HIPNOSE DO DIA A DIA...

Autor Renato Liberman - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos que elas acontecessem. Sempre fica a pergunta: Onde foi que eu errei? – ou simplesmente ficamos nos culpando do que foi ou deixou de ser feito.

Que tal você parar de remoer o problema em sua mente e deixar espaço para ela encontrar uma nova forma, um novo jeito; isto é, ocupe sua mente com a SOLUÇÃO e não com o problema.

Mas nem sempre é tão fácil limpar a mente e deixá-la livre para encontrar soluções. Para este fim a Hipnose é uma ótima ferramenta pois enquanto ocupamos a mente consciente com algo agradável e confortável, a mente inconsciente faz o trabalho de encontrar a solução. Aliás, solução que está “dentro” da própria mente inconsciente.

Não pensem vocês que isso é uma ilusão ou uma bobagem, experimentem!

Quantas vezes você já esteve hipnotizado e nem se deu conta disso? E o pior... enquanto estava em estado de transe, seu inconsciente recebeu inúmeras informações que passaram a ser verdadeiras para você. Informações e sugestões positivas e negativas.

Vamos dar um exemplo:

Imagine você assistindo televisão. Um filme com fortes emoções. Você fica com os olhos fixados na tela. Sua respiração muda devido à expectativa de que algo está por acontecer. Talvez você deseje realmente que algo aconteça. Pois bem, você está em hipnose!

Neste momento há alguém ao seu lado falando coisas do dia a dia, problemas, dificuldades e você nem escuta. Mas cuidado... Sua mente inconsciente captou tudo.

Então, a cena acaba, e, de repente, sem nenhum motivo aparente, você se percebe sem ânimo, triste, irritado. O que será que aconteceu?

Simples... Você está reagindo às “sugestões”, isto é, informações negativas dadas a você enquanto assistia ao filme.

Então você discute com a pessoa que está a seu lado e ela, por sua vez, não entende nada.

Um outro exemplo:

Você acaba de tropeçar na rua e tem uma forte torção no pé. Neste momento alguém que está próximo, na maior boa vontade em querer ajudar fala para você: Cuidado! Não se mexa, senão você terá problemas sérios no pé!

Devido à dor você nem escuta o que essa pessoa diz, mas agradece a ajuda e vai para casa. Passam-se dois dias, três, uma semana e nada de melhorar. Então você resolve ir ao médico que diagnostica uma luxação no tornozelo. Você fica com o pé imobilizado por duas semanas e nada de melhorar a dor. Por que será?

Lembra do que aquela pessoa disse? Pois é, ficou gravado em sua mente inconsciente. Tornou-se uma verdade para você.

Com os pensamentos que ficam remoendo nossa mente é assim. Em algum momento de sua vida lhe ensinaram que você estava errado em ter feito algo. Talvez seu pai ou sua mãe, e devido ao amor que você tem por esse alguém, você aceitou a idéia que, por repetições de acontecimentos semelhantes, ficou arquivada em sua mente inconsciente e passou a ser automática a idéia de culpa. Crenças sobre o que você é ou o que deveria ser. Crenças que limitam seu desenvolvimento.

Então, sempre que algo sai diferente de suas expectativas, ou pior, das expectativas dos outros, você fica remoendo os pensamentos devido à culpa oculta em sua mente. Daí surgem as dores nas costas, as alergias, as doenças psicossomáticas. Quanta coisa, não?

Através da hipnose, pode-se reavaliar estas crenças limitantes e reformulá-las de forma que você passe a aceitar as coisas como elas são e criar outras com os pensamentos apropriados.

Você pode se beneficiar da hipnose sempre que quiser, mas muitos me perguntam: Será que posso ser hipnotizado?

A resposta é simples: PODE... desde que você se permita, pois a hipnose é um estado natural da mente que ocorre várias vezes ao dia. Esqueçam aquilo que é mostrado na TV. A hipnose tem diversas aplicações terapêuticas, médicas, odontológicas. Mas hipnose de palco é algo que não leva a nada, a não ser audiência. Não que seja algo falso, mas não leva a nada.

Experimente uma Auto-hipnose!

Sente-se confortavelmente numa poltrona e passe a olhar um ponto qualquer. Fique olhando enquanto se concentra num som qualquer e comece a sentir-se sonolento. Isto já é o início de um processo hipnótico.
Lembre-se e guarde isso para sempre:

HIPNOSE NADA MAIS É DO QUE UM ESTADO NATURAL DA MENTE!

Que pode ser “provocado” ou auto-induzido.

Um grande abraço!

Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.