Minha história com a mediunidade pode ser parecida com a sua

Minha história com a mediunidade pode ser parecida com a sua
Autor Maísa Intelisano - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje gostaria de compartilhar com você um pouco sobre minha história com a mediunidade, pois acho que posso ajudá-lo em sua jornada.
Nasci em uma família católica e, desde criança, tive experiências mediúnicas significativas. Por escolha dos meus pais, estudei em um colégio de freiras, por ser a melhor opção de educação na época, mas me sentia muito frustrada. Sempre me questionava por que a espiritualidade, que para mim era tão natural, tinha que ser tratada com tantos dogmas, regras e rituais. Por que não era possível vivenciar a espiritualidade sem sofrimento, sem medos e sem julgamentos?
Ainda na adolescência, passei a frequentar a Umbanda e, mais tarde, o Espiritismo, religiões em que permaneci por muitos anos. Na Umbanda, pude vivenciar, na prática, os fenômenos mediúnicos. No Espiritismo, tomei contato com a parte filosófica e científica da mediunidade, bem como com a disciplina e a segurança que um bom trabalho mediúnico exige. E essas duas linhas me proporcionaram conhecimentos que se complementaram e me deram a base para meu próprio trabalho mediúnico, embora ainda sentisse que faltava algo mais universalista.

Então, conheci o IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas), onde tive contato com diversas linhas distintas, como Hinduísmo, Ocultismo, Teosofia, Xamanismo, Budismo, Taoísmo etc.. E, naquele momento, minha vida mudou! Esses novos conhecimentos descortinaram áreas que eu ainda desconhecia como médium e o horizonte da mediunidade se ampliou muito para mim...

Com apoio do prof. Wagner Borges, responsável pelo IPPB, comecei a ministrar o curso presencial Mediunidade e Espiritualidade em 2004, com o objetivo de abordar a mediunidade de forma totalmente universalista e sem nenhum vínculo religioso. E, ao longo desses doze anos, foram 18 turmas e mais de 500 alunos formados!
Hoje, além de ministrar o curso de forma presencial, com duas turmas anuais, atuo também como psicoterapeuta complementar com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach, Reiki II e Bioeletrografia. E sou também palestrante e instrutora em módulos teóricos e práticos sobre espiritualidade e mediunidade em cursos de pós-graduação.

Minha busca pela espiritualidade foi muito rica, mas sempre com muitas dificuldades para encontrar conhecimentos confiáveis que pudessem me orientar em meu aprendizado. Por isso, passei a oferecer o curso Mediunidade e Espiritualidade. Nele, compartilho informações estruturadas, universalistas e, acima de tudo, confiáveis! Porque quero ajudar as pessoas a entenderem melhor sentimentos, sensações e impressões que, muitas vezes, não são explicados.
Trabalho, pessoalmente, há muitos anos na formação e orientação espiritual de alunos e pacientes com diversos perfis. E procuro ensinar como encontrar equilíbrio para tratar a sensibilidade psíquica como algo natural, saudável, seguro e positivo em nossas vidas.

Em parceria com a Lumeo, lancei o Curso Online Mediunidade e Espiritualidade, para ajudar ainda mais pessoas em sua busca por desenvolvimento espiritual, com conhecimentos confiáveis e universalistas. E, nos próximos artigos, enviarei mais informações, além de relatar alguns casos de alunos para ilustrar o potencial da proposta que estamos oferecendo.
Será muito bom poder compartilhar com todos vocês um pouco do meu conhecimento e experiência nessa área que tanto me fascina: a espiritualidade humana.

Até lá!
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.