Reiki: energia do universo à disposição de todos

Reiki: energia do universo à disposição de todos
Autor Maísa Intelisano - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Reiki é um sistema simples, mas profundo, de cura energética natural por meio da imposição das mãos. Codificado por Mikao Usui e reconhecido, desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde, como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, o Reiki é também considerado um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Reiki é uma palavra japonesa, em que a sílaba rei significa universal e ki significa energia ou força vital, que pertence ao cosmos e, portanto, está presente em tudo. Reiki pode, portanto, ser definido como a arte e a ciência da ativação e da aplicação da energia vital universal, promovendo completo equilíbrio energético, prevenindo disfunções e possibilitando as condições necessárias para um completo bem estar.

Material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki é uma técnica muito especial, que reintegra o ser à sua harmonia vibracional, equilibrando os sistemas energéticos e trazendo uma autoconscientização.

Por trabalhar com a energia cósmica universal, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida, ajudando a desenvolver qualidades pessoais, talentos e aspirações, aproximando as pessoas do poder ilimitado de sua própria força.
A pessoa que aplica o Reiki canaliza a energia pelo seu corpo e através das suas mãos. Por ser uma força inteligente, essa energia vai para a área onde há mais necessidade no paciente, e não somente para o local onde o aplicador coloca as mãos. Dessa forma, o Reiki atua em todos os níveis do indivíduo: espiritual, mental, emocional e físico, sendo um método totalmente natural e holístico.

Reiki é uma ciência energética que se situa acima de qualquer dogma ou sistema de crença, e trabalha independente de qualquer sistema religioso, tendo por essência o amor. Desse modo, assim que o aplicador coloca as mãos no paciente, seu coração deve se abrir, ligando-o à pessoa num nível além da personalidade, com uma energia agradável, quente e vibrante, que se espalha pelo seu corpo e vai, através de suas mãos, para o corpo do paciente.

Reiki é uma energia não polarizada, sempre segura, de fácil aplicação e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu a aplicação, atuando na causa e na origem dos problemas, podendo ser associado a outros tipos de tratamento ou terapia, como medicamentos, quimioterapia, cirurgias, homeopatia, florais, acupuntura, psicoterapia etc.
____________________________________________________________

Conheça e participe do novo curso online Mediunidade e Espiritualidade com Maísa Intelisano em parceria com a Lumeo.

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.