Aromaterapia

Aromaterapia
Autor Marcia Regina Aurichio - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp






 



AROMATERAPIA é a terapia que se utiliza dos óleos essenciais, extraídos por destilação de ervas e folhas tenras, por pressão da casca de frutas cítricas e por enfleurage (método trabalhoso e artesanal) das flores. Nascida na França e grandemente utilizada na Europa desde 1800, vem ocupando cada vez mais espaço entra as terapias alternativas e em spas brasileiros.

Estudos científicos comprovam a influência direta dos aromas no centro das emoções no cérebro e, em um nível mais físico, através da circulação sanguínea diretamente nos órgãos que dele necessitarem.

Os óleos essenciais são de fácil aplicação, podendo ser utilizados de várias maneiras no cotidiano através de massagens, banhos, compressas e inalações, ou ainda como perfumes (desde que devidamente diluídos).

O Spazurbano, oferece a AROMATERAPIA, para promover e ajudar a cura de doenças relacionadas ao stress, assim como aliviar o desconforto físico causado por problemas de coluna e contusões. Atuando também na área de prevenção de doenças agudas e crônicas, sua proposta é trabalhar junto à pessoa e ensiná-la a trazer a aromaterapia para o seu cotidiano, propiciando desta forma um reequilibrio físico-mental-emocional.

Clara Regina Aurichio é a profissional treinada em AROMATERAPIA pela London School of Aromatherapy em Londres, onde morou por sete anos. Professora de ginástica e alongamento, conciliou suas duas atividades ministrando aulas de Chi Ball (baseada na filosofia da medicina tradicional chinesa, aromaterapia e técnicas corporais como Tai Chi, Chi Kun, Yoga e Pilates).

O tratamento de AROMATERAPIA se complementa valendo-se de várias técnicas de massagem, hidroterapia e compressas. Na 1ª sessão, a pessoa é analisada holisticamente (como um todo) e todas as informações apresentadas vão sugerir o uso do ou dos óleos essenciais adequados e da técnica corporal melhor para o seu caso.

Assim sendo, o tratamento em si varia de pessoa para pessoa, mas em geral, recomenda-se 10 (dez) sessões iniciais aplicadas semanalmente, seguidas por 4 (quatro) quinzenais, finalizando-se com sessões mensais com a finalidade de se manter o resultado obtido e também como prevenção. Além dos métodos utilizados há também um aprendizado por parte da pessoa com relação aos óleos essenciais e seus usos domésticos.













Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Regina Aurichio   
Vivencie Massagem Energética Sutíl. Trabalha o nivel dos inconscientes,físico, mental, emocional e energético levando a um desbloqueio de traumas e sua reorganização. consulte o nosso site:www.spazurbano.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.