Um novo ciclo

Um novo ciclo
Autor Lidiane de França - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Passou mais um ciclo e quero deixar registrados inúmeros momentos de alegria e serenidade, no entanto, ficou a percepção nítida de que cada vez mais é preciso despertar.
Aguarda-me uma nova etapa, com diversas trajetórias: serviço constante, de disponibilidade total, enfim, de profunda sintonia com a Unidade... Um caminho repleto de muita Luz, Amor e de Conhecimento.
Hoje, desejo que meu caminho nesta vida seja exatamente esse: elevar minha Alma ao verdadeiro e pleno sentido da Vida, sempre permanecendo conectada com o Todo. Preciso, portanto, agradecer a cada ser de Luz que caminhou comigo, lado a lado, e até mesmo a todos que, ainda que não estivessem necessariamente ao meu lado, contribuíram para deixar o Universo um lugar melhor.

A maioria dos seres humanos busca realmente se aperfeiçoar, sabemos que essa caminhada é quase sempre repleta de obstáculos, ora pequenos, ora maiores; por diversos motivos, no entanto, muitos se deixam levar pelo cansaço e desanimam.
Meu desejo neste novo ciclo é ajudar aos que desejam ser ajudados, doar minha humilde contribuição de amor e esperança, porque muitas vezes os vários questionamentos se manifestam em nossa mente e, quando isso acontecer, temos que estar preparados para procurar descobrir as respostas para cada uma delas. E quem não tem essas respostas, como se prepara? Como saber se realmente são as respostas corretas?
É simples, será fácil se estivermos conectados com o TODO.
E se porventura não conseguirmos, também é simples: faça sua oração, sua meditação ou peça a presença d’Ele, deseje estar perto, porque sua a manifestação será pontual e efetiva.

A missão de cada um é peculiar, a ajuda é permanente, muitas vezes nos chega sem pedirmos, pois o Universo conspira e dá aquele empurrãozinho necessário. Precisa apenas estarmos atentos, recebendo tal dádiva com agradecimento, carinho e sem orgulho.
Há os que discordarão, mas se prenderem a respiração, sentirão que sempre tivemos algum tipo de ajuda. Pense bem, reflita e verá que tudo o que temos nesta vida é de graça, foi doado e que se algum dia o ar vier a faltar, seremos extintos em curto espaço de tempo. Se a luz do dia não aparecer nem sequer por um dia, não seremos mais os mesmos... É fato, temos tudo que nos é necessário e não podemos desistir tão facilmente diante de um obstáculo, seja ele grande ou pequeno.
Uma dica: não tente pular a pedra, ou passar por cima, apenas dê um passo para o lado e avance por todas que você cruzar pelo caminho.

Jamais desista, também não permita que lhe façam desistir. Assuma sua vida com total controle, pois a parte mais difícil foi respirar após as palmadas do médico ao nascer. Tudo o que aconteceu depois disso foi aprendizado atrás de aprendizado. Todos sabemos que não foi fácil chegar onde estamos. Mas, esteja onde você estiver, somente você conhece na intimidade sua história e somente nós, donos de nossas vidas, é quem poderemos dar o passo para o lado, em vez de subir ou pular aquela pedra.
Sempre podemos mudar de direção e sairmos vencedores frente aos obstáculos, sem corrermos o risco de alguma lesão ou fratura.

Mesmo diante do mais lamentável acontecimento, como por exemplo, a reintegração de posse da Favela do Pinheirinho em São José dos Campos, onde pessoas que se intitulam “Deuses da Justiça”, autorizaram a retirada violenta e injusta de milhares de famílias de seus lares, manifestando desta forma um anacrônico e absoluto poder em suas mãos... mesmo diante dessas dolorosas cenas, dou o meu passo à direita, estando presente em espírito ao lado de todos eles; fazendo minha parte, enviando Amor e Luz, pedindo ao Senhor que não desampare nenhum deles, doando minha energia, minha força vital para que não desanimem.
Sim, porque somos todos irmãos.

Quero pedir a cada amigo, do mais próximo, àquele com o qual nunca troquei um olhar, que ao final da leitura, envie suas boas energias e amor; faça a conexão com o Universo em prol dos que neste momento estão desesperados e desamparados.
Somos vencedores, os únicos protagonistas de nossas histórias de sucessos, temos o direito de sermos felizes e não podemos mais permitir a dor e a tristeza dos outros, sem fazer algo a respeito; temos a obrigação de ampará-los e podemos ajudar com boas vibrações, desejando que aquela situação seja passageira, visualizando nossos irmãos em uma condição melhor e felizes. Sim. Basta apenas a intenção para que a ação se manifeste!



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 163



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lidiane de França   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.