Seja sempre positivo

 Seja sempre positivo
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A fé que você tem em Deus vem junto com a certeza de que o seu pedido vai ser atendido.
O pedido deve estar acima dos nossos desejos e deve acolher os resultados da melhor forma possível, para termos uma vida melhor, sem ressentimentos e mantendo a fé. A fé em Deus é a certeza de que Ele nos dará sempre o melhor possível para nosso crescimento e aprimoramento. A lição é aceita por que usamos a nossa fé como nossa vontade.

Rezar, orar, não significa que a nossa vontade vai ser atendida. Quem não se lembra quando o Brasil parou em orações pela a vida do Presidente Tancredo Neves? Na verdade, as orações não eram para ele e, sim, era particular, para cada um que estava rezando, que depositava nele o desejo de melhorar o país e, claro, melhorando o Brasil, estava junto o nosso desejo de melhoria de vida.

Aquelas orações, na verdade, estavam fugindo do verdadeiro desejo do amor ao próximo, do desejo da felicidade do próximo e acima do desejo de Deus. Rezar, orar, é importante? Claro que sim, mas não devemos esquecer que a reza deve estar acima das nossas vontades, respeitando a vontade Divina. Rezar com fé é rezar com o coração, com a certeza de que a sua oração vai ser correspondida porque você está colocando amor e pedindo a Deus que seja feita a sua vontade acima de tudo, e que você não vai ficar decepcionado seja qual for o resultado.

Outro significado da oração é pedir uma só vez, entregando o problema na mão do Divino ou de quem você acredita que vá interceder para o resultado desejado. Repetir o pedido várias vezes não siginifica confiança em Deus, e sim falta de fé, colocando em dúvida a sua própria certeza.

A oração silenciosa é a que mais dá resultado.
Deus sabe o que você precisa e, quando o silêncio da dor bate em seu coração, e muitas vezes a lágrima cai, parece que está lavando alguma coisa dentro de você. Você é tomado por uma força interior que coloca as coisas no seu devido lugar, aparecendo a verdade, as idéias, a criatividade, a intuição. E você, como num passe de mágica, vê com clareza a saída para o problema, que na maioria das vezes está dentro de nós.

Apelar para a sorte é simplesmente um jogo de azar. Temos que ser a própria sorte. Quando nos transformamos em sorte, não há motivo para temer o fracasso. Ter pensamentos positivos é muito bom para nossa auto-estima, mas não basta o pensamento positivo, temos que ser o próprio positivo. É como na energia elétrica: tem o fio negativo e o positivo. Temos que ser o positivo, que está além dos nossos pensamentos. Assim como o positivo, a fé e a sorte são elementos que dependem do que você está fazendo para se tornar um mágico na sua vida.

E nesta maravilhosa sala de aula em que todos estamos para dar mais ilustração às nossas vidas, é essencial ser positivo e ter a certeza da fé, sem se importar com o resultado adverso. Quem tem fé sabe que o seu objetivo é o objetivo de Deus. Quem é positivo atrai do Universo todas as energias das boas ieias contidas no ar, e quem tem ideia sabe lidar com os problemas, saindo deles com sabedoria. Buscar a sorte é criar a sorte, é trabalhar por ela.

Para sermos positivos precisamos ver a vida mais bela, mais simples. A sabedoria está na simplicidade. Precisamos retirar o medo que paralisa o nosso ser, deixando a nossa mente presa e a porta do nosso coração fechado. A sorte não bate em nossa porta. Somos nós quem devemos soltá-la, pois ela está presa em nossos corações. A coragem está dentro de todos nós, assim como Deus não está no céu, esperando você chegar. Ele está dentro de você, e você é o condutor para levar Deus até o céu. Cada um de nós tem que levar o pedacinho de Deus que existe dentro do nosso coração para o céu. Chegando lá, Deus vai falar da sua vitória aos nossos corações.

Se existe um demônio, gostaria de abraçá-lo com todo amor e carinho, até que ele saísse dos meus braços transformado em anjo, todo de branco, batendo as asas em direção a Deus. Mas se temos um pedacinho de Deus dentro de nós, que é amor e bondade, também temos um pedacinho do mal dentro de nós... então, este abraço de amor e carinho deve ser dado por você, para você. Um abraço para o seu interior, sufocando o mal, que vai se transformando no bem, mudando os seus pensamentos, suas atitudes, tendo mais gratidão, mais compaixão, perdão e amor por você e pelo próximo.

Com pensamentos maldosos sobre as pessoas só iremos transformar nossas vidas para pior. Nem os seus pensamentos negativos sobre o maior de todos os ladrões irão transformar seu interior. Ele não passa de um irmão doente precisando de ajuda. No final do mundo não haverá guerra, e sim paz, harmonia e sabedoria, a ponto de olharmos para um irmão e curarmos todos os seus males, porque estaremos todos transmitido amor. O único e verdadeiro remédio para curar todos os males é o amor. Com isso, não teremos Deus no coração, e sim estaremos no coração de Deus.

Quando temos fé, temos a certeza de que tudo que desejamos de bom será fornecido pelo Universo. Não podemos partir para qualquer situação derrotado pelos pensamentos. O poder do positivo está em ser positivo, e isso não vem só dos pensamentos. Temos que falar de coração para coração. Muitas vezes parti rumo a um pedido, para o cliente, com a certeza de que a resposta seria sim. Qual a mágica? Atingi seu coração antes de chegar até ele, com o meu coração, e o resultado foi bom. Usei o meu desejo junto com a harmonia do Universo.
Ter a magia de modificar situações é estar em sintonia com o Universo, com o próximo, com Deus e com seu interior.

Ser positivo é falar com seu coração e depois transmitir para outros corações. Ser positivo é enxergar na rocha a pequena pedra de diamante, é caminhar na lama dos maus pensamentos fazendo o bem, é ter a atitude de modificar o que para muitos seria impossível. Ser positivo é dar a devida importância às intuições que vem do coração. Só se conquista alguma coisa verdadeira com amor. O verdadeiro conquistador é aquele que sabe amar.

Quem tem o domínio do coração sobre a mente, tem o poder de afastar todos os seus fantasmas. De todos os lados chegam os segredos de Deus para atingí-lo. Você tem que ser positivo e partir para a vida sem medo. Para qualquer tarefa que lhe for dada, use antes o seu lado positivo. Não se esqueça que uma lâmpada se acende com o positivo e o negativo. Seja você o positivo para passar a energia e acender a luz. O negativo serve apenas como apoio e aprimoramento, sem afetar sua sorte, sua energia. Uma lâmpada também acende com dois positivos, mas nunca com dois negativos. O amor e o positivo devem caminhar juntos para curar todos os seus males, todos os seus medos e realizar todos os seus sonhos.

BNNT

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 367



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.