A Roda da Fortuna - O Arcano X do Tarot

A Roda da Fortuna - O Arcano X do Tarot
Autor Alvaro Domingues - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O arcano X do Tarot é a Roda da Fortuna. A palavra “fortuna” no presente remete a uma grande quantidade de dinheiro, dando uma falsa impressão ao leitor contemporâneo inexperiente, como se fosse sinônimo de sucesso.

Nesta carta “fortuna” significa “destino”. Algo que teoricamente não podemos escapar. Ela é representada por uma roda onde correm eternamente dois seres, um subindo e outro descendo em movimentos incessantes, mas que estão sempre no mesmo lugar. Isso serve para nos lembrar que tudo é cíclico, inclusive nossa vida.

Existe quatro situações na Roda da Fortuna: Ascensão (“eu reinarei”); Auge (“eu reino”); Decadência (“já reinei”) e Queda (“não reino mais”).

Quando lutamos pelo poder ou estamos envolvido na roda, esquecemos esta Lei. Quando estamos no auge, esquecemos que podemos cair e quando estamos muito oprimidos, esquecemos que podemos ascender.

Embora esta lei seja imutável, há um jeito de contorná-la. Há uma posição na Roda onde este vai e vem não é sentido: o Eixo.

Pessoas que encontram seu eixo são imunes aos revezes da fortuna, pois conseguem ver que tudo é temporário. Não são conformistas, mas equilibrados. Agem no momento certo e sabem esperar por ele.

 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alvaro Domingues   
Alvaro Alípio Lopes Domingues é analista corporal certificado pelo O Corpo Explica, oraculista, astrólogo e criador do Tarot Simbólico de Alvaro Domingues © 2022.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.