Por que contar histórias?

Por que contar histórias?
Autor Patricia Vignoli - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Contar histórias abre as portas da percepção e de outras dimensões da nossa imaginação; cada um tira significados diferentes de cada situação criando uma conexão com a sua história pessoal.
Ouvir histórias oferece a oportunidade de silenciar, perceber o outro e todas as tonalidades, cores e formas. Uma história muitas vezes é o convite ao silêncio.
Aprendemos a ouvir quando silenciamos a nossa mente e ficamos à disposição daquilo que vem.
Crianças ouvem histórias antes de dormir para relaxar. A voz do pai ou da mãe trazem o conforto e o acolhimento necessários para uma boa noite de sono.
Assim fazemos quando induzimos uma visualização ou meditação. A voz é a primeira que vem trazendo segurança e paz.
Quando ouvimos uma história não precisamos pensar em soluções, razões e nem ficar na defesa. É sempre um convite amistoso.
Nas rodas tribais sempre tem alguém para contar uma história.
Nos círculos de mulheres também.
As tradições de Conto Oral criam uma unicidade. Cada insight é único mas ilumina o todo. Todos pertencemos àquela história, àquela tribo. Estamos tendo a mesma experiência, embora holotropicamente cada um terá a sua visão particular.

A simbologia trazida nos Contos de Tradição Oral desperta no inconsciente elementos esquecidos, e que uma vez lembrados vêm para o consciente integrar um novo saber, uma outra linguagem.
Tudo isso se faz através de um ambiente lúdico, provocando este momento interno, para ouvir e sentir devolvendo assim o bem-estar.

Estas dinâmicas serão realizadas no Círculo do Yin, todas as sextas-feiras de Lua Nova, na Casa Neo10.

Venha descansar a sua mente e despertar o seu coração! Aqui está o link do evento com todas as informações. Até lá!

Círculo do Yin

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.