O Caminho para o Espírito!

O Caminho para o Espírito!
Autor Carmem Farage - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Caros amigos, estamos às voltas com todas estas questões universais que nos conectam com as necessidades planetárias e interplanetárias.
O tempo urge e a necessidade de aquisição de uma consciência cósmica salta à nossa frente de forma imperiosa e relevante.

Gostaria de realizar uma trajetória racional para que possamos compreender em que ponto estamos no processo histórico.

Retomemos a definição de evolução das espécies pela biologia. Ela nos mostra que os seres mudam de uma geração à outra. As mudanças acontecem naturalmente, ou seja, todos os seres, submetidos às leis da natureza, inevitavelmente, mudam!

E assim tem sido! Até agora temos sido subjugados ao processo evolutivo sem que possamos interferir na obra evolucionista, assistindo às transformações neste plano tridimensional, boquiabertos, perplexos, confusos e certamente impotentes.
As leis da natureza são imutáveis e não temos podido modificá-las desde as cavernas.
À revelia da nossa vontade, evoluímos. Seguimos o fluxo.
Passamos das cavernas a homo-sapiens depois de sermos homo-herectus. E agora?...

O pensamento Darwiniano é exteriormente limitado à forma. Mas intimamente ele deixa, através das lacunas e dos saltos evolutivos que não explica, lugar para o espírito, que é a verdadeira e fundamental realidade do universo.

O processo, que arrasta todos os seres, arrasta também o homem em direção a planos cada vez mais altos.
Agora, talvez à beira de saltarmos do homo-sapiens para o homo-divinus, devemos não mais aceitar passivamente a evolução!
Agora, devemos conduzi-la, tornando-nos conscientes dos seus fins, como operários de Deus, seus colaboradores na obra da construção do nosso setor de existência.
Podemos, hoje, não mais viver à mercê da matéria, da natureza, mas, conscientes e responsáveis, dirigir nosso destino.
Sendo a substância dessa existência de natureza psíquica, as transformações da vida se darão pelo pensamento.

Vejam, tem sido assim: à medida que o homem evolui, deixa cada vez mais de ser material para ser mental. É pela evolução do pensamento que daremos continuidade ao processo evolutivo do Homem na Terra.
Agora, este pensamento deverá ser consciente de sua força propulsora, guiando com sua inteligência, a evolução pessoal!
O espiritualismo, base de todas as religiões, deve ser colocado no ápice da evolução.
O mundo apesar de tudo caminha e ninguém tem o poder de pará-lo.

A teoria da evolução foi combatida até pouco tempo nos ambientes religiosos.
Hoje, para a quase totalidade dos biólogos, a evolução é um fato estabelecido, universalmente aceito, não mais uma hipótese.
A maior parte dos cientistas já não põe em dúvidas que biologicamente o homem provém do mundo animal superior. Mas a evolução não é fenômeno que possa ser limitado à vida na matéria, porque numa visão universal, tudo deve estar nela (evolução) incluído, todas as formas de existência, se não quisermos ficar fechados num só setor do fenômeno da evolução.

O universo possui uma base física, que constitui a geosfera, coberta nos planetas de revestimento vivente: biosfera, cuja função, através da vida, consiste na revelação da consciência, e esta constitui, por sua vez, a noosfera, novo revestimento de pensamento e consciência - segundo Teillard de Chardin.

Pense, pois este é o caminho que conduz ao espírito!

Um abraço a todos.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.