POR QUE ISTO ACONTECE COMIGO?

POR QUE ISTO ACONTECE COMIGO?
Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em algumas fases da vida, esta questão vem à tona, trazendo muitas vezes desespero, inconformismo, negação. A visão da situação torna-se turva, quando não negra. Impossibilidade, intransponibilidade, limitação e sofrimento são as palavras-chave. Não sobra espaço para olhar para a situação com bons olhos.
Muitos filósofos falam sobre a Vida como uma grande Escola, que oferece lições a serem aprendidas. Mas o que define essas lições? Por que essas e não outras? Nosso ego "gosta" de ter o controle das coisas e situações, e quando esse controle não existe vem a ansiedade, a angústia, ou a irritação. Mas não temos esse controle: isto é uma ilusão!

Refletindo, comecei a olhar para essa questão sob a luz da Astrologia, do Feng Shui e das Constelações Sistêmicas. Cada um de nós veio para este Planeta com um propósito a trabalhar, que traz em sua essência as ferramentas facilitadoras -as qualidades-, assim como os desafios a superar - as dificuldades.
Para que as condições de aprendizado se apresentem, somos colocados em determinadas condições concretas. Imagino a cena de nossas Almas "sentadas" ao lado de "Orientadores de Almas", apresentando conquistas anteriores - o que já conseguiu aprender e assimilar, e os aspectos ainda pendentes no aprendizado - as tais dificuldades. E, então, o orientador estaria dizendo:" Se é isso que você quer desenvolver desta vez, precisa nascer em tal dia, tal horário, tal cidade, determinada "barriga", vai morar em determinada casa com aquela planta, e vai mudar de casa algumas vezes - ou não.

Como sua resposta foi afirmativa, você nasceu nas condições "combinadas" e está aqui hoje com um mapa natal determinado pelo dia, hora, cidade de nascimento; faz parte de um sistema familiar, com papai e mamãe do jeito que são - e do jeito que precisam ser para lhe oferecer o aprendizado que veio buscar; vem morando em locais com plantas e estruturas físicas que também interferem e contribuem para o aprendizado definido com seu "orientador" - o contrato de sua alma com o Sagrado.
Sincronicidade. Nada acontece por acaso.

Pensando assim, fica mais fácil olhar para os desafios que vivemos, tomando para si a responsabilidade pela existência deles, como resultado da sua Escolha, anterior à chegada no Planeta. Foi esta história que você, lá atrás, escolheu viver.
Mas trouxe com você as ferramentas necessárias para esta etapa do Curso da Vida.
O Universo não é pai torturador, e nem a Natureza mãe Madrasta. Fomos nós que escolhemos a história atual como um capítulo do nosso crescimento.
Que crescimento é esse? Muito maior do que consegue perceber a consciência ligada a porção do Ego que restringe e distorce. É o crescimento da Alma! E a partir dessa perspectiva, é possível sair da limitação e do sofrimento, impostos pelo "ego negativo", expandindo a percepção para incluir a percepção da Alma.
Quando nos abrimos para olhar de forma ampliada para o que estamos vivendo, saímos da sensação de restrição, impossibilidade, que traz indignação e desespero frente às dificuldades a serem atravessadas. Surge aí uma brecha para, talvez, um estreito feixe de luz, que nos permite exercer - aí sim - o tal livre arbítrio: como vamos lidar com a história que escolhemos? Como vamos resolver os desafios escolhidos por nós? Isto é, como vamos fazer nossa lição de casa?

Quando bem trabalhada, a consciência está por trás de toda e qualquer interferência construtiva e saudável.
O mapa natal, com planetas e signos em posições únicas e pessoais em nossa carta, nos mostra o plano dessa história: o que trazemos e como podemos lidar com as diferentes áreas de experiências que a vida oferece; o estudo de períodos nos mostra como esta proposta é atualizada pelo movimento constante dos planetas no céu.

Os locais de moradia e trabalho nos oferecem a oportunidade de adequar nossa forma de funcionar, em sintonia com as áreas de experiência da vida, que se concretizam espacialmente na projeção do Ba-guá sobre a planta baixa das casas onde vivemos.
O sistema familiar nos permite melhorar a forma como lidamos com as leis do Amor que regem os relacionamentos.
Desafios cósmicos e planetários, espaciais, energéticos, sistêmicos.
Astrologia, Feng Shui e Constelações Sistêmicas - linguagens diferentes - que se compõem, para a compreensão e consciência do que viemos fazer, o que trouxemos, e o que temos que buscar para chegar com Sucesso e Realização no final da estrada deste caminho - esta etapa da vida.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.