A verdade vos Libertará X Mentalismo Positivo

A verdade vos Libertará  X  Mentalismo Positivo
Autor Marcia Regina Aurichio - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


  Nos últimos artigos publicados, Repetição de Problemas- Destino? Partes I, II, III, havia levantado uma questão sobre a incoerência entre a Filosofia do Mentalismo Positivo, e a Filosofia Cristã , através do Mestre Jesus, " A Verdade vos Libertará".

A primeira nos ensina a mudar constantemente o foco  para exercitar a nossa mente para o positivo, através de visualizações, pensamentos leituras e afins, como uma forma de resolução de problemas , de enfrentamento da vida mais assertiva e prosperamente.Enfim viver com mais leveza, dinamismo , suavidade e abundância

A segunda nos leva ao confrontamento e a crueldade que ela possa trazer, ao aprofundamento de nosso olhar, tanto interna, quanto externamente, e a correção sistemática das distorções que ela acarreta.

Ou seja, olhar para nós mesmos e o outro com lentes mais limpas, a percepção se tornar mais fidedigna entre a realidade objetiva ( o que concretamente identificamos, o fato ocorrido, a descrição fatual de um acontecimento), e a maneira pela ou através da qual interpretamos e sentimos dentro de nós o ocorrido.

O mais importante de tudo é a  necessidade de percebermos e  identificarmos que o nosso manual de interpretações  (realidade subjetiva) é pequeno repetitivo e sistemático , ou seja sempre reduzimos as diversas experincias complexas da e na vida de uma forma muito rudimentar, pobre e pequena.Referência nos  artigos,  Repetição de Problemas- Destino? -Partes  I, II, III

Um exemplo é , entendermos como povos criados com valores distintos tendem a ver fenômenos destruidores da natureza, como terremoto , , maremoto, tsunamis e etc.Para a civilização Ocidental, mergulhada nos valores judaicos-cristãos tende a interpretar este acontecimento como um aviso um castigo pq alguma cosia está de errado, tipo um aviso punidor. Para a cultura Oriental que vê Deus em tres aspectos distintos; Vida, Manutençãoda Vida destruição dela; a Morte , entenderá como um curso natural. O mesmo curso que ocorria antes mesmo do homem existir na face da Terra. O que devemos entender e´que por sintonia nascemos e escolhemos irmos, ou por moradia, viagem, visitações a determinados lugares que estão com a predisposição de transformação profunda.

Duas curiosidades devem ser ressaltadas para a exemplificação deste processo. A primeira,  nos EUA, cada vez mais  a população  das Carolinas  do Norte e Sul,  cresce, mesmo as pessoas sabendo que é uma ROTA, de Tornados e Furacões.A segunda, num dos maiores incendios ocorridos numa Floresta tbem dos EUA, os bombeiros e várias brigadas contra incendios se uniram realizando todos os procedimentos não só para combater o fogo,  como tambem para preveni-lo no seu avanço. Todas as tentativas foram infrutíferas embora os recursos e possibilidades no combate foram o  dos mais eficientes, mas toda a floresta foi devastada. Ocorreu, no entanto que apósdeterminado período, começaram germinar sementes dando origem a uma floresta mais rica tanto na fauna quanto na flora, . Isto se deveu ao calor altíssimo que levou a acelerar o processo das pinhas se abrirem, e as sementes por conta disso, se lançaram ao solo, tornando a floresta mais densa, trazendo por isto animais que já estavam em extinção na região.Enfim transformação positiva total.

Que estes fatos sirvam de reflexão, pois quis através deles mostrar a necessidade de ampliarmos a nossa visão, "limparmos as nossas lentes" e desorganizarmos as formas pequenas que julgamos e interpretamos as situações e acontecimentos da vida.

Ora, se no mentalismo positivo   só muda o foco para o inverso da polaridade negativa,  nós não estamos na outra face da mesma moeda?Ela é apenas uma faceta inversa da mesma experiência. Então pergunto o que há de verdadeiro nisso se há uma negação?.

Últimas pesquisas feitas para a identificação dos benefícios desta Filosofia, comprovam que ela traz mais malefício que benfeitoria,   na medida que o grau de exigência da pessoa para que tudo de certo e a cobrança quando não ocorre é muito intensa, levando-a a um sentimento forte de culpa e as vezes até de fracasso.Este modelo serve para uma pequena população que por motivo de já terem a auto estima bem desenvolvida se alinham com aspectos "superiores".

Dá pra intuir, e mesmo perceber, que há uma orientação oposta para uma crença interna já existente.Ora como podemos mudar, transformar algo se negamos, escondemos, e ignoramos? É neste instante que entra a máxima de Cristo " A Verdade vos Libertará".

Exemplificando: Imagine que  os sinais que o inconsciente passa para a pessoa, atraves de sintomas , dores e doenças, fossem figuramente como um sinal de fumaça de um náufrago. O que o mentalismo positivo faz? Nega, passa por cima. Como se o náufrago percebesse que sua fumaça ainda não foi percebida e ou decodificada. O que ele fará a partir de?. Com certeza tentará , tentará muitas e      de várias maneiras sinalizar que ele está perdido.Em outras palavras os sintomas dores e doenças tendem a aumentar, ou se desviarem para outro foco, para efetivamente continuarem mandando o sinal.Como sein a cabeça, a mente,  ficasse repetidamente comandando frases positivas e o corpo ficasse todo comprometido. Uma cisão e tanto, pois o que se fala ( consciencia),  não é a mesma coisa que o corpo revela (inconsciente).

Este é o ônus. Agora quando se percebe corretamente o sinal do náufrago o que ele faz? Relaxa assim como suas defesas  e na hora de seu resgate seu cansaço vem todo para fora. É isto que acontece quando assumimos as nossas mesquinharias as nossas crenças, as nossas repetições e interpretações.A nossa VERDADE.. A partir deste instante oinconsciente  relaxará  pq sabe  que foi apreendido e realmente percebido.Para tal ele colaborará, passando as diversas informações necessárias para a reorganização

Neste artigo falei sobre a dinâmica destas Filosofias no psiquismo do individuo

Falarei no próximo , instrumentos para interpretar, acessar  " o sinal da fumaça", e a transformação a partir de.

Até a próxima. 

  





  

 





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Regina Aurichio   
Vivencie Massagem Energética Sutíl. Trabalha o nivel dos inconscientes,físico, mental, emocional e energético levando a um desbloqueio de traumas e sua reorganização. consulte o nosso site:www.spazurbano.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.