Renascer das cinzas

Renascer das cinzas
Autor Étis Tânia M. Tonello Martins - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Não é por acaso que nos últimos tempos nos meios de comunicação, em  igrejas, centros espíritas ou locais apropriados para orações, pessoas buscam tomar passes, participar de  novenas, beber águas, bentas,   fluidificadas ou magnetizadas, participar de  doutrinas e ensinamentos diversos. Tudo isso em busca de  ter uma  ligação direta com Cristo Jesus. Nos últimos tempos vemos  que muitas pessoas buscam  conhecimentos, estudos  e preparações  para uma vida espiritual melhor, pois estamos vivenciando  nesse momento em nosso universo uma energia de  mudança que já está na porta de cada ser humano. Muitas Energias negativas foram se acumulando em nossas vidas. Mágoas, decepções, discussões, discórdias e vários outros aborrecimentos do dia a dia afetaram  muito a  Aura Espiritual  das pessoas de alguma forma. Por isso, que muitas coisas que são almejadas  na vida, ficam tão difíceis de serem conseguidas e  resolvidas. Tudo se transforma em grandes dificuldades.  Mas, tudo isso pode ainda  melhorar e trazer resultados melhores do que antes, pois com todas essas energizações que as pessoas estão buscando e se protegendo estão também fazendo uma grande  Limpeza Espiritual em todos os setores de suas vidas.

Tenho certeza que muitas pessoas já estão sentindo que muitas situações não podem continuar como estão e isso com certeza para Cristo Jesus tem um prazo certo de se definir.

Páscoa é um bom momento para todos nós ressurgirmos das cinzas e reviver para uma vida nova. Todo Cristão é chamado a evangelização nos lugares  que freqüenta  pelo  seu  testemunho de vida. Isso é evangelizar. S. Francisco de Assis  quando foi na igrejinha de São Damião, recebeu um chamado do Cristo que estava na sua frente, na cruz :

"Francisco, vai e reconstrói  a minha igreja"...

 Pensando que era a reforma da igrejinha de São Damião, velha, destruída, toda em ruínas, Francisco foi até a loja de seu pai pegou alguns tecidos, vendeu e levou os valores até o pároco da igrejinha de São Damião. Mas, não era o lado material da igreja que Cristo queria de Francisco, mas sim, o lado espiritual da religiosidade. De que adiantava  ele ser rico de família nobre, se o seu coração estava em pedaços, angustiado pela  vida sub humana que os empregados de seu pai e a humanidade viviam naquela época distante. Aquele momento de questionamento de vida que surgiu no emocional de Francisco de Assis, foi o suficiente para termos hoje a oração mais linda que alguém já fez depois de Cristo, rezar o Pai Nosso na última ceia. A oração da Paz de São Francisco de Assis:

 " Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz, onde houver ódio que eu leve o Amor..."

E foi ali que Francisco sentiu que Cristo Jesus era vivo, ressuscitado  e que a cruz era simplesmente simbólica. Por isso a oração que Ele fez ao  Senhor Deus naquele momento deslumbrante de sua vida ecoa alto ainda hoje, em nossos corações.


Reconstruir a igreja hoje, significa também fazer apostolado, dar  testemunho cristão, evangelizar, dar bons frutos com seu próprio exemplo. É aceitar o chamado de Jesus Cristo para um amanhã melhor, seguir ao pé da letra as palavras contidas na oração de São Francisco, a Oração da Paz.

Se observarmos os acontecimentos que rondam por ai nos dias de hoje, podemos ver que muito mais poderia ser feito em relação a humanidade, mas o apego ao materialismo é tão grande, que muitas pessoas preferem viver na contra mão, praticando gastos supérfluos, luxos desmedidos fazendo de conta que tudo esta correto sem nada fazer ou permitir que sejam feitas melhorias no mundo para combater a fome, a miséria, a falta de educação e o desleixo espiritual.

Renascer das cinzas,   recomeçar tudo de novo. Sim, seja lá o problema que tivermos, é um grande momento de deixarmos tudo o que não serve mais para trás e recomeçar tudo de novo para nosso próprio crescimento. Novos projetos de vida, com mais respeito, mais dignidade, mais partilha, mais coração manso, mais compreensão em todos os sentidos com nossos semelhantes. Somente assim, poderemos ter um mundo mais de acordo com nossos sonhos. Se cada um de nós der o primeiro passo para assumir esta empreitada de reconstruir o que esta em ruínas, em todos os sentidos nesse universo, o que  estiver ao nosso alcance, com certeza, sendo bilhões de pessoas, logo reformularemos de forma  mais positiva o nosso planeta. Todos nós cristãos somos chamados a ser discípulos e missionários de Jesus Cristo. Ser íntimo com Ele, imitar seu exemplo e dar grandes testemunhos por mais difícil que seja chegar lá.

 "Ide pelo mundo inteiro e proclamai a boa nova a toda a criação. Quem crer e for batizado, será salvo". (Mc 16, 15).

Com certeza os Anjos  ficarão mais felizes, subindo e descendo sobre a terra, anunciando grandes e  boas novas para a humanidade.     

Diante disso tudo, penso que "Deus está conosco". E, vamos seguir em frente...



"Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai, Tsebayoth" 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.