Reiki, Sistema Usui, Cap. 5 - Chacras do 1 ao 3 (capta e transmite Energia)

Autor Geraldo de Souza - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O REIKI É APLICADO SOBRE OS CHACRAS LOCALIZADOS SOBRE AS GRÂNDULAS DO CORPO FÍSICO PORQUE O QUE É CHAMADO DE DOENÇA NO CORPO FÍSICO E, APENAS, UM SINTOMA DE UMA DISFUNÇÃO NO NÍVEL DOS CHACRAS E DOS CORPOS ENERGÉTICOS. QUANDO O CORPO FÍSICO ADOECE, A DISFUNÇÃO ENERGÉTICA JÁ EXISTE MUITOS MESES OU ATÉ ANOS ANTES. A CAUSA DA DOENÇA NÃO ESTÁ NO CORPO FÍSICO, MAS NOS CHACRAS, ONDE ESTÃO OS PADRÕES MENTAIS E EMOCIONAIS, OU SEJA, A MANEIRA COMO NÓS VEMOS E REAGIMOS ÀS OUTRAS PESSOAS E AOS EVENTOS DA VIDA, GERANDO SENTIMENTOS E VIBRAÇÕES NEGATIVAS QUE BLOQUEIAM OS CHACRAS.

Chacra é uma palavra Sânscrito (Shakra) que remonta há milhares de anos e seu significado é roda. Sua função é capitar e distribuir a energia universal ao organismo, tanto captam como emitem as anergias.
Possuímos milhares de Chacras no corpo, mas somente 7 são os principais.
Os mesmos estando equilibrados, fazem com que nos sintamos fortes e saudáveis.
Os Chacras em desequilíbrio acarretam vários fatores, citarei um por vez para que possam fazer uma análise de como você está.
As más condições emocionais geram sentimentos de vibrações negativas que refletem nos Chacras, criando assim bloqueios energéticos causando os problemas citados na descrição de cada Chacra (O Reiki trabalha desbloqueando os canais energéticos, restabelecendo a normalidade e a cura)

Chacra 1
Chacra Raiz ou Básico - Função: Ligação com o mundo material, energia física, a vida na Terra.
Disfunções: excesso de peso, fadiga, tensão nervosa, raiva, impaciência, vícios, vergonha, etc...
Este Chacra estando equilibrado, a pessoa demonstra gosto pelo que faz, é determinado e consciente, vê com tranqüilidade tudo o que envolve a vida na Terra.
É chamado “Chacra Raiz” ou “Base” e se localiza na zona sacro, tem a ver com tudo que nos relaciona concretamente com a Terra, com este mundo em que vivemos no sentido prático e material; por isso é chamado de chacra da “Sobrevivência”. Ele nos proporciona segurança, proteção, sustentação e suporte – é nossa base. Este primeiro chacra vibra na cor Vermelha e associa-se, no plano físico, com nosso aparelho digestivo, rins, coluna vertebral, ossos e sangue. Seu bom funcionamento é muito importante para que possamos cumprir nossas missões terrestres.

CHACRA 2
“Chacra Umbilical ou Esplênico” - Função: Sexualidade e reprodução familiar.
Disfunção: medos e fantasias negativas, inferno pessoal, cólicas, espasmos musculares, rejeição, solidão, ciúme, inveja, depressão, etc...
Este Chacra equilibrado garante bom relacionamento, sentimento de prazer na vida.
É chamado “Chacra Umbilical ou Esplênico”. Está localizado na zona entre o Chacra Raiz e o umbigo e tem a ver com a criação em todos os níveis, incluindo a conservação da espécie humana, a continuidade da vida, a sexualidade, sensualidade e intimidade. Esta energia pulsa na cor Laranja. No corpo físico age no útero, trompas, órgãos genitais, nervo ciático, quadris, pernas e pé, atua no funcionamento das glândulas ovário, testículo e próstata.

CHACRA 3
Chacra Solar (ou Solear) - Função: personalidade, vitalidade, auto-estima, vontade, proteção contra vibrações negativas.
Disfunção: preconceito, egoísmo, a obstrução deste Chacra causa disfunção nos outros Chacras, sentimento de inferioridade ou superego, ambição em excesso, alergias.
O terceiro chacra fica um pouco acima do umbigo e chama-se “Chacra do Plexo Solar”. Tem a ver com nossas emoções e vibra na cor Amarela. Quando sentimos uma forte emoção, talvez sintamos a contração da zona do plexo solar, intimamente vinculada a este chacra, que por sua vez, está interligado com o corpo emocional. O poder, o controle, a execução e a auto-imagem também têm a ver com este chacra. No plano psíquico esta energia faz-nos receptivos às vibrações de outras pessoas. E no plano físico atua no estômago, fígado, baço, vesícula e intestino delgado. O chacra do Plexo Solar está associado ao funcionamento das glândulas supra-renais e pâncreas.
Continua no Cap.6.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geraldo de Souza    
CONSULTAS AGENDADAS: REGIOES DE SANTO AMARO E INTERLAGOS... (SAO PAULO-SP). *TERAPIA DE PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA, COM HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA... *TERAPIA DE REIKI USUI ENERGIA NATURAL DE CURA. *COACHING COM PNL/APOIO PESSOAL/EMPRESARIAL... Contato inicial por email. Seja bém-vindo! Aguardando seu contato.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.