Reiki, Sistema Usui, Cap. 6 - Chacras do 4 a 7 (Capta e transmite Energia)

Autor Geraldo de Souza - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


CHACRA 4
Chacra Cardíaco - Função: Amor incondicional, união, companheirismo.
Disfunção: pânico, solidão, desilusão, palpitações, pressão alta, intoxicação, afeta os pulmões, chantagens emocionais.
Este Chacra em perfeita harmonia aceita as coisas com naturalidade, relaciona-se com tudo e com todos sem nada querer em troca.
O quarto chacra está no centro do peito, entre os dois mamilos. É o “Chacra do Coração” e sua vibração corresponde à cor verde. Tem a ver com o amor em todos os níveis: a compaixão, o perdão, a aceitação, a entrega, tanto da pessoa por si mesma quanto pelas outras pessoas; e o Amor Incondicional, a forma de amor mais elevada, para qual todos nós tendemos como espécie humana no caminho evolutivo ascendente. Quando desperta este tipo de Amor, que não se limita ao nível pessoal, é incondicional, de entrega, é então que começa a germinar dentro de nós a semente que, desde o princípio dos tempos, ali foi semeada pelo Grande Criador . Este é o Amor Universal, o amor na aceitação da diversidade, das diferenças, que nos conduz para a integração como Humanidade em nível planetário, sem distinção de raças, fronteiras ou ideologias. Este é o ponto em que todos somos Um.
O chacra do coração abre-nos para a possibilidade de transformar e integrar nosso ser todo através dele. Neste chacra integram-se as energias dos três chacras inferiores (Raiz, Sexual e Plexo Solar) com as energias dos chacras superiores.
No plano físico, o chacra do coração, ou chacra cardíaco, vincula-se ao funcionamento do aparelho circulatório e do coração propriamente dito, sistema respiratório. No plano psíquico permite-nos sintonizar a empatia das outras pessoas.
Segundo algumas correntes recentes, o Chacra do Coração está gerando a ativação de um novo chacra, o Timo, ou seja, do Amor Universal, que abrange a Humanidade por inteiro e vibra na cor Água-marinha, localizado entre o chacra do Coração e o seguinte, da Garganta. Neste caso, o chacra do Timo estaria ligado, no nível físico, com a glândula do timo e o sistema imunológico. E, no plano físico, com a possibilidade da telepatia.

Chacra 5
Chacra Cervical - Função: criatividade, iniciativa, comunicação.
Disfunção: limitação, insegurança, submissão, faringites, amidalites, bruxismo, congestão.
Este Chácara reequilibrado torna a comunicação excelente, com criatividade e auto disciplina.
O quinto chacra é o “Chacra da Garganta” e encontra-se exatamente na zona deste órgão. Sua vibração corresponde à cor azul. Tem a ver com a comunicação em todos os níveis, no da fala como no da audição, tanto em nível humano quanto. Nível celestial. Através deste chacra a gente se abre para a comunicação com os anjos e com tudo o que foi criado. No nível físico, o Chacra da Garganta associa-se a garganta, esôfago, traquéia, ouvidos, boca, braços e ao funcionamento da glândula tireóide, da garganta e dos ouvidos. E, no plano psíquico, tem relação com a capacidade de clariaudiência.

Chacra 6
Chacra Frontal - Função: raciocínio lógico, intuição, percepção extra-sensorial.
Disfunção: vícios, falta de raciocínio, confusão mental, falta de objetivo, instabilidade, fanatismo, entre outros.
Em harmonia este Chacra torna a pessoa mais centrada, utiliza sua intuição moderadamente e a seu favor, raciocínio lógico e rápido, adquire tranqüilidade.
É o “Chacra Frontal do Terceiro Olho” e está localizado entre os olhos, no meio da testa. Vibra na cor Índigo.
O Terceiro Olho liga-nos com a possibilidade da sabedoria, o discernimento, a visão espiritual. No plano do nosso corpo físico está associado ao funcionamento dos olhos, da face, ouvidos, nariz, sistema nervoso central e da glândula hipófise ou pituitária. No plano psíquico responde pela capacidade de clarividência.
A partir do Terceiro Olho projetamos nossas idéias imaginando-as e dando-lhes forma, para que, depois, sejam materializadas na terceira dimensão. Este chacra tem a ver com nosso corpo mental, com nossos pensamentos. Daqui fica claro que devemos cuidar com o que pensamos; desde que a energia segue o pensamento, e o que pensamos se tornará um decreto para nós próprios. Nossos pensamentos materializam-se ali fora, no mundo, naquilo que chamamos “a realidade”.
Não é a mesma coisa pensar: “Isto vai ser resolvido logo. Confio na solução certa e por isso começarei a trabalhar já”, e pensar: “Sempre acontece à mesma coisa comigo. Tenho má sorte. Nunca consigo sair bem das dificuldades”. São duas maneiras diferentes de enfrentar a vida – uma a partir da ação e da Auto-confiança, outra do sentimento de dúvida e da reclamação. Qual você escolhe?

CHACRA 7
Chacra Coronário - Função: plenitude, fé, ligação com energias superiores.
Disfunção: desorientação, histeria, fobias, neuroses, insônia, enxaqueca, possessão, obsessão e materialismo excessivo.
Este Chacra só se encontra plenamente em harmonia e consciente, após o reequilíbrio de todos os outros, pois recebe energia que advêm deles. Em perfeito funcionamento eleva a fé, passa-se a ter consciência universal, observa-se a perfeição do ser, passa-se a ter uma paz profunda.
É o “Chacra Coronário”: Localizado no ponto mais alto da cabeça, irradia sua energia para cima. A vibração sintoniza na cor branco-violáceo, é um Violeta luminoso. O Chacra Coronário liga-nos com nossa espiritualidade, com o que há de divino em nós, com o cósmico. Este centro de energia mantém-nos unidos à nossa ciência divina, ao nosso Eu Superior.
No plano físico este chacra tem vínculo com a glândula pituitária e com a energia do corpo. E, no plano psíquico, liga-nos com a energia cósmica.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geraldo de Souza    
CONSULTAS AGENDADAS: REGIOES DE SANTO AMARO E INTERLAGOS... (SAO PAULO-SP). *TERAPIA DE PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA, COM HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA... *TERAPIA DE REIKI USUI ENERGIA NATURAL DE CURA. *COACHING COM PNL/APOIO PESSOAL/EMPRESARIAL... Contato inicial por email. Seja bém-vindo! Aguardando seu contato.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.