados.

Nossa existência tem exatamente essa finalidade. Estamos aqui para aprender, compreender e evoluir. E quando aceitamos que a tristeza faz parte de nossa existência no mesmo grau de importância que a felicidade, tudo fica mais leve.

É o ciclo natural da vida. O Ômega e o Alfa, o início e o fim, o Yin e o Yang, o inspirar e o expirar. Tudo é polaridade, tudo tem o negativo e o positivo. Inclusive o bem e o mal. E o nosso livre arbítrio foi preservado por Deus para que cada ser humano faça suas próprias escolhas e trilhe seu próprio caminho da forma que julgar mais adequada.

Apenas uma dica: sempre que tiver a intenção de dizer "não consigo", diga "estou tentando". E comece a tentar por si próprio: aceitando-se, admirando-se e amando-se exatamente da forma como você é. Nunca tente primeiro corrigir o outro ou ajudar o outro. Corrija-se e ajude-se antes, para estar preparado para agir em prol do outro.

Cada um escreve a história que quiser, mas não devemos esquecer que esse livro vai nos acompanhar. É melhor caprichar, então. É você mesmo quem vai saborear ou lamentar cada linha do seu próprio texto.

E na dúvida, nada de aflição. O seu coração tem todas as respostas das quais você precisa. Ouça-o. Tenha fé e um pouquinho de coragem para praticar aquilo que seu coração lhe disser!

A tua felicidade não depende de ninguém, apenas de você! Aquilo que os outros colocam como seus defeitos, podem ser seus maiores dons!

Você pode, tenho certeza! Eu acredito em você!
Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Eliane Stum   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.