SUSEJ VOLTOU, O QUE FAREMOS? Seguiremos Obaid?

SUSEJ VOLTOU, O QUE FAREMOS? Seguiremos Obaid?
Autor Djalma da Silva Leandro - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Em um "domingo" bem cedinho, saí para dar uma caminhada na praia, como faço costumeiramente, foi quando tive um dominante "pensamento" que me indagou:
- Você que está caminhando, se "alguém" chegasse para você e após lhe cumprimentar, lhe dissesse:

- Eu sou SUSEJ, voltei a mando do meu pai SUED. Estou procurando minha casa, mais não a encontro mais, pois onde a deixei quando parti deste mundo, abruptamente, agora tem muitas Edificações, tudo está muito diferente, encontro várias casas extremamente luxuosas e outras bem humildes, porém todas tem o meu nome, entretanto, tenho medo de entrar e perguntar, pois pode ser território do meu irmão Obaid, você pode me ajudar?

- Fiquei intrigado e passei a conversar com meu interlocutor, que se mostrava bem apreensivo, porém bastante sociável, e iniciamos um bate papo, trivial sobre os transeuntes, que apesar de estarem na praia, não largavam seus aparelhos celulares... quando ele me perguntou: Pode me atualizar sobre a situação atual do mundo? Gostando da prosa, iniciei...
Vivemos numa era onde não mais temos "identidade", não temos mais respeito por nada e ninguém. Vivemos na era do "ter" e quem tem, "manda" e "acumula" riquezas para garantia da manutenção do "luxo, do poder" e da demonstração do seu "poder" onde ter "dinheiro" é "garantia absoluta" de alimentar-se bem, beber bem, ter cuidados excessivos, lindas mulheres, roupas de grifes, bons e potentes veículos, além da garantia da salvação, pois os "representantes de Deus" afirmam que "quem mais possui" tem melhor olhar de Deus, quem dizima mais, tem mais atenção de Deus e se for "dizimista fiel" não importará o que faça, "será salvo"!

Ora, conhecemos as várias facetas do segmento religioso e ainda os vários princípios do "ateísmo" de modo que, nos indagamos: será que mudou alguma coisa quando Jesus viveu aqui na Terra? Será que ele ainda vive? Será que realmente ele existiu? Será que ele é realmente filho de Deus? Será que as religiões e suas nomenclaturas fragmentadas seguem realmente a Jesus? Será que no mundo atual, vivemos como Jesus viveu? Será que estamos sendo influenciados pelos ensinamentos de Jesus? Será que os negadores de Jesus, estão certos? Será que realmente é uma fantasia acreditar em Jesus? E se não existiu Jesus, o que nos acontece? Será que o mundo do jeito que está, não está sendo influenciado pelo Diabo? Será que somos cobaias do criador? Será que somos o troféu dos filhos do criador (Jesus e o Diabo) em disputa pelo trono? Será, será, será..... são varias perguntas e questionamentos que não temos respostas, principalmente porque a "humanidade" tomou seu próprio caminho, como foi na época em que Jesus viveu... como a história nos conta...pelo que se indaga? Será verdadeira a história?
Bem, sabemos da existência de mais de 40.000 igrejas protestantes/evangélicas espalhadas mundo afora, além é claro dos inúmeros Centros Espíritas, e o Catolicismo com sua história... Será que podem ter o mesmo “Jesus... espírito santo” com tantas doutrinas e ensinos diferentes? São muitos teólogos, doutores e representantes do "Senhor"...pelo que se indaga: que "senhor é este"?
- Então, SUSEJ, me respondeu:
- Sabe, creio ter encontrado a pessoa certa, para me socorrer, pois eu estou bastante "desconfortável" pois não sei onde passar a noite, por não saber qual é a minha casa... com essas "denominações todas" que você falou, sinceramente não sei nem por onde começar... ou onde ir... eu olhei para meu interlocutor e COM DESCONFIANÇA, indaguei:

- Quem é você de verdade? e este nome SUSEJ, vem de onde?
- Ele me respondeu: tenho vergonha de dizer meu nome como fora escrito, pois está tão saturado, tão maculado, tão deturpado, que quem falar neste nome, em verdade, está falando do meu irmão, Obaid, que disputa o trono de nosso pai, quando ele se for...

Então, compreendendo a aflição dele, lhe disse:
- Veja! ...não posso falar por ninguém, mas o que eu sei e posso afirmar é que eu não me atrevo a ir ou entrar em nenhuma dessas "casas" e também não lhe aconselho a bater em alguma porta desta, pois certamente não lhe dará abrigo, ou o tratará como "doido" pois é noticiado abertamente que O SENHOR VOLTARÁ, mas se ele realmente voltar, hoje, agora... não sei quanto tempo sobreviverá, pois temos um aplicativo de celular de comunicação instantânea (whatsapp), que em tempo "record" anunciará e todos ficarão sabendo, e aí as conseqüências poderão ser catastróficas, pois quem tem o PODER, não vai querer perder, para nenhum maluco que aparecer se dizendo ser o SENHOR...

- Ele, me olhou agradeceu o bate-papo, elogiou minha sinceridade, e me disse:
- Sabe, uso este nome SUSEJ, que é meu nome escrito de trás pra frente, do meu irmão Obaid, e do nosso Pai SUED, justamente por temer ser novamente "morto" abruptamente, pois já está tão desgastado nossos nomes, tão comercializados, tão aviltado, que é melhor esperar um outro momento menos conturbado, pelo qual passa a humanidade, e o mundo atual, e seguirei seu conselho, vou aguardar mais um pouco... até breve...

Somos Todos Um

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Djalma da Silva Leandro   
Djalma da Silva Leandro, Advogado Previdenciarista. Especialista, MBA em Direito Previdenciário, Holistico, Practitioner, Master Trainer em Programação Neurolinguistica (PNL) Hipnose EricsKsoniana (ACT Institute) Doutorando em Ciências Jurídicas,(Universidad Católica Argentina).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.