A cura para o Mundo!

A cura para o Mundo!
Autor Karenn Liegeh - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O mundo está doente! Isto nós já sabemos! Temos fome, guerras, escândalos políticos, pedofilia, violência instituída, preconceitos e outros tantos desequilíbrios que muitas vezes se torna difícil enxergar algo bom neste mundo!
Mas a grande questão é que o mundo está doente porque os humanos estão doentes!
Nesta era de grandes facilidades desaprendemos a lidar com as dificuldades e com nossas frustrações, usando como solução a agressão ao outro ou a fuga da situação! Perdemos o brio! Aquela qualidade que nos transforma em guerreiros, lutadores, e vencedores mesmo quando não conseguimos o que queremos! Parecemos um bando de crianças birrentas sapateando e gritando: “eu quero e quero agora!”.

Quando analisamos a construção do caráter de uma pessoa percebemos que duas questões são muito importantes: a sobrevivência e o prazer! Toda criança nasce com esses dois impulsos muito fortes, e ao longo de sua formação vai descobrindo como garantir isto, se manipulando as pessoas ou aprendendo a se adaptar a elas, dependendo da força de caráter que seus educadores possuem. A criança que nunca recebe atenção do pai, e de repente ao quebrar algum objeto sem querer vê o pai largar o jornal para lhe repreender, aprende a quebrar muitos objetos ao longo da sua vida, pois isto lhe dá a atenção que necessita!

Podemos então perceber que o ego é uma máscara, ou uma armadura, que criamos para sobreviver e para garantir prazer! Assim, o “cara” que acumula dinheiro apenas pelo dinheiro, através de golpes, roubos, enganações, faz isto porque na sua estrutura egoica “sabe” que o mais forte é quem sobrevive! Ele sente um forte impulso interno que o mobiliza a passar por cima de qualquer um que se colocar em seu caminho, apenas pelo fato de possuir uma necessidade de sobrevivência que precisa ser satisfeita naquele momento. Isto é medo da não sobrevivência! É desta forma que nascem as guerras! Que ocorrem assassinatos, massacres etc.. O impulso do prazer também age da mesma forma, exceto que não é o medo de não sobreviver que o move!

Por isso eu afirmo com tanta certeza que não existe cura do mundo que não passe pela nossa cura interna. Pelo reequilíbrio do nosso ego.
Você pode imaginar um mundo onde as pessoas não possuem necessidade de pertencer a um grupo de iguais, pois compreendem as diferenças e podem conviver pacificamente com elas? Uma sociedade onde as pessoas percebam que existe alimento suficiente para todos e partilham disto? Onde é possível viver satisfeitos com o mínimo necessário para nutrição, conforto e segurança? Onde há o respeito à natureza e não a necessidade de subjugá-la ou explorá-la? Onde não exista a inveja, pois cada um compreende as diferenças de gostos e necessidades? Esta é uma sociedade de pessoas com o ego saudável e em equilíbrio.
Um paraíso utópico, com certeza! Afinal, as pessoas não querem se curar! Preferem defender seus desequilíbrios como se fosse uma parte importante de suas identidades! A construção de um ego em equilíbrio é uma tarefa muito difícil, pois demanda atenção, trabalho, estudo e principalmente tempo! (Tempo? O que é isto? Só sabemos que ele vale dinheiro!).

Numa sociedade onde facilitar e acelerar tudo é a palavra de ordem, estamos perdendo definitivamente nossa paciência, persistência e criando danos, talvez irreversíveis em nossas crianças! Elas já não sabem esperar, não sabem batalhar pelo que é certo, apenas pelo que lhe dá prazer (e não sei se tem alguma noção de ética, aliás, não sei se nós ainda temos alguma noção de ética!). Ensinar este equilíbrio aos filhos é tarefa dos pais, mas como fazê-lo quando os pais também possuem seus egos em desequilíbrio?
Acredito que o primeiro passo para isto seria compreender o processo de formação do próprio ego e perceber onde ocorreu o “problema”, qual crença ou acontecimento produziu o desequilíbrio! O problema aqui é que o nosso subconsciente possui um mecanismo de autodefesa que na grande maioria das vezes nos impede de enxergar o que nos faz sofrer (afinal, a causa sempre está em nós e não nos outro). Aí muitas vezes a necessidade de outrem que nos mostre o que precisamos aprender: às vezes o “espelho”, a chatice do marido ou a esposa, o insuportável colega de trabalho, ou seu terapeuta! E a diferença entre eles é o tempo que você leva para perceber e a partir daí se curar!

Se tudo o que queremos é felicidade, porque demoramos tanto tempo para compreender se ela só existe em um ego saudável?
Se começarmos agora, levaremos muito tempo ainda para produzir as mudanças no mundo, mas podemos garantir um futuro familiar mais harmônico e sustentável! Poderemos até espalhar esta ideia a outras pessoas, outras famílias e sociedades! Mas se não começarmos, isto nunca se realizará!
Cure-se! Cure o mundo!

Conheça o site Portoterapia

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karenn Liegeh   
Karenn Liègeh é Terapeuta Holística há mais de 30 anos e especialista em Leitura de Registros Akáshicos. Criadora do Sistema Frequencial ANJO HUMANO® que forma Leitores de Registros Akáshicos, Reintegradores de Consciência e Terapeutas Frequenciais. www.instagram.com/karennliegeh.oficial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.