NUNCA DESISTA

Autor Renato Liberman - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nunca desista - Os altos e baixos da vida

Há momentos difíceis pela vida em que pensamos em desistir. Momentos em que temos vontade de desaparecer da face da Terra, não ver, não falar e nem ouvir ninguém. Momentos em que achamos que os velhos amigos não nos “servem” mais. Que eles não pensam como você, não há mais assunto. E a família então...? Parece que tudo e todos estão contra você.

E de repente a vida volta ao equilíbrio! Tudo passa a funcionar novamente e o desespero se vai. Some como num passe de mágica. E é mágica mesmo! A mágica da vida! A mágica da Fé em Deus, que até então você havia esquecido.

Essa é a RODA DA VIDA. Num momento estamos lá no alto e num outro estamos lá embaixo. Nem sequer nos damos conta de que devemos estar atentos tanto em baixo como no alto – principalmente quando estamos no topo!

Pense numa roda gigante. Quando estamos na sua parte mais baixa, podemos parar e sair, ou começar a subir de novo. Quando estamos no alto, só podemos começar a descer. Veja bem, a descida é inevitável!

Assim é a vida. Muitos que se encontram na parte mais baixa, desistem e saem da roda, outros continuam o seu caminho e logo começam a sentir o gostinho da subida.

Porém, muitos que estão no topo se acomodam e quando menos esperam, a roda começa a girar. Aí vem o desespero de tentar subir novamente, mas é preciso passar pelo processo de descida.

Quando falei sobre isso em uma palestra, muitos pensaram que esta era uma visão “pessimista” da vida. Mas não. Se você entender o processo, a visão é realista e positiva! Procure em sua vida momentos em que a roda descia. Talvez pensando dessa maneira, você teria superado muito mais rápido, pois seus pensamentos o guiariam para uma nova subida sem sofrer na descida (leia o texto:“O infinito Poder que Você Possui” )

Como foi dito, a descida é inevitável. Muitos podem dizer que nunca sofreram financeiramente, ou emocionalmente ou até mesmo na saúde. Mas em alguma área da vida, existiu, existe ou existirá um desequilíbrio. E o melhor de tudo é que podemos nos preparar para superá-lo sem sofrimento.

Quando estamos conectados ao plano da Criação, ao plano Divino da Existência Humana, estamos preparados para girar a Roda sem sentir a queda, pois estaremos apenas em um ponto, não em um círculo. Quero dizer, que estaremos unos com o Criador, portanto seremos os próprios criadores de nossa realidade. Isso é estar PRESENTE no AQUI e AGORA.

No Plano Divino, que podemos chamar de Universo Paralelo Superior, onde há a plenitude, não há tempo e espaço, portanto não existe a possibilidade de se unir pontos para formar uma roda. Há apenas o ponto sem dimensão. Quando estamos vivendo o presente, sem pensar no passado ou futuro, estamos conectados a este ponto.

Existem diversas maneiras de nos ligarmos a este ponto e portanto ao Plano Divino. Não são receitas e sim experiências pessoais que gostaria de compartilhar com os leitores.

Primeiro, tenha em mente de que “TUDO O QUE OCORRE É BENÉFICO” – isso não quer dizer que temos de tirar o positivo do negativo e sim de que o que achamos que é negativo, já é o positivo, porém oculto.

Outro ponto importante é estar centrado, isto é, conheça o seu centro de equilíbrio – deixe sua posição atual, mexa-se, movimente a roda para poder encontrar o centro – e quando isso acontecer, a vida pode se mover em qualquer direção que você estará em equilíbrio.

Um terceiro passo é a Fé. Elimine as dúvidas de como e o que fazer. Apenas faça e aceite que tudo o que existe fora de nós é a LUZ. O resto, isto é, o que você percebe fora de você mesmo é apenas uma interpretação da Luz que você criou.

Faça isso, experimente e verá que você é capaz de continuar sempre. Você será capaz de percorrer qualquer caminho e vivê-lo em todos os níveis de existência – PENSAR, SENTIR, AGIR – enfrentando assim a sua sombra, vence-la e viver a plenitude exercendo o verdadeiro livre arbítrio, escolhendo o caminho certo para você, conquistando o seu direito de se tornar um ser de Luz.

Aja, pois vivemos no mundo da Ação. Somente no agir é que se faz a transformação – a alquimia da vida – a grande mágica. O primeiro passo já é um caminho.

Boa sorte
Shalom


Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.