As nossas escolhas diante de uma encruzilhada

As nossas escolhas diante de uma encruzilhada
Autor Joseila Gerotto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nós sempre pensamos se tomamos a decisão certa. A resposta a esta questão é: sem dúvida alguma! Por que voltamos ao passado então? Deveríamos ter pensado, ter sonhado, ter feito... Nós nos esquecemos que somente podemos fazer aquilo para o qual já estamos preparados! Não podemos mudar a reação dos outros, somente a nossa!
Eu acredito que deve haver uma razão pela qual nós dizemos que deveríamos aceitar as situações na vida como elas simplesmente são. A realidade que vivenciamos todos os dias não contém somente o que é concreto e visível, aquilo que conseguimos ver, mas também o que está oculto de nossa visão. E os resultados, aquilo que colhemos, nos garantem exatamente isso.
Nós sempre estamos diante de uma escolha que deve ser feita apenas por nós mesmos. Esta constatação facilita a caminhada que devemos percorrer, não é mesmo? Não é maravilhoso saber que somos capazes de controlar nossos pensamentos, sentimentos e ações? Ninguém consegue este feito a não ser nós mesmos! As reações que apresentamos aos outros, sejam elas positivas ou negativas, dependem única e exclusivamente de nós. Ninguém é responsável por elas, a não ser nós mesmos!
Vivemos de ilusões que podemos criar uma outra realidade. Ah! Se tivéssemos uma outra profissão, se nossos relacionamentos fossem mais harmoniosos, se fôssemos mais jovens, tantos "se e mas"... Tudo é o que deve ser! Claro que nem sempre somos impotentes, contudo nem tudo pode ser mudado por nós...
Existe algo por trás de nossas ações, algo que nos conduz, que nos mostra a luz e o caminho certo a seguir. Se tentássemos, todos os dias, entrar e contato com esta realidade invisível, teríamos uma grande surpresa. E que surpresa!
Como podemos alcançar a harmonia que há tanto tempo procuramos e pela qual ansiamos? Confiança é a solução. Precisamos aprender a confiar na vida e reconhecer que não podemos nos envolver tão livremente em toda e qualquer situação. Por que pensamos ser onipotentes?
Uma vez que tenhamos tentado de tudo para mudar algo e apesar de nossos esforços ainda não tivermos alcançamos sucesso, não será melhor ficarmos tranquilos e aceitarmos o presente que o cosmo tem a nos oferecer? Talvez precisemos somente de paciência, certo?
Nós dizemos que toda escolha acarreta alguma dúvida, mas a nossa escolha-consciente ou não- já fizemos há muito tempo. Nós podemos expressá-la de outra maneira ou mesmo mudá-la completamente, pois tudo que escolhemos é um reflexo do que está em nosso interior. Por isso é necessário o autoconhecimento!
A única escolha que depende apenas de nós é a escolha de ser quem realmente somos. E para que esta afirmação se torne verdadeira, vivamos o momento presente e aproveitemos o que ele nos oferece. E sejamos gratos por isso!




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Joseila Gerotto   
Professora de alemão e inglês (exames TOEFL e SAT), consultora astrológica, facilitadora do Jogo da Transformação, PNL e life coach Página no facebook: Kironcoaching e-mails: [email protected] e [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.