O Poder do Exemplo

O Poder do Exemplo
Autor Ándrea Chade - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 Em minha adolescência recebi um dos conselhos que me marcou muito quando estava em dúvida sobre o que eu poderia fazer para ajudar uma pessoa próxima. Disseram-me “O melhor que você pode fazer é dar o seu exemplo”. E desde então assumi essa atitude como um lema em minha vida.

Querendo ou não somos observados, testados ou desafiados todos os dias. Não que tenhamos que nos preocupar com que os outros pensam sobre nós e agir como tal, mas sim nos preocupar com o que pensamos, o que queremos e transmitimos a respeito de nós mesmos.

Por exemplo, todos nós queremos ser respeitados, queridos e bem tratados. Reconhecidos pelo que somos e pelo que fazemos. Mas será que somos fieis a nós mesmos com o que acreditamos? Somos congruentes em nossa vida?

Quando digo congruência me refiro à coerência de fazermos aquilo que dizemos. Assumir um compromisso e cumprir. Reconhecer quando não estamos prontos ou precisamos de ajuda. Agir de forma assertiva. Pois são nesses momentos que somos mais observados e de alguma forma influenciamos quem está a nossa volta e acabamos sendo tratados conforme a energia que transmitimos. Então, se você quer ser bem tratado, seja gentil com o próximo e comsigo mesmo.

Quando atuamos em uma posição de liderança a atenção sobre nossas atitudes são muito mais intensificadas. Pois, por definição essa atenção que despertamos em quem nos rodeia é o que os inspira e em alguns casos o que os move. Seja para bons ou maus resultados.

Por isso vale a pena se entender e se conhecer. Para que possamos transmitir uma boa energia é importante verificar quais sentimentos e comportamentos que estão interferindo em nossa vida, nos incomodando, a ponto de prejudicar nosso desempenho ou fazendo com que não sejamos bem compreendidos.

Num atendimento de mesa radiônica, podemos identificar e e harmonizar energias negativas fazendo com que nos sintamos melhor e nossos melhores sentimentos sejam evidenciados.

Gostou desse tema? Deixe seus comentários, opiniões ou perguntas. Vamos conversar!





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ándrea Chade   
Ajudo você a se conhecer melhor, curar suas dores, desenvolver seu potencial e se organizar para obter seus melhores resultados como pessoa e profissional através do Coaching, Constelação Familiar ou Mesa Radiônica Sistêmica. Fone / Whats App: 11 - 97114-2524 - Telegram: https://t.me/AndreaChadeTerapias - Instaram: @andreaterapiasalternativas
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.