O Princípio da Sinceridade: como reprogramar-se para ser feliz em 2016

O Princípio da Sinceridade: como reprogramar-se para ser feliz em 2016
Autor Karenn Liegeh - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Durante todo o ano de 2015 ouvi muitas reclamações de como este ano foi um ano difícil, complicado em todas as áreas. Ouvi discursos infindáveis de como a corrupção na política, roubalheira, relações pessoais e até mesmo o clima, arruinaram este ano!
Mas, se olharmos para trás iremos perceber que quase todos os anos as reclamações são as mesmas. Então, tudo piorou? Será que participamos de um ciclo infindável de maus acontecimentos? O que aconteceu com a gente?

Eu tenho uma teoria! Acho que nesta época de tantas informações instantâneas ficamos tão hipnotizados com o que acontece ao nosso redor que nos esquecemos de olhar para dentro! Criamos o costume de colocar todas as causas do lado de fora! Ele(a) me magoou! Ele(a) me ofendeu! Eles roubam! Eles são corruptos! Mas esquecemos de perguntar a nós mesmos: o que está errado em mim? Por que me ofendi com esta ou aquela frase? Uso a ética de forma igual a todos? Mesmo com meus amigos e parentes? Ou tenho o costume de defender amigos e parentes mesmo quando fazem alguma coisa errada? E isto não é uma forma de corrupção? Afinal, eles não são iguais a todas as outras criaturas deste Universo tão grande?
Todos estes questionamentos em geral não acontecem dentro de nós! Estamos sempre em busca de prazer, satisfação e esquecemos que a natureza segue seu próprio fluxo e que há milênios os dinossauros foram extintos por esta mesma natureza! Por que nós não podemos correr este risco também?

A primeira medida para mudarmos nossa postura de vítima é o PRINCÍPIO DA SINCERIDADE!

1. A sinceridade deve sempre começar em nós mesmos!
Olhar para nossos “defeitos” ou “fraquezas” e iniciarmos uma comunicação sincera conosco mesmos! Eu minto! Eu tenho medo! Eu sinto raiva! Eu tenho inveja! E perceber que, apesar de todas estas característica que consideramos defeito, é possível se amar, perdoar-se e sentir gratidão pelo que somos! Somente após nos aceitarmos desta forma iremos conseguir melhorar o que somos, crescer e evoluir!
O único problema é que em geral só conseguimos enxergar aquilo que nosso subconsciente permite que enxerguemos e o problema não são os “defeitos” que já conhecemos e estamos dispostos a modificar, o problema está justamente naqueles defeitos que "amamos" e que colocamos do lado das nossas melhores qualidades! Sou forte, Sou perfeccionista, Sou inflexível, Sou justo(a).
Quem nunca, em uma entrevista de emprego, diante da pergunta: “Cite um defeito seu”, não caiu na tentação de responder: “eu sou perfeccionista!” com o peito estufado! Como se fosse sua melhor qualidade! (Conheço muitos perfeccionistas que nunca terminam suas tarefas por causa do seu inatingível grau de autoexigência!).
Quando o subconsciente entra em ação devemos pedir ajuda! Pedir à outra pessoa que seja o mais sincera possível e nos relate tudo aquilo que devemos mudar! Mas isto pode doer muito! E ainda pode trazer apenas o ponto de vista a partir do ego do outro! Então estude, busque o autoconhecimento, procure compreender como funciona este tal de subconsciente, participe de vivências, faça terapia, ioga, meditação! Não descanse enquanto não aprender a ter sinceridade consigo mesmo(a), pois se não for assim, dificilmente você conseguirá cumprir com humildade o segundo passo!
A segunda medida para mudar sua vida é perceber como criar um espaço sagrado! Um círculo de respeito ao seu redor que não pode ser ultrapassado!

2. Delimite seu espaço sagrado!
Para isto precisamos ampliar o autoconhecimento e compreender porque não gostamos de determinadas coisas. Muitas vezes o que acreditamos não gostar é medo, outras vezes é por acreditar que somos melhores que o outro! (aquela velha frase “amiga” que diz: quem ele(a) pensa que é?).
Quando nos ofendemos com que outra pessoa diz a nosso respeito temos duas opções:
- Ou ela está falando a verdade, e então não temos porque nos ofender!
- Ou ela não está falando a verdade, e então não temos porque nos ofender!
A ofensa indica que temos medo de sermos inferiores aos outros, ou que temos medo de não sermos superiores! De qualquer forma, estamos olhando o outro de um ponto de vista hierárquico que não existe! Caso este não gostar não tenha nada a ver com o meu ego em desequilíbrio, e continuamos não gostando (o que temos todo o direito!), a atitude certa é dizer não! Simplesmente dizer não a um convite ao qual não quero ir (mesmo toda a família estando lá e eu tendo “obrigação” em ir), dizer não gosto do seu vestido, ou não gostei do que você fez ou disse, não concordo com sua opinião, é um direito que temos sem que a outra pessoa se ofenda; afinal, a ofensa é pessoal!
Diga sim quando quer dizer sim! E não quando quer dizer não! Ou corre o risco de depois colocar a culpa no outro por não ter tempo de realizar sua vida, e de não saber quem você é! Quem muito se adapta ao estilo do outro, deforma-se e perde sua identidade.
Ao contrário, se não usarmos deste direito de dizer sim (ou não) sem muita preocupação, estaremos presos às convenções que estão apenas nas nossas crenças. Pessoas bem resolvidas que se amam, não se ofendem por pouca coisa! Afinal, elas já têm o que mais querem! AMOR E FELICIDADE!
Crie o espaço sagrado de respeito à sua essência! Não ao seu Ego, pois o ego é imaginário e não queremos viver numa fantasia, não é mesmo?

3. Seja leal à sua essência
Quando finalmente amadurecemos e nos livramos daquela criança birrenta que existe dentro de todos nós, (mas que também merece ser amada), então, não sentiremos necessidade alguma de nos identificarmos com algum movimento, algum grupo, estilo, moda, cultura, religião, nem mesmo com algum lugar! Assim alcançamos o máximo da liberdade de um ser humano! O de ser aquilo que nossa essência é! Não temos mais dúvidas, pois estamos onde deveríamos estar, com quem deveríamos estar e fazendo o que deveríamos estar fazendo, e tudo isto nos traz paz!
Despimo-nos das defesas do ego e nos abrimos para a felicidade!
Compreendemos que a Felicidade não tem a ver com ter prazer o tempo todo ou ter todas as facilidades da vida, e sim com a forma como encaramos a vida e seus desafios! (EU AMO DESAFIOS!) Sejam eles quais forem! Como aprender a lidar bem com as perdas, a morte, o desamor e a violência na sociedade!
Ser leal à sua essência significa saber exatamente quem somos e aceitar que isto também está se modificando! Escolher crescer sempre e perceber que somos feitos de Luz e Sombra! E que a sombra deve ser iluminada e que também merece ser amada!

4. Seja sincero sempre!
Agora já estamos prontos para abraçar a verdadeira sinceridade!
Ser sincero consigo mesmo e com o outro! Aceitar a sinceridade do outro sem sofrer! Perguntar-se: isto é verdade em mim? Ou, eu também faço/sinto isto às vezes? Não se importar em mostrar suas fraquezas com medo que o outro a use contra si! Apenas nossa sinceridade é capaz de desarmar aqueles que ainda estão sob o domínio do ego. Aprender a não julgar o outro ou as situações da vida!
Neste ponto nos tornamos o observador! Sem julgamentos e sem sofrimentos, pois nosso foco está na evolução e não em um ponto fixo! Estaremos finalmente prontos a abandonar o que nos faz sofrer, ou seja, nossos apegos a pessoas, coisas, crenças, medos.
Agora poderemos dizer que somos felizes! Felizes até quando estamos tristes! Pois descobrimos que a felicidade não é uma emoção e sim uma forma de encarar a vida!
Seja sincero consigo mesmo, com o outro, seja sincero o tempo todo e desfrute desta nova liberdade! Este é um movimento só seu! Não cobre do outro, pois o outro talvez ainda não esteja pronto! Mas, em vez de fazer cobranças, dê seu exemplo humilde e sincero!

Feliz 2016, 2017, 2018,...

Eu Sou
Karenn Liége

"Não existe cura para o Mundo que não passe pela minha cura interna!"


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karenn Liegeh   
Karenn Liègeh é Terapeuta Holística há mais de 30 anos e especialista em Leitura de Registros Akáshicos. Criadora do Sistema Frequencial ANJO HUMANO® que forma Leitores de Registros Akáshicos, Reintegradores de Consciência e Terapeutas Frequenciais. www.instagram.com/karennliegeh.oficial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.