Limpando a memória através da Sabedoria dos Karunas

Autor Rita Barretto - barreto.r@terra.com.br
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

 

 Tive algumas oportunidades maravilhosas em minha vida e uma delas foi ter acesso a sabedoria dos Karunas no Hawaii.

Em Havaiano, Hoo significa "causa", e ponopono quer dizer "perfeição", portanto Hooponopono significa "corrigir um erro" ou "tornar certo".

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você.  O Hooponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

Sinto muito.                Me perdoe.                Te amo.                  Sou grato.

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Hooponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; "A paz começa comigo", é o que ele procura praticar embora ainda tropece vez ou outra.

Com o Hooponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que a todo momento existem 11 milhões de "bits" de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 "bits", e são em cima desses "bits" que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; "Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso." Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.

A kahuna* Morrnah Simeona, ensinava que; "Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.". Esta é a essência do processo Hooponopono.

*"Kahuna" em Havaiano significa "guardião do segredo"



Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Sobre o Autor: Rita Barretto   
SKYPE rita_barretto. www.viverokay.blogspot.com
E-mail: barreto.r@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.