PORQUE ESCOLHER O MEDO?

Autor Patricia Vignoli - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Estamos na era do medo, de crises de ansiedade, pânico, culpa. Tenho lido a respeito da limpeza energética que está sendo realizada entre nós e que muitos sofrem estes sintomas como tristeza sem motivo aparente, tremores, ansiedade, dores de cabeça, enfim.

Mas, além disso, comecei a me questionar: que medo é esse? de que?

Estamos tão condicionados a ser, a fazer e a acontecer; a fazer parte de um mecanismo que está perdendo o lado humano do sentir, do existir, do admirar... Existe, hoje, o medo de parar, de dar um tempo apenas para olhar o sol ou para ouvir o outro ou ouvir o mundo.

Há quanto tempo você não pára? Simplesmente ficar parado, sem ser? Dá medo, isso? São tantos exercícios, meditações, massagens, relaxamentos, equilíbrio de chakras. SER, SER, SER!!!!!!! Mas pense, pare um pouquinho só para admirar o planeta, sem pedir nada, sem querer nada, só contemplar... Assim, vamos aprendendo a abrir espaço para as coisas, para o outro. Sem obrigações, sem máscaras, sem provas e conseguindo enxergar o belo, a harmonia, o poder da natureza e dos acontecimentos.

Estamos todos estressados? Sim, estamos. Uma série de previsões nada promissoras estão assolando a internet, pessoas propagando a negatividade pelo planeta e nós, na emergência de ajudar, de fazer, de nos unirmos; assustados, sim, com a rapidez da comunicação e do alastramento de notícias que, no momento, não ajudarão a ninguém, apenas causarão receio e medo.

Não quero ser uma otimista cega, mas quero divulgar o elemento da moda: COMPAIXÃO! Temos que entender e empregar esta palavra AGORA. Entender o outro é entender a si mesmo, cada partícula fora de nós também está dentro. Se começarmos por aí, estaremos livres do medo, pois o entendimento de que somos um, nos livrará do peso da solidão, e através da compreensão do outro estaremos ampliando a nossa percepção do planeta, da alma, de DEUS.

O medo é de desapegar? de ser feliz? de descobrir que tudo é mais simples? "Ao sentirmos medo ou ficarmos irados a secreção de adrenalina em nosso organismo torna-se muito elevada no sangue, provocando arrepios, lacrimejamento, suor frio, tremores, etc..." Masaharu Taniguchi

Acredito que ninguém queira viver assim; portanto, se for para seguir o caminho, que seja pelo amor! Não espere uma crise para optar; aproveite a energia JÁ! Você será mais um abraçando a luta para um mundo melhor.

Fiquemos na paz.

Patty

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.