O Poder das Cores

O Poder das Cores

Autor Clau Mendes - claudiareginaterapeuta@gmail.com

O que se diz normalmente sobre uma vida de felicidade?

Uma vida de felicidade é “uma vida colorida”. Tudo bem, tudo “azul”.

Nos ditos, nas superstições, na cultura popular, enfim, encontramos referências sobre a influência das cores em nossa vida.

Inconscientemente, temos prazer ao ver ou usar alguma cor, ou mesmo rejeição a outras. Sem saber explicar o porquê, as cores fazem parte da humanidade.

Muitos outros povos estudaram o que acontecia com o ser ao contato de determinada cor.

O que sentia vendo determinada cor, como percebia a ação dessa cor sobre si, qual a representação psíquica de determinada cor, os benefícios físicos e psicológicos da cor, tudo estava presente nestes estudos.

Povos como os egípcios, hindus, chineses, gregos há milênios desenvolveram pesquisas com o uso das cores.

Com o tempo passando e a retaliação sofrida na Idade Média (período negro da Humanidade), os conhecimentos foram ficando esquecidos.

Alguns permaneceram nos círculos iniciáticos, privilegiando apenas alguns seres. Outros caíram no campo da superstição, virando até motivo de chacota em algumas culturas.

Mesmo com o nascer e morrer das criaturas, o que altera o mundo físico, tanto em capacidade quanto conhecimento, mesmo com o preconceito que ainda possa existir quanto às terapias da alma, as cores fazem parte da natureza humana, da mesma forma como a luz e o Sol estão intrinsecamente ligados.

O encontro do homem com a luz é o símbolo máximo do encontro da criatura com o Criador.

E a cor nada mais é que o nome dado às diferentes frequências da luz visível.

As cores do espectro visível são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

Se você puder olhar com calma para cada cor em separado, poderá desde já beneficiar-se do efeito terapêutico de cada uma. Pode sentir-se atraído pela cor que mais necessita absorver no momento, pois o seu inconsciente sabe exatamente do que precisa.

Uma ciência estudada há milênios, por vários povos, sempre beneficiando a todos que dela fizeram uso, não pode e não deve jamais ser esquecida.

O mais fantástico desta terapia é o fato de poder estudar e autoaplicar o conhecimento adquirido, sendo necessário o acompanhamento terapêutico somente em casos mais delicados. A manutenção do equilíbrio energético é feito por nós mesmos.

Somos criadores do nosso destino e devemos pegar as suas rédeas, com mãos firmes.

A cromoterapia é um meio pelo qual podemos manter sempre o nosso autocontrole, o bem-estar e equilíbrio.

Confira o poder das cores em sua vida. Comece agora.

Texto revisado


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) claumendesterapeuta@gmail.com
E-mail: claudiareginaterapeuta@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 17/06/2013



© Copyright 2000-2019 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.