OLIGOTERAPIA: ORTOMOLECULAR VIA DERME

OLIGOTERAPIA: ORTOMOLECULAR VIA DERME
Autor Agnes Natuterapias - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp




A Oligoterapia é a prática terapêutica mais biológica que até hoje se concebeu, pela simples razão de que, com ela, não se introduz no organismo qualquer substância estranha ou adversa porque estas substâncias normalmente se encontram no organismo em pequenas quantidades, alguns até em quantidades tão pequenas que podem ser considerados vestígios ou traços de metais e não metais.

A vida moderna, com hábitos sedentários e alimentação ligeira, favorece ao homem a carência de oligoelementos e a oligoterapia visa restabelecer a função afetada, fazendo com que o próprio organismo se equilibre de forma natural.
A Oligoterapia é uma técnica de equilíbrio dos minerais (zinco e cobre, magnésio, selênio, etc.) que se encontram no nosso organismo em quantidades ínfimas e são responsáveis pela nossa força vital.

Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando início às doenças funcionais, onde a pessoa não se sente bem, mas os exames estão normais. Posteriormente essa carência vai se acentuando e leva a estados patológicos.

Os sintomas mais comuns são: cansaço físico, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, estresse, estafa mental, depressão, problemas digestivos, circulatórios, reumatológicos, aumento de peso, disfunções hormonais, envelhecimento precoce, unhas fracas, queda de cabelo etc.

A função da OLIGOTERAPIA é repor o que nos falta através dos oligoelementos, e assim permitir que nosso corpo se equilibre.

Oligoelementos são sais minerais submetidos a uma manipulação de técnica especial, assemelhando-se ao estado natural dos elementos no organismo, que introduzidos neste equilibram as funções orgânicas e o reequilíbrio do estado de saúde.

A ação dos oligoelementos é essencialmente reguladora, equilibrante, adaptativa e se estende à totalidade do caso. A grande vantagem dos oligoelementos é que sua dosagem é infinitesimal e não provoca efeitos colaterais e nem toxicidade.



A oligoterapia não substitui tratamentos tradicionais, o seu papel é ajudar a prevenir, auxiliar, agregar, potencializar ou otimizar esses tratamentos.


Solange Maria - Terapeuta Ortomolecular e Holística


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Agnes Natuterapias   
Este site destina-se aqueles que buscam autoconhecimento, autoajuda, melhor interação com seu próximo, melhoria e qualidade de vida, auxílio emocional, cursos em Terapias Complementares, tratamento de saúde de uma forma natural, enfim, um melhor desenvolvimento responsável e satisfatório.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.