A VERDADE

Autor Deborah Valente B. Douglas - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todos nós buscamos a verdade. Seja através de livros, textos ou experiências pessoais. Cada parte da vida de cada um também nos ensina um pouco da verdade. Vou citar uma lenda da qual não conheço a autoria, mas diz assim:

“Existia um anjo no céu ao qual foi lhe dada a incumbência de guardar um pote onde continha toda a verdade. Um dia, esse anjo, deixou cair o pote e esse se quebrou, espalhando a verdade por todo o universo. Todos que viram a verdade se espalhar, pegaram o que puderam, ficando assim, um pedacinho de verdade para cada um. E todos acharam que tinham pego a verdade inteira, porém ela foi dividida para cada um que a encontrou.”

Assim somos nós. Pegamos o nosso pedacinho de verdade.
Muitos seres estiveram aqui na Terra nos ensinando os seus pedaços de verdade. Algumas são publicamente notórias como a luta do mal e do bem, como a luta das trevas e da luz, como a vida após a morte do corpo físico, etc. Outras mensagens ou pedaços de verdades também podem permanecer por toda uma eternidade como, por exemplo, a orientação de origem e término do sofrimento dada por Buda ou “ame o próximo como a si mesmo” dita por Jesus. Porém se estamos aqui sem total consciência de toda a verdade que ocorre nos céus, há uma verdade que pode ocorrer aqui na Terra. O pedido sincero de perdão com as nossas faltas, o respirar e a vivência do amor, este deixado por vários seres de luz que estão ou estiveram aqui.

Porém, não podemos nos apegar a qualquer ensinamentos que possamos ler ou aprender, sem antes tentarmos encontrar nosso verdadeiro eu e verificar se tudo que dizem é verdade. Temos que analisar e questionar todos os fatos que acontecem e aconteceram no mundo. Na tentativa de encontrar nosso caminho, nos deparamos com mentiras, com sonhos, com desejos que não correspondem à realidade. Precisamos ter cuidado para diferenciar entre o que queremos que seja verdadeiro e o que é a realidade dos fatos. Às vezes informações são passadas à um grupo de pessoas, porém não são convenientes à outras. Muitas verdades estão expressas em forma de parábolas, em poesias, em peças de teatro, em filmes, em lendas. Não se pode aprender pela leitura principalmente, sem pensarmos no que o texto realmente se refere. Fazer uma coletânea de vários aprendizados, de tudo que foi falado e exposto até hoje é um bom caminho, pois em cada crença ou em cada vida, há fragmentos verdadeiros. Não se pode se apegar somente a um livro ou a uma vivência como sendo a verdade única. Além do que, o que pode ser verdadeiro hoje, amanhã já não está dentro da realidade. Muitos ensinamentos que eram essenciais para a humanidade no passado, atualmente podem ser ultrapassados. Nosso cérebro físico não tem condições de assimilar todo o conteúdo do registro da memória de uma alma com origem tão longínqua. Já dizia Shakespeare: “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que crê a nossa vã filosofia”.

Uma verdade é certa, somos todos buscadores, somos todos caminhantes, somos todos aprendizes e mestres, somos todos obreiros de uma verdade maior que se encontra espalhada no Universo.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 116



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.