2012: Reconstrução de Significados

2012: Reconstrução de Significados
Autor Karen Thiemi - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todo ano, tenho o hábito de escrever sobre as tendências planetárias regentes. Irei ainda realizar isso, mas nesse momento, quero falar-lhes sobre algo tão importante quanto isso: Como será SEU ano de 2012?

Sim, estou falando sobre seu particular ano de 2012. Um ano que está totalmente em branco, somente aguardando por suas próprias decisões. Um ano, que assim como uma criança, está aguardando por suas orientações. Um ano, que está iniciando do zero, para que dê ‘tempo’ de você concretizar todos os seus objetivos.

Antigamente, falar de autoconhecimento era bobagem. Hoje em dia, se tornou fundamental, pois as pessoas não estão mais agüentando viver da forma como vivem atualmente. Li um trecho muito interessante escrito pela publicitária Gisela Rao, em seu livro ‘Não Comi, Não Rezei, mas me Amei’, em que ela comenta os vícios de pessoas que ela conhece: Uns em comer, outros em beber, outros em tomar ansiolíticos, etc. Ela comenta sabiamente, que os vícios são apenas fugas – fugas da dor, da realidade em que vivem.
Concordo com ela em gênero, número e grau. Chegamos a um ponto da realidade, em que a vida se tornou tão ‘insuportável’ que temos que nos refugiar em drogas ou vícios para continuar vivendo.

A questão que me faço, e te faço, é apenas uma: Será a vida tão insuportável mesmo da forma que essas pessoas viciadas vêem, ou será nós quem contribuímos diretamente ou indiretamente, em causar tudo isso? Até que ponto somos vítimas de um destino cruel, sendo que, existe o nosso vizinho do lado que é show de bola, tem uma linda esposa, um lindo carro, e faz um trabalho que gosta?
Ou seja, se pararmos para analisar o mundo, chegamos a conclusão de que a vida NÃO SE RESUME A SOFRIMENTOS. Afinal, se ela fosse SOMENTE ISSO, não existiriam pessoas vitoriosas e felizes. E olha que conheço várias pessoas assim, viu?

Então, vamos parar de olhar para fora. MUDE O FOCO PARA DENTRO DE VOCÊ.
Eu compreendo que, ao fazer isso, muita gente vai sofrer. Você vai me dizer: ‘Mas Karen, se eu fizer isso vou lembrar de meu casamento que não deu certo, e vou ficar muito triste ; se eu fizer isso, vou lembrar de como fui zombada na escola ; se fizer isso, vou relembrar de meus erros; se eu fizer isso, vou lembrar de como me sinto um lixo.’ E eu te respondo: É essa a idéia ! ;)
Não digo que será fácil ou bonito enxergar as próprias dores. Elas existem, estão lá. Porém, enquanto você negá-las, continuará sendo um escravo. Um escravo que diz: ‘Minha vida é uma droga, eu sou uma vítima de um destino cruel.’
Porém, a partir do momento em que você olhar para suas dores, vivenciá-las – SIM, se precisar chorar dias por relembrar essas dores, chore! Qual o problema? Sim, se precisar ficar uns dias sozinha, fique! –você será LIVRE. E a liberdade, não tem preço.

-Liberdade para ser quem você é, INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS DIGAM OU PENSEM ;
-Liberdade para assumir os seus desejos, POIS VOCÊ SE CONHECE E SABE MUITO BEM O QUE QUER ;
-Liberdade para retomar o SEU PODER PESSOAL – Pois você o deu a muitas pessoas, menos a si mesmo ;
-Liberdade para SER TESTEMUNHA do mundo, e não mais PERSONAGEM QUE SOFRE PELO MAL DO MUNDO ;
-Liberdade para SER A PERSONAGEM PRINCIPAL DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

2012 deverá ser , acima de tudo, um ano de ‘Reconstrução de Significados’. Significa que você vai abandonar de uma vez por todas,as crenças negativas sobre si mesmo. As crenças negativas sobre o mundo. As crenças negativas sobre as coisas que você gosta.
Você cresceu com uma série de crenças, que formaram quem você é hoje. Talvez te fizeram acreditar, que o sexo é pecado. Talvez, te fizeram acreditar que o dinheiro é sujo, e que você tem de ser pobre para ser puro. Talvez, te fizeram acreditar que o amor verdadeiro é esquecer de si mesma(o) e viver a vida pelo marido, ou pela esposa. Talvez, te fizeram acreditar que as coisas um dia podem faltar, então você tem que guardar, guardar e guardar seja lá o que for, para não acabar. Talvez, te fizeram acreditar que você só é capaz de fazer uma coisa.
Eu te digo que TUDO ISSO É UMA CRENÇA. E que VOCÊ PODE MUDÁ-LAS PARA:

- O sexo é prazeiroso, me faz bem. Tudo o que me faz bem vem de Deus.
- O dinheiro é puro, faz parte da prosperidade, e eu o mereço, assim como todo mundo merece.
- Amor verdadeiro é AMAR PRIMEIRO A MIM MESMA(O), pois ninguém dá o que não tem. Se eu não me amo, consequentemente não amo meu (minha) parceiro(a).
- Nada vai faltar, pois Deus é abundante, e Ele vai te ajudar quando precisar. Para que você entenda isso de uma forma mais didática, pense na pergunta que minha querida terapeuta Silvia Parreira me contra argumentou: “No Céu existe pobreza?”
- Você é capaz de muito, mas muito mais coisas. Você nasceu inteligente, basta estudar e se dedicar. Você tem as mesmas condições intelectuais do que outras pessoas. Você tem um cérebro... Isso é suficiente para aprender algo novo!

Portanto amigos(as), nesse fim de 2011 e início de 2012, vamos RECONSTRUIR NOSSOS SIGNIFICADOS PARA ALGO POSITIVO.
Vamos reconstruir NOSSA PRÓPRIA VIDA, e parar de acreditar em coisas antiquadas. O sofrimento é antiquado!

Seja moderno: Fique bem e seja muito feliz ! :)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.