A FIBROMIALGIA EXISTE?

Autor JUSSARA MARIANI - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Essa foi uma pergunta que fiz a mim mesma durante muito tempo. Passei, como talvez muitos de vocês, pelo simples diagnóstico e a resposta como sendo: “Sem solução”.
Lembro-me bem do que a médica que me atendeu, uma reumatologista de um conceituado hospital de São Paulo, me disse no dia do diagnóstico. Ela foi, como costumamos dizer, “curta e grossa”:
"O que você tem é fibromialgia. Não existe cura e tampouco um tratamento efetivo para isso, porque não sabemos como ela surge. O que posso fazer é lhe dar um antidepressivo para ajudá-la a relaxar e a dormir melhor. Antiinflamatório não resolve, nem cortisona. Procure fazer atividade física".

Naquela hora foi como se o mundo caísse sobre mim. Como poderia viver com uma doença incurável e que não havia remédio para dores? Até para o câncer e para a AIDS existem medicamentos... como não para essa doença? Como não sabiam de onde vem essa doença? Minha cabeça parecia flutuar... Passei dias, semanas e meses em depressão profunda. Acordava e não queria levantar...

Certo dia minha irmã me ligou e disse que uma amiga tinha o endereço de um local, um centro espírita, onde se fazia cirurgia espiritual. Nada de cortes, só fluidicamente. A princípio recusei, pois estava desacreditada de tudo, mas após insistência de minha família, resolvi ir.

Fui ao local muito emocionada e muito receptiva. Via pessoas entrando na sala mancando e saindo andando. Crianças, idosos, adolescentes... Pessoas comuns. Quando entrei na sala disse ao mentor, que chamam de Dr. Takamura:
"Dr, eu tenho uma doença incurável. É uma doença nova".
Não disse mais nada. Nem sobre as fortes dores que sentia. Mas ele prontamente respondeu:
- Essa doença não existe. Suas vértebras da cervical estão encurtadas e com isso formam-se espasmos no corpo todo. A medicina na terra está muito atrasada e é por isso que estamos aqui.

Após esse dia precisei de algum tempo para me recuperar, pois foi como se tivesse realmente feito uma cirurgia. Demorou alguns meses para sentir a melhora. Mas acredito que foi um dos pontos fortes da minha cura, aliada à mudança de comportamento e padrões de pensamento citados no texto anterior.

Passei a pesquisar o que significava aquele “encurtamento das vértebras”. Mudei de médico e este me pediu uma ressonância magnética que constatou duas hérnias de disco na cervical. Entendi que foi de encontro ao que o Dr. Takamura disse, pois até então eu não sabia da existência das hérnias. O médico me recomendou 24 sessões de RPG. Fui melhorando, melhorando e melhorando. Passei a pesquisar se as pessoas que têm fibromialgia têm hérnia de disco e descobri que a grande maioria tem, mas quase ninguém dá a devida importância a isso. Algumas pessoas desconhecem se têm ou não, mas quase todas me relataram sentir a mesma dor na cervical. Vale a pena ressaltar que além da dor na cervical eu também tinha a presença dos “Pontos Gatilho”, que são os identificadores da fibro, portanto não havia dúvidas de que eu tinha a fibro; no conceito do médico eu tinha dois problemas.

Passei a pensar: “Será que a fibromialgia realmente existe? Por que não se tem um diagnóstico específico para essa doença? Será que eu realmente tenho dois problemas? Ou um é originário do outro?”
Vejo nessa doença um conjunto de tantas coisas, a maioria delas, emocionais. E acredito que para se chegar à cura, deve-se atravessar várias etapas, transpor barreiras. Mudar comportamento, mudar alimentação, fazer uma atividade física... Tudo tão demorado para a intensidade de tanta dor.

Mas eu queria dizer para finalizar que superei tudo. Transpus todas as etapas, mudei minha vida e meu mundo e encontrei muitas pessoas que me ajudaram. E hoje posso dizer com toda a felicidade: ESTOU CURADA!!!

Que a Luz do divino mestre Jesus esteja com vocês.

Leia meu texto anterior sobre o assunto clicando aqui

Jussara Gonçalves
Terapeuta Holística trabalhando com Radiestesia, Feng shui, Feng Shui da Personalidade, Reiki, Cristais, Pirâmides, Florais, Aurículo, Cromoterapia, Aconselhamento Metafísico, Drenagem com Orientação Alimentar.
Atendo no Espaço AlJawhara. link
Visite também: link

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 581



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JUSSARA MARIANI   
DANÇA DO VENTRE TERAPÊUTICA
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.