MALALA

MALALA
Autor Ana Lucia Vieira Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


MALALA - a menina que ganhou o Nobel da Paz –

Nascida a 12 de Julho de 1997 em Mingaora, Paquistão – Malala é do signo de Câncer, com Sol a 19º na casa XI do seu mapa – uma pessoa afetiva e voltada ao social. Só isso talvez bastasse para entender essa adolescente em sua fragilidade e vulnerabilidade a ataques como o que sofreu por seu desejo de estudar num país que condena essa atividade para mulheres. Malala poderia conformar-se com seu papel maternal, que a vida lhe reserva desde o início, mas outras energias surgiram de imediato em seu crescimento.
Com o Ascendente em Leão e Mercúrio e Vênus em Leão na casa XII há nela uma força indescritível para fazer valer seus direitos.
Malala é forte com suas determinações e impositiva com suas decisões - está aí o Leão para inspirar-lhe energia e segurança para agir.
Mas há mais: Marte e Lua em Libra na casa II conjugam entre si a força feminina e masculina em suas ações principalmente motivadas por justiça. Libra é um signo de ponderação, de diplomacia, de ajustes, e ela em si mesma equilibra a força do Câncer – Leão buscando o dialogo e a discussão antes de ver medidas serem impostas a ela, e ao feminino que representa.
Malala tem o perfil da autoridade, mas é menina ainda, nova em sua presença no mundo, mas quanto está sendo exigido dela em sua vida para lutar primeiro pela vida, que quase perdeu injustamente, e agora lutar por outras meninas que também querem um destino melhor para si! Ser o porta-voz desse embate só pode ser visto como uma missão de vida escolhida e assumida com bravura por ela por tudo que mostra.
Acrescenta-se a isso o fato de Plutão estar em Sagitário na casa IV de seu mapa mostrando o romper de raízes, a quebra de tradições e a expansão dos limites impostos dentro de casa para viver a autonomia de alguém que escolhe a liberdade como significado maior para si.Quebrar os grilhões da tradição familiar não é fácil, mas ela tem um apoio masculino muito forte ao seu lado, que é seu pai.
Simbolizado por Saturno em Áries na casa IX de seu mapa ela dignifica o desejo de liderança que ele também acalenta, mas talvez não teve tanto acesso a isso sozinho em seu país, e com a filha fragilizada por um ato absurdo e encontrando um apoio internacional para ajudá-la a sobreviver, ele também encontrou o vigor para lutar ao lado dela e dar-lhe todo o apoio necessário para viver essa missão.
Que seja assim com ela agora e por mais tempo em sua vida...Dois planetas em Aquário – Júpiter e Urano na casa VI sempre lhe darão inspiração e ousadia para usar a rebeldia como impulso essencial para mudar o cotidiano.
Então a menina que poderia só ser mãe, cuidar de uma família no futuro e doar-se a seus filhos, pode estender suas ações por todas a meninas e sentir-se amada por elas que também se sentem como que protegidas por alguém que além de lutar por seus direitos luta também pela mudança em tradições arraigadas no preconceito e ignorância.
Malala é dócil ao primeiro contato, mas é uma fera quando precisa mostrar suas garras e lutar pelos direitos que sabe serem universais. Merece esse premio pela Paz e merece ser acompanhada em sua vida como líder por novas atividades que sua maturidade certamente trará para serem vividas e comunicadas ao mundo todo então.
Pequena líder hoje pode ser uma grande humanista no futuro. E tem a alma grande e generosa para que isso ocorra também! Netuno em Capricórnio na casa VI lhe dá o idealismo para trabalhar e um novo ser exemplar surge entre ao humanos para sinalizar novos rumos e novas visões conceituais sobre a própria vida.
No mínimo tudo isso é muito inspirador para nós também!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.