O PODER DA CRENÇA

Autor Renato Liberman - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nossa mente é composta por uma infinita quantidade de crenças armazenadas nas profundezas do nosso inconsciente. São crenças pessoais, isto é, cada um tem a sua e outras crenças universais que são comuns a todos nós. Veja os exemplos abaixo:

“O céu é azul”, “Precisamos do ar para respirar”, “A grama é verde” – estas são crenças universais que ninguém contesta.

“Sou gordo”, “Não consigo entender nunca”, “Homem é tudo igual” – são crenças pessoais baseadas no que nos foi ensinado e nas experiências vividas ao longo de nossa vida. Estão relacionadas com VOCÊ, sua auto-estima, sua saúde, sua prosperidade, etc.

Existe uma diferença básica e importante entre esses dois tipos de crenças. As crenças universais são imutáveis quando consideradas dentro de um paradigma, enquanto as crenças pessoais são adquiridas e podem ser mudadas!

Vamos deixar as crenças universais para uma outra oportunidade, pois teríamos de nos alongar muito ao explicar sobre paradigmas, física quântica, Cabalá, etc. Vou me ater às crenças pessoais.

Pode parecer estranho, ou até mesmo loucura, mas são essas crenças pessoais que “constroem” sua aparência física, sua personalidade, sua saúde e até sua vida. Cada experiência que temos forma uma nova crença ou se agrega a crenças já existentes. Vamos ver um exemplo:

Imagine uma criança gordinha. Seus pais a elogiam o tempo todo dizendo a ela: “... que fofinha, que gracinha...”. Assim ela aprende que quanto mais fofinha (gordinha) ela for, maior será a atenção depositada nela. A criança cresce, vira um adulto obeso e todos agora o repreendem quanto à sua saúde, e com razão. Esse adulto faz um regime num SPA, emagrece 30 kg e sente-se feliz da vida, mas.... em algum tempo ele engorda o dobro do que havia eliminado. Porque será? Simples... aquela crença enraizada em sua mente diz o tempo todo: “fofinho... seja gordinho que você terá a atenção de todos!”.

Nem sempre é assim; pode ocorrer também que por mais que faça regime sua imagem mental desde criança seja de uma pessoa “gordinha”, mesmo sendo recriminada pelo excesso de peso desde pequena.

O que vale é o que está enraizado na mente inconsciente independentemente da imagem que está sendo vista no espelho. Feche seus olhos agora. Como é a sua imagem mental?

Então quer dizer que as nossas crenças estão arquivadas em nossa mente inconsciente, e uma vez “arquivada”, esta fará de tudo para atingir a meta. No caso do exemplo acima: “ser gordinho”.

Um outro exemplo que podemos dar é o seguinte:

“... este trabalho está me deixando doente!”

Apenas uma frase que repetida algumas vezes por você mesmo torna-se realidade e você fica doente de verdade, pois a mente inconsciente não sabe que a palavra “doente” nesta frase é apenas uma figura de linguagem. O inconsciente é literal e simbólico. Leva tudo ao “pé da letra”.

E como mudar essas e outras inúmeras crenças que limitam nossas vidas, nos fazem adoecer, nos atrapalham financeiramente, etc.?

Podemos usar uma maravilhosa ferramenta de acesso ao inconsciente chamada HIPNOSE.

Através da hipnose pode-se abrir uma nova porta, um novo caminho para descobrir e alterar nossas crenças limitantes e atingir a verdadeira meta que você deseja.

Pense nisto:

“SE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ CERTO, VOCÊ ESTÁ CERTO; SE VOCÊ ACHA QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO, VOCÊ TAMBÉM ESTÁ CERTO!”

Crie sua vida como você realmente deseja... e até a próxima!

Shalom

Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.