A FUNÇÃO DOS SONHOS

Autor Birgit B. Caslavsky - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nossos sonhos, por vezes, nos assustam. Mas, não devemos deixar que eles nos tirem do sério.

O Plano Espiritual costuma comunicar-se conosco através de “símbolos”. Jesus já praticava isto, utilizando-se das alegorias de suas Parábolas. O motivo é o seguinte:
Quando descrevemos algo com palavras, nem todos entendem o que falamos como nós. Cada um interpreta as palavras à sua maneira. Mas, uma palavra pode ter vários significados, o que pode levar a equívocos irreparáveis. Por isso os inúmeros problemas no relacionamento humano. Parábolas, ou símbolos, no entanto, só têm uma dedução possível. Cada um, pelos seus meios próprios, mais cedo ou mais tarde, encontrará a verdade.

Águas em movimento são o instrumento do qual a Espiritualidade se utiliza para representar a agitação da vida física. Quando alguém nelas “se afoga”, é porque, de certa forma “se perdeu” nos caminhos da vida e precisa aprender a eliminar defeitos e tendências que obstruem sua evolução espiritual, o que eqüivale a “fazer a Vontade de Deus”.

Imagens catastróficas têm por objetivo alarmar pessoas incautas e acomodadas. Alertá-las para que lembrem também das necessidades da alma e, não só dos valores materiais.
As pessoas que fugiram “para as montanhas” são aquelas que aceitaram o convite do Alto, de procurarem uma “re-ligação” com Deus, conseguindo, assim, salvar-se do “afogamento”.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 571



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Birgit B. Caslavsky   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.