Temos mais a agradecer que lamentar... Feliz Natal!

Temos mais a agradecer que lamentar... Feliz Natal!

Autor Vera Godoy - contato@veragodoy.com

Novamente, Natal... época em que lembramos de um menino pobre que, nascido numa manjedoura, trouxe para este mundo hostil uma única certeza: "que o ser humano vale somente pelo que é e que faz, nunca pelo que possui".

Nasceu pobre, e, no entanto, preencheu corações de significado, de alegria, amor, e esperança de um mundo melhor e mais humano.O Natal chegou e mais uma vez temos nossas esperanças renovadas, sempre confiando nas palavras amigas Dele - O Cristo, que o dia da separação do joio e do trigo chegaria, e, nós, repensamos valores, refletimos em tudo que fizemos durante o ano, e, passado o dia que comemoramos seu nascimento, começamos tudo novamente... de onde paramos, muitas vezes, sem dar um passo atrás nas atitudes impensadas e, pedir perdão, seu maior ensinamento.

E Aquele que norteia o real significado dessas comemorações volta para altares de pedras, templos superficiais, como as lágrimas derramadas de muitos olhos nada verdadeiros.

A verdadeira sintonia entre nós e o Cristo requer a prática diária de tudo que é falado durante as Festas Natalinas mas, nada praticado durante um ano inteiro.
Vemos famílias se degladiarem, crianças e animais serem abandonados, amigos virarem as costas para quem sempre lhes foi fiel e dedicado, pessoas influentes mentirem descaradamente e acreditarem realmente naquilo que falam, pessoas que viveram tantas coisas juntas prejudicarem seu parceiro apenas por ganância, outros traírem suas parcerias na fé e confiança depositadas neles, e, poderíamos escrever uma lista sem fim, de falta de amor, de generosidade e comunhão.

Muitos perdem a fé, mas, se estivermos centrados no coração e confiantes naquilo que foi dito pelo Mestre, sentiremos a Mão que nos guia, ouviremos a verdade que liberta, e, sentiremos Seus braços nos enlaçando num aconchego que nada nesse mundo substitui. Sentiremos paz e harmonia invadir o coração.

Por que não fazer deste Natal um marco em nossas vidas, estabelecendo uma meta, a de fazer a nossa parte para criar um mundo melhor?
Mesmo passando por situações muito difíceis, podemos sempre olhar o lado bom de tudo. E nada é mais importante que o aprendizado e crescimento que tiramos de cada obstáculo, portanto, mesmo na dor só temos a agradecer e procurar fazer diferente...

Se recebemos ingratidão daqueles que considerávamos amigos, podemos dizer: só me importa o sentimento de amizade sincera que eu tenho por você... Feliz Natal, amigo!

Se o fizeram chorar, diga: dos meus olhos emanam os mais sinceros sentimentos. Desejo-lhe, força, luz, e muita alegria na vida... Feliz Natal!

Se sentiu o peso da traição, deseje multiplicar amor e união... que você encontre o afeto, o carinho, alguém para entregar, para dividir, estar junto e perdoar... Feliz Natal!

Se foi desacreditado, diga: que você seja preenchido de muita confiança na união, na ternura, e que a compreensão daqueles que o rodeiam sejam um alívio para seu coração... Feliz Natal!

Se sentiu solidão, ore! Amor e amizade são atitudes profundas e nada superficiais. Que você encontre repouso na alma, que receba o conforto das amizades verdadeiras e sensíveis. Feliz Natal!

Se não foi compreendido, desejo-lhe as bênçãos da misericórdia, e o presente da solidariedade. Feliz Natal.
Se o deixaram triste, diga: não quero ver você chorar, pois sei que é forte, e seu coração se cobrirá de alegrias... Feliz Natal.

Sorria sempre, porque temos muito mais a agradecer que lamentar.
Que todos possam fazer deste dia e de todos os dias de suas vidas, presentes especiais, entendendo que o nosso tempo é curto para desperdiçarmos com sentimentos menores, então, que nossas palavras sejam condizentes com nosso Caminho espiritual.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Vera Godoy

Texto revisado


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 199

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: contato@veragodoy.com Fone:11-2366-1104
E-mail: contato@veragodoy.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 17/12/2010



© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.