Hipnose e Regressão : Você pode transformar sua vida!

Autor Renato Liberman - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma.”

Esta antiga frase nos explica toda a criação do Universo e também explica o que há de mais importante nesta imensidão: VOCÊ! Podemos fazer uma pequena modificação no início da frase deixando-a assim:

“Em VOCÊ nada se cria e nada se perde, tudo se transforma.”

Quando digo VOCÊ quero dizer o ser de energia que você é. Somos um conjunto de energia que compreende pensamento, emoção e físico. E sabe-se hoje, principalmente através de estudos da Física Moderna (Quântica), que a realidade em que estamos tem sua origem nos pensamentos de cada um de nós. Assim sendo, alterando o pensamento, alteramos a realidade, isto é, mudando a forma de pensar, mudamos a forma de enxergar o mundo e transformamos nosso ser energético.

Resumindo: "TRANSFORME SEU PENSAMENTO E VOCÊ SE TRANSFORMA!"

Pense de uma forma positiva que sua realidade se torna positiva ou, se preferir, continue pensando negativamente e deixe sua realidade incomoda-lo. Tudo o que você, eu e todos estamos passando na vida agora é reflexo do que estamos pensando, sejam eles pensamentos bons ou não. Se você tem sucesso na área profissional pode buscar, na sua mente, o que pensa sobre si mesmo profissionalmente. Se você é um “fracasso”, faça o mesmo e encontrará em seus pensamentos algo negativo. Digo “fracasso” entre aspas, pois este não existe. Existe o que você enxerga sobre um acontecimento ou uma situação que você denomina como tal. Existem, em sua mente mais profunda, memórias negativas que rotulam os acontecimentos limitando-os ao “fracasso”.

Certa vez, durante um curso de HIPNOSE, uma aluna comentou que sua vida era uma “desgraça” mesmo ela pensando de uma forma positiva. Por que será que isso ocorre? Onde está o problema?

Vou tentar explicar de uma forma simples.

Nossa mente é dividida em duas partes. Mente consciente e mente inconsciente (algumas pessoas a chamam de subconsciente). A parte consciente da mente é aquela que usa os 5 sentidos para absorver as informações, aceitando-as ou rejeitando-as. A parte inconsciente é aquela que aceita as informações que passam ou não pela mente consciente e são acessadas, de forma inconsciente, sempre que necessário. Nela são “gravados” tudo o que acontece e aconteceu em nossa vida. Todos os registros do passado, do presente e do futuro ficam arquivados nesta parte da mente, pois não há cronologia. Não existe o tempo. Tudo no inconsciente é no AGORA.

E o que há de mais importante em tudo isso é que a parte da mente que “comanda” e “cria” a realidade é a mente INCONSCIENTE. São seus pensamentos ocultos, escondidos nesta parte mais profunda, que originam o mundo à sua volta.

Então, quando alguém diz que pensa positivamente (consciente), temos de saber se é esse pensamento que está arquivado no inconsciente ou o seu oposto. Qual a CRENÇA que essa pessoa tem escondida dentro dela que nem mesmo ela sabe?

Vamos ver um exemplo simplório:

Pensamento Consciente: “Sou inteligente.”
Crença no inconsciente: “Sou burro.”
Resultado: “Não consigo aprender esta língua!”

Bom, então o que devemos fazer é alterar esta crença negativa que é um pensamento inconsciente, uma energia negativa. É preciso transformar esta energia em algo positivo e construtivo. Mas como fazer isso?

Não há uma única resposta, é claro. Mas o que escrevi até aqui foi uma simples introdução para falar de um caminho maravilhoso e eficaz para transformar a sua vida acessando sua mente inconsciente: A HIPNOSE E A REGRESSÃO.

Nomes que provocam polêmica e dúvidas, a Hipnose e a Regressão, são duas coisas distintas porém complementares e por serem como tal, as denomino de “UM CAMINHO” um processo de busca e transformação pessoal.

Antes de iniciar este assunto, quero deixar bem claro que em nenhum momento falaremos de religião, pois vejo a hipnose e a regressão como técnicas terapêuticas com fins específicos. Claro que em uma outra oportunidade podemos abordar a relação entre hipnose, regressão e religião numa conotação de estudo. Mas o propósito agora é conhecer a Hipnose e a Regressão em sua essência.

Simplificando ao máximo: HIPNOSE é um meio / REGRESSÃO é um fim. Hipnose é uma técnica muito antiga, é um meio de acessar a mente inconsciente, enquanto que a Regressão é uma ferramenta utilizada para pesquisar e trabalhar com o material que encontrarmos lá.

Com certeza você já entrou num estado hipnótico diversas vezes na vida. Nada mais é do que um estado de atenção focada num assunto qualquer por um determinado período de tempo, eliminando barreiras da mente consciente, facilitando o acesso ao inconsciente. Enquanto você está com a atenção focada em algo, outros conteúdos, sugestões, idéias são recebidas pela mente inconsciente. Por exemplo: ao lermos um livro muito bom ficamos absorvidos na leitura e não percebemos mais nada ao nosso redor. Se alguém der sugestões de sono enquanto está absorvido, é bem capaz que você sinta sono, porque a sugestão vai direto à mente inconsciente, sem passar pelo crivo racional do consciente.

Até aqui é HIPNOSE. Agora, estando neste estado alterado de consciência posso pedir a você que volte aos seus 15 anos e você lembrará com maior facilidade. Você pode sentir o que sentiu com 15 anos, pode ouvir o que ouviu numa festa de aniversário aos 15 anos, por exemplo, pode ver o que viu. Essa é a REGRESSÃO. Você “revive” esta idade como se estivesse lá.

Ao reviver estes conteúdos você pode acessar as emoções daquele momento e senti-las como se estivessem presentes em você, libertando-se, por exemplo, de uma emoção negativa que esteja “presa” em seu interior, a chamada CATARSE, promovendo desbloqueios psíquicos, emocionais e energéticos em sua vida atual.

Quero deixar para uma próxima oportunidade para falar especificamente sobre a HIPNOSE e a REGRESSÃO e fico à disposição para responder qualquer dúvida que você tenha sobre o assunto.

Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.