Balsamos Medicinais

Autor Patricia Vignoli - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Mulheres que Correm com os LobosUm Grupo de Estudos ou um Circulo de Mulheres?

Um Grupo de Mulheres dispostas a se estudar em forma circular, sem hierarquia.

 "É assim que a cultura se conduz quando ouve e aprende a partir da contribuição de todos."

 Jean Shinoda Bolen.

Sempre tive dificuldade de participar de algumas rodas, pela falta de oportunidade que as pessoas tem para se expressar...e sempre haverá alguém que precisa deste momento.

Coordenar uma roda é muito delicado mas devemos sempre ter o coração disponível para transpor alguma regra ou criar outra para manter a unidade e manter o foco no propósito.

Um Circulo de Estudos com o livro "Mulheres que Correm com os Lobos" é reduntante? Sim!

Mas qual o problema em ser mais uma?

Escolhi este livro pois é um ícone no movimento dos Circulos Femininos e poder ter a oportunidade de partilhar conhecimento, dúvida e aprendizado com diferentes mulheres é master.

Não faz muito tempo que assisti um video da Jean Shinoda Bolen, lançando um novo livro...ela é autora do "O Milionésimo Circulo", onde ela enfatizava a necessidade de se criar mais circulos de mulheres, na busca de modificar a massa critica.

Não vou entrar numa discussão feminista, acho que os Circulos não são para isso, mas sim para resgatar a nossa ancestralidade, o nosso re-conhecimento como seres criadoras, ancorando novamente à arvore Genealógica do conhecimento Matricial.
Reencontrar a nossa história faz movimentar a espiral universal, modificando conceitos, criando novos, trazendo o que uma vez era proibido e impossivel para o permitido e possivel.

 "A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."

Eduardo Galeano

 Apenas reconhecer os arquétipos não é efetivamente entende-los e cura-los (quando mal posicionados na sua biografia) por isso em alguns momentos vamos realizar oficinas para limpar e criar. Trazendo do inconsciente para o consciente e conhecendo melhor a sua comunicação interna.

Verbalizar a experiencia é de novo espiralar a descoberta e ampliar a sabedoria como uma pedra ao cair no lago...expandindo...expandindo...expandindo...


"Espero que vocês saiam e deixem que as historias lhes aconteçam, que vocês as elaborem, que as reguem com seu sangue, suas lágrimas, seu riso até que elas floresçam; até que você mesma esteja em flor. Então, você será capaz de ver os bálsamos que elas criam, bem como onde e quando aplicá-los. É essa a missão. A unica missão."

Clarissa Pinkola Estés

 
O grupo é um circulo montado com foco no livro "Mulheres que correm com os Lobos" da Clarissa Pinkola Èstes.

A cada encontro vamos ler uma lenda e compartilhar como nos sentimos em relação à história trazendo elementos da nossa biografia. Vamos pesquisar juntas como esses elementos nos tocam.
 
Mais do que o ensinamento que a autora nos traz como especialista, psicologa, escritora do livro, vamos enriquecer o estudo com oficinas de desenvolvimento, outras leituras de acompanhamento e o que vocês trouxerem no circulo durante a dinamica.


PRÓXIMO GRUPO DE ESTUDOS: 27/09/2013

CASA AMOR EM MOVIMENTO

R.Cons.Rodrigues Alves, 289 casa 01 - V. Mariana.

próximo ao metro Ana Rosa

Mais informações: [email protected]

 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.