... E O INVERNO CHEGOU!

... E O INVERNO CHEGOU!
Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




      Estamos entrando no inverno, período em que o hemisfério Sul recebe menor quantidade de energia solar.

      A Terra, mais distante do Sol e sujeita a inclinação de seu eixo, inicia um período de reciclagem: as plantas se recolhem e dão menos frutos, as chuvas diminuem como se a água fosse para dentro da terra preparar o solo para o próximo ciclo; o calor diminui assim como a duração do dia.
      A natureza está recolhida, voltada para dentro de si mesma.
      Como parte que somos dela, se prestarmos atenção, muitas vezes de forma inconsciente, nós também seguimos esta mesma tendência. Nosso corpo se contrai, buscamos o acolhimento, estar aquecidos e resguardados. Ficamos menos entusiasmados ou animados, mais voltados para o "cinza" do que para o "laranja" do verão, até mesmo nas roupas que usamos... Mesmo que se tenha atividades externas, o movimento se torna mais lento e retraído.
      Porém, recolher não significa paralisar: continua existindo movimento, com a diferença de ser um movimento voltado para dentro...
      Assim como a natureza e os outros animais se recolhem em seu movimento para dentro, também nós, humanos, podemos vivenciar esse período não como uma fase de paralisação, depressão e desânimo, mas de MOVIMENTO em outra direção - para dentro, para nosso interior.
      O movimento do inverno nos leva ao silêncio, ao esvaziamento do antigo, necessário para a entrada do novo, que a aceleração e intensa agitação do mundo atual torna talvez um pouco mais difícil, já que acaba sendo pouco explorado.
      Este é então um momento favorável para a nossa interiorização, revendo
         • o que já conseguimos até o momento,
         • o terreno que preparamos,
         • onde estamos e para onde queremos ir,
         • o que ainda não conseguimos e o que falta para que seja possível consegui-lo.
      Este é também nosso momento de parar e rever nosso caminho, nossas conquistas, desafios e metas.
      O silêncio e o movimento para dentro é de extrema importância. Ele prepara o campo para a primavera, quando as sementes devem se abrir: olhando para dentro, você vai então saber para que lado se abrir, que tipo de flores e frutos - em forma de resultados - você quer em sua vida.

      Aproveite este momento para repensar suas atitudes:
         • a forma como lida com seus pensamentos e emoções,
         • de que maneira se relaciona com as pessoas que cruzam seu caminho,
         • o quanto você se permite por em ação os sonhos do seu coração, e acessar sua Realização Pessoal. Ou ainda, para se dar conta de que você pode buscar ajuda, se a vida não está fluindo na direção que gostaria.      
      

      Desfrute deste momento para se preparar para o ciclo de renascimento: isto vai tornar possível movimentar-se de forma mais saudável e construtiva em direção às suas metas de vida.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.