HIPNOSE E O PODER DA IMAGINAÇÃO

Autor Renato Liberman - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Imaginação. Processo mental da CRIAÇÃO!!! Um lugar na mente onde TUDO é possível.

Como já escrevi em textos anteriores, temos um poder imenso que é o pensamento. Mas, e o poder que certos pensamentos adquiridos na infância têm sobre nossa vida?

As crianças, e nós já fomos uma, passam a maior parte do seu tempo usando a imaginação. Cerca de 75% do dia. Basta se lembrar de alguns anos atrás, quando você brincava com seus amiguinhos. Quando você se deixava usar a IMAGINAÇÃO... Brincadeiras como “polícia e ladrão” onde você podia ser a polícia ou o ladrão. Lembre-se como você se sentia, o que podia imaginar quando era a polícia... se quiser feche os olhos um pouquinho e imagine... agora... como você se comportava quando era o ladrão... tudo é criado na sua mente e parece real!

E quando você brincava de casinha... lavava... passava roupa... cozinhava... tudo era tão verdadeiro... que nem parecia imaginação... sua imaginação era tão poderosa que transformava tudo em realidade... até o momento em que alguém interrompia sua brincadeira...

Hoje, assim com na infância, sua imaginação é poderosa; ainda é tão forte que tudo o que você imagina se torna SUA realidade. E mais, aquela imaginação que você nem sabe que existe dentro de você continua atuando com toda a força. Às vezes você quer dinheiro e você nunca o tem. Qual será a imaginação ou a crença que está escondida? Relacionamentos conflituosos, baixa auto-estima, obesidade, falta de concentração, etc. Inúmeras imagens negativas e limitantes guardadas em sua mente inconsciente. Mas hoje, vamos pensar, imaginar algo positivo e deixar o negativo para outro momento.

Que tal fazer uma simples e rápida experiência? Leia o parágrafo abaixo bem devagar a ponto de fazer parte da história:

“Imagine agora que você é um professor de primeiro grau... imagine que você está entrando em uma sala de aula cheia de crianças conversando, pulando, brincando, jogando bolinhas de papel... Gentilmente você se faz presente e solicita silêncio... e rapidamente as crianças sentam em seus lugares e obedecem a seu pedido... Agora imagine que você se vira para o quadro negro e começa a escrever o seu nome com um pedaço de giz branco... sinta o giz em sua mão... ouça o som do giz no quadro negro... sinta o odor do quadro negro... da sala de aula... agora... imagine que você se vira para os alunos e pede a todos que abram seu livro de matemática na página dez...”

Percebeu como foi fácil se tornar um professor? Sentiu-se confortável sendo um professor? Isso é imaginar. E o que a hipnose tem a ver com imaginação???

Se você tem um problema a resolver pode sonhar com a solução, isto é, resolver seu problema no sono. Agora, se você usa a imaginação pode resolver seu problema acordado! E um profundo estado imaginativo pode ser chamado de HIPNOSE. Portanto, em estado hipnótico a imaginação é extremamente poderosa. Pode nos ajudar a resolver questões e a criar, isso mesmo, CRIAR um futuro desejado e positivo. Em hipnose a imaginação pode criar novos caminhos para os nossos pensamentos.

Faça um pequeno exercício com você ao deitar esta noite. Quando você estiver quase dormindo mas ainda acordado, CRIE o seu amanhã. Quanto mais detalhado for, maior a probabilidade de se concretizar.

Não deixe de ler os próximos textos (semanais) com informações valiosas para você criar um VOCÊ MELHOR.

Muita paz (Shalom)

Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.